Opinem sobre esse texto - Parte II

    Autor Mensagem
    yield
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: yield


    Como eu não to escrevendo pra nenhum jornal e acho desperdicio perde 2 horas fazendo um texto só pro professor ler. Resolvi posta aqui esse meu texto que eu modestia a parte achei legal.

    Os Estados Unidos e o Cristianismo

    A ignorância é a maior aliada da hipocrisia. Aproveitar o baixo grau de instrução ou mesmo a ingenuidade dos outros, em toda a história sempre foi útil àqueles que souberam tirar proveito disso. A religião, não a espiritualidade e a crença em algo além dessa vida, mas a religião como instituição com fins lucrativos, e a política, talvez sejam os ambientes em que a prática da hipocrisia disfarçada aos olhos mais humildes se manifeste com maior força.
    Dizer defender a vida e o amor, no caso da Igreja Católica, e ser contra o uso da camisinha e o homossexualismo. Ir contra a eutanásia, com um belo discurso sobre o valor da vida humana e promover a guerra, no caso da política norte-americana, não é só hipócrita, mas também um paradoxo. Entre um papa e George W. Bush é difícil saber quem é mais prejudicial à humanidade.
    O Cristianismo e os Estados Unidos tem muito em comum. A Igreja durante toda a Idade Média jogava na fogueira qualquer um que ameaçasse, mesmo que de longe, o seu poder sobre as pessoas. Assim como ir contra as vontades norte-americanas é um perigo, que o diga o Iraque, Afeganistão, Hiroshima, Golfo Pérsico... A principal arma dos padres para manter os fiéis é a ameaça. As profundezas do inferno assustam ainda muita gente, do mesmo modo que o mundo teme o poderio militar dos yankees.
    Ficam então as perguntas. Será que os Estados Unidos achavam mesmo que o Iraque possuía armas de destruição em massa ou estavam de olho apenas no petróleo e no poder? Será que o alto clero católico acreditava mesmo que os cientistas da Idade Média eram bruxos, ou simplesmente temiam ver seus dogmas desacreditados e perder a influência sobre a população? O poder, a ganância e a mentira, essa é a verdadeira santíssima trindade, seja na igreja ou na política.

    Individuo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    preguisa Sid RULES!!

    Individuo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    PREGUISA COM "S" é foda

    Stronb
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Os argumentos em relação ao Bush e seu governo são fortes. Mas jah os argumentos contra a ingreja nos dias atuais achei meio fraco. Ninguém estah redimindo os erros da igreja no passado, mas me diga qual o interesse da igreja em naum concordar com o homossexualismo por exemplo? Ou contra a camisinha?

    Pf, entenda isso como uma crítica aos argumentos, naum pessoal ok?

    Digao
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    yield

    Enjoei desses assuntos... a igreja é só uma igreja... e o bush é só o bush...

    Parece q sempre tem q ter alguem pra se odiar...

    prefiro tomar cerveja...

    yield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Stronb

    O interesse da igreja em ir contra o homossexualismo e a camisinha é sustentar a ideia de que o sexo sem fins reprodutivos é pecado. Mantem essa posiçao pra nao precisar dar o braço a torcer de que não existe pecado. Talvez eu devesse ter dito isso no texto

    Pf, entenda isso como uma crítica aos argumentos, naum pessoal ok?

    Tranquilo cara, gostei do teu comentario

    yield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Digao

    Eu tambem, mas fui obrigado a escrever sobre isso pra faculdade

    JediKnight
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    yield
    bom seu texto!!!
    (já q é pra faculdade, coloca o acento no "prática"). E vc quis dizer religião "comO" instituição né ?

    yield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    JediKnight

    opa, valeu !!

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    a religião como instituição com fins lucrativos, e a política, talvez sejam os ambientes em que a prática da hipocrisia disfarçada aos olhos mais humildes se manifeste com maior força.

    Pra mim é a política.


    Entre um papa e George W. Bush é difícil saber quem é mais prejudicial à humanidade.

    Putz, essa ficou forçada. :)


    Digao
    prefiro tomar cerveja...

    Aewww


    Mas ow, esses argumentos pra mim estão batidos, tem que partir pra algo que saia da superficialidade e ataque diretamente a raiz do problema. Palavra de quem vive no meio dos ateus.

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Entre um papa e George W. Bush é difícil saber quem é mais prejudicial à humanidade.

    Discordo de vc... mas td bem, é a sua opinião.
    Acho que nenhum Papa fez um grande mal para a humanidade, pelo contrário aliás.
    Tomando como exemplo João Paulo II, que foi um cidadão de bem, um homem que queria unir os povos através da promoção da paz, e etc.
    George W. Bush nada fez para isso...

    Mas é isso ae, ficou legal o texto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinem sobre esse texto - Parte II