| Autor | Mensagem | 
| yield Veterano
 | # mar/05 

Eu não fiz um trabalho e agora to precisando tirar uma nota acima de 9 pra não mi ferrar de vez e bombar no semestre. Vo entregar essa dissertação aqui hj e não tive tempo de pedir pra alguem aqui de casa ler. É sempre bom fazer isso pra ver se o texto não ta muito ruim. Então eu peço que vcs leiam meus amiguinhos virtuais. Depois deêm ideias de como melhorar, ou xinguem ou elogiem.

O tema era o poema O bicho (Manoel Bandeira)

Todos os porcos são iguais

Distintas e educadas senhoras de meia-idade, comemoram com festa ano após ano mais uma primavera completada por seus estimados companheiros: geralmente um poddle de belas unhas feitas, pompom no rabinho e arrotando refinadas iguarias da vasta gastronomia canina. Lindas celebrações regadas a extravagâncias dos mais variados tipos.
 Contudo a integração entre os animais de diferentes espécies em alguns casos é perigosa. Bastam apenas algumas peruas, poddles e gatos persas reunidos para consumirem mais recursos que centenas de miseráveis. Faltariam alimentos no mundo se as socialites fossem em um número maior que o de famintos.

Em um outro lado da sociedade, embaixo das pontes ou nas sarjetas dividindo os restos da festa dos poddles, outra reunião inusitada acontece. Nesta o clima não é tão amigável. Mendigos, ratos e vira-latas disputam a mordidas e patadas um pedaço do que quer que seja. Com fome, o paladar não é muito refinado. Os aniversários não são comemorados com festa.

Se o modo de vida contasse mais que a genética na classificação dos animais o mendigo e o vira-lata, assim como a madame e o poddle poderiam ser primos. A frase de que todas as pessoas são iguais, podendo gozar da liberdade e dos benefícios estabelecidos na declaração universal dos direitos humanos, não importando a cor, o credo, o sexo, a situação social, pode até ser bonita e verdadeira em um mundo visto através de lentes coloridas.  Mas não há duvidas de que o mandamento que encerra a fábula “Revolução dos Bichos” de George Orwell é o que representa perfeitamente a realidade: “Todos os porcos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros”.

| 
| SoldierOfFear Veterano
 | # mar/05 · votar

Isso é uma crônica dissertativa, não uma dissertação propriamente dita. E tá cheia de erros.

| 
| Ed_Vedder Veterano
 | # mar/05 · votar

yield

perfeito...

| 
| yield Veterano
 | # mar/05 · Editado por: yield · votar

Ed_Vedder

valeu brother..

SoldierOfFear

Pô se tá cheia de erros, aponta eles ai pra se eu concordar que tá errado poder mudar, to precisando de nota!

| 
| vampirinha Veterano
 | # mar/05 · votar

Hum.......difícil.......Nesta o clima não é tão amigável

Nesta, o clima não é tão agradável.

| 
| SoldierOfFear Veterano
 | # mar/05 · votar

yield
 Corrigir uma redação custa dez pratas.

| 
| vampirinha Veterano
 | # mar/05 · votar

faltou algumas vírgulas........bom eu não sou tão boa assim para analisar uma redação.......mas acho que não se deve começar frases com conjunções e preposições......a sei lá......
 falta um poquinho de criatividade........

| 
| Jennifer 100 nick Veterano
 | # mar/05 · votar

preguiça d ler

| 
| Individuo Veterano
 | # mar/05 · votar

yield

bah texto muto grande nãoda vontade de ler

| 
| Botelho Veterano
 | # mar/05 · votar

yield

bah texto muto grande nãoda vontade de ler

vc sabe ler?

| 
| Crash Veterano
 | # mar/05 · votar

Se o modo de vida contasse mais que a genética na classificação dos animais, o mendigo e o vira-lata, assim como a madame e o poodle, poderiam ser primos.

:D

| 
| Cabeça De Balde Veterano
 | # mar/05 · votar

yield

Achei bem bacana o texto... só que to com uma dúvida na frase comemoram com festa ano após ano

Não seria "festas" ?

| 
| Semyto Veterano
 | # mar/05 · votar

SoldierOfFear
 Num sacaneia o cara jhow

| 
| yield Veterano
 | # mar/05 · votar

Cabeça De Balde

Fiquei na duvida tambem agora. Acho q os dois jeitos tão certos, mas como eu não tenho certeza vo muda.  comemoram com festas fica melhor. Valeu =)

SoldierOfFear

*bababa detected*

| 
| Cabeça De Balde Veterano
 | # mar/05 · Editado por: Cabeça De Balde · votar

yield

Falow!

<modo desvirtuador On>
 Já viu a notícia sobre o Pearl Jam?
 <modo desvirtuador off>

| 
| Dark_Kagome Veterano
 | # mar/05 · votar

aaaaaaaaaaaa.....................sem querer ofender...nem li...XD

| 
| Ed_Vedder Veterano
 | # mar/05 · votar

Cabeça De Balde
 Já viu a notícia sobre o Pearl Jam?

ohhhhhhh yeahhhhhhhh!!!!

| 
| danilo_bass Veterano
 | # mar/05 · votar

Opinem ai sobre o meu texto

naum to afim

| 
| SoldierOfFear Veterano
 | # mar/05 · votar

yield

*bababa detected*
 De fato. O babacômetro estorou quando tava passado pelo seu tezto.

| 
| spy2k Veterano
 | # mar/05 · votar

tah bom assim...
 confere bem o português e taca-lhe pau!

o texto é seu... a arte é sua... naum vou dar pitoco...
 mostre o yield pro teu professor... manda a v

| 
| Tuarelli Veterano
 | # mar/05 · votar

O tema era o poema O bicho (Manoel Bandeira)

Tava na minha prova de Literatura e Gramática!
 É interessante que começa com "O bicho" e acaba em "um homem".

| 
| LocoLaive Veterano
 | # mar/05 · votar

Rola resumo ?

| 
| stratopeido Veterano
 | # mar/05 · votar

yield

kra na moral, vou ser bem sincero, pessoalmente achei bem escrota essa redacao, mas e o feijao com arroz q os professores, corretores d redacao d vestibular e demais especies semelhantes geralmente gostam d ouvir.. quanto ao texto vou ver se consigo t passar umas dicas:

Vc pode escrever o feijao com arroz, mas d uma maneira diferente dos outros, isso vai chamar a atencao do corretor, com certeza 50% d outras redacoes vao seguir quase q exatamente essa mesma linha, tente explorar seu texto d uma maneira mais inusitada, ate pq o poema tem muita semelhanca com o texto.. mas se vc n quiser mudar:

Vc ja colocou no titulo de cara o "Todos os porcos sao iguais" e um titulo pobre, pq lendo o texto ele fica muito obivio, alem de quebrar a espectativa do leitor (faça as "preliminares") ponha um titulo q n traduza suas intencoes logo de cara, mas q ao longo do texto o leitor vai sacar a ligacao, isso e um titulo rico.

Cuidado com as incoerencias e redundancias:

Contudo a integração entre os animais de diferentes espécies em alguns casos é perigosa

Faltariam alimentos no mundo se as socialites fossem em um número maior que o de famintos.

Com fome, o paladar não é muito refinado

vc poderia escrever: com a fome intensa, não existe paladar, apenas uma ingestao desesperada e indiscriminada..

algo assim, seguindo a sua linha (ficou ultra-dramatico heheeh)

Se o modo de vida contasse mais que a genética na classificação dos animais o mendigo e o vira-lata, assim como a madame e o poddle poderiam ser primos

isso aqui e o cu da cobra heim, complicado pra kct, d kra eu pensei ate q rolou um sexo selvagem entre o poodle, o vira-latas, a madame e o mengigo.. sinistro..

espero q vc n se ofenda com meus comentarios, saiba q e com os erros q a gente cresce, falow!

| 
| yield Veterano
 | # mar/05 · Editado por: yield · votar

stratopeido

Cara não mi ofendi nem um pouco. Até por que tu elogiou a redação mas e o feijao com arroz q os professores, corretores d redacao d vestibular e demais especies semelhantes geralmente gostam d ouvir. É justamente da aprovação do professor que eu to precisando. A tua opinião pessoal eu não concordo em algumas coisas.
 Cuidado com as incoerencias e redundancias:

Contudo a integração entre os animais de diferentes espécies em alguns casos é perigosa

Faltariam alimentos no mundo se as socialites fossem em um número maior que o de famintos.

Com fome, o paladar não é muito refinado

Não houve incoerência, redundância até pode ser

Se o modo de vida contasse mais que a genética na classificação dos animais o mendigo e o vira-lata, assim como a madame e o poddle poderiam ser primos

isso aqui e o cu da cobra heim, complicado pra kct,

Putz, essa frase eu achei o ponto alto da redação hhehe. Não foi complicado. Eu quis dizer que a vida da madame se assemelha mais com a de seu poddle do que com a de um mendigo.

Mas valeu pelos toques, semana que vem eu posto ai a nota pra ver se a opnião da professora é a mesma que a tua

SoldierOfFear

Cara tu tem problemas então eu não vo discutir contigo. Eu vi a tua foto no fotolog do cifraclub hahahaha, eu tambem seria mal humorado se eu fosse desse jeito

cabeça de balde

A do novo cd neh !?

spy2k

valeu hehe \o/

| 
| arrocha nem morto Veterano
 | # mar/05 · Editado por: arrocha nem morto · votar

Texto clichê de indie.

| 
| yield Veterano
 | # mar/05 · votar

arrocha nem morto

É o Urubu rei?

| 
 | # mar/05 · votar

yield

Sim.

| 
 | # mar/05 · votar

yield

Quem já foi rei nunca perde a majestade.

| 
| yield Veterano
 | # mar/05 · votar

arrocha nem morto

Vai ter show do los hermanos em um barzinho esfumaçado na formatura do curso de comunicação social, não tais a fim de ir ow? haha

Algum moderador

Se der apaga o que eu escrevi no ultimo comentario ali pro soldierofear, eu tentei editar mas nao consegui. Peguei pesado com o guri. Depois apaga essa parte do comentario aqui tambem. Valeu! mals ae

| 
 | # mar/05 · votar

yield

Eu vou. Mas só se tiver apresentação de Vinícius Augusto. Daí já nao preciso ter o trabalho de fazer 2 detonadores.

|