Autor |
Mensagem |
yield Veterano |
# mar/05
Eu não fiz um trabalho e agora to precisando tirar uma nota acima de 9 pra não mi ferrar de vez e bombar no semestre. Vo entregar essa dissertação aqui hj e não tive tempo de pedir pra alguem aqui de casa ler. É sempre bom fazer isso pra ver se o texto não ta muito ruim. Então eu peço que vcs leiam meus amiguinhos virtuais. Depois deêm ideias de como melhorar, ou xinguem ou elogiem.
O tema era o poema O bicho (Manoel Bandeira)
Todos os porcos são iguais
Distintas e educadas senhoras de meia-idade, comemoram com festa ano após ano mais uma primavera completada por seus estimados companheiros: geralmente um poddle de belas unhas feitas, pompom no rabinho e arrotando refinadas iguarias da vasta gastronomia canina. Lindas celebrações regadas a extravagâncias dos mais variados tipos.
Contudo a integração entre os animais de diferentes espécies em alguns casos é perigosa. Bastam apenas algumas peruas, poddles e gatos persas reunidos para consumirem mais recursos que centenas de miseráveis. Faltariam alimentos no mundo se as socialites fossem em um número maior que o de famintos.
Em um outro lado da sociedade, embaixo das pontes ou nas sarjetas dividindo os restos da festa dos poddles, outra reunião inusitada acontece. Nesta o clima não é tão amigável. Mendigos, ratos e vira-latas disputam a mordidas e patadas um pedaço do que quer que seja. Com fome, o paladar não é muito refinado. Os aniversários não são comemorados com festa.
Se o modo de vida contasse mais que a genética na classificação dos animais o mendigo e o vira-lata, assim como a madame e o poddle poderiam ser primos. A frase de que todas as pessoas são iguais, podendo gozar da liberdade e dos benefícios estabelecidos na declaração universal dos direitos humanos, não importando a cor, o credo, o sexo, a situação social, pode até ser bonita e verdadeira em um mundo visto através de lentes coloridas. Mas não há duvidas de que o mandamento que encerra a fábula “Revolução dos Bichos” de George Orwell é o que representa perfeitamente a realidade: “Todos os porcos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros”.
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
Isso é uma crônica dissertativa, não uma dissertação propriamente dita. E tá cheia de erros.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/05
· votar
yield
perfeito...
|
yield Veterano |
# mar/05 · Editado por: yield
· votar
Ed_Vedder
valeu brother..
SoldierOfFear
Pô se tá cheia de erros, aponta eles ai pra se eu concordar que tá errado poder mudar, to precisando de nota!
|
vampirinha Veterano |
# mar/05
· votar
Hum.......difícil.......Nesta o clima não é tão amigável
Nesta, o clima não é tão agradável.
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
yield
Corrigir uma redação custa dez pratas.
|
vampirinha Veterano |
# mar/05
· votar
faltou algumas vírgulas........bom eu não sou tão boa assim para analisar uma redação.......mas acho que não se deve começar frases com conjunções e preposições......a sei lá......
falta um poquinho de criatividade........
|
Jennifer 100 nick Veterano |
# mar/05
· votar
preguiça d ler
|
Individuo Veterano |
# mar/05
· votar
yield
bah texto muto grande nãoda vontade de ler
|
Botelho Veterano |
# mar/05
· votar
yield
bah texto muto grande nãoda vontade de ler
vc sabe ler?
|
Crash Veterano |
# mar/05
· votar
Se o modo de vida contasse mais que a genética na classificação dos animais, o mendigo e o vira-lata, assim como a madame e o poodle, poderiam ser primos.
:D
|
Cabeça De Balde Veterano |
# mar/05
· votar
yield
Achei bem bacana o texto... só que to com uma dúvida na frase comemoram com festa ano após ano
Não seria "festas" ?
|
Semyto Veterano |
# mar/05
· votar
SoldierOfFear
Num sacaneia o cara jhow
|
yield Veterano |
# mar/05
· votar
Cabeça De Balde
Fiquei na duvida tambem agora. Acho q os dois jeitos tão certos, mas como eu não tenho certeza vo muda. comemoram com festas fica melhor. Valeu =)
SoldierOfFear
*bababa detected*
|
Cabeça De Balde Veterano |
# mar/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar
yield
Falow!
<modo desvirtuador On>
Já viu a notícia sobre o Pearl Jam?
<modo desvirtuador off>
|
Dark_Kagome Veterano |
# mar/05
· votar
aaaaaaaaaaaa.....................sem querer ofender...nem li...XD
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/05
· votar
Cabeça De Balde
Já viu a notícia sobre o Pearl Jam?
ohhhhhhh yeahhhhhhhh!!!!
|
danilo_bass Veterano |
# mar/05
· votar
Opinem ai sobre o meu texto
naum to afim
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
yield
*bababa detected*
De fato. O babacômetro estorou quando tava passado pelo seu tezto.
|
spy2k Veterano |
# mar/05
· votar
tah bom assim...
confere bem o português e taca-lhe pau!
o texto é seu... a arte é sua... naum vou dar pitoco...
mostre o yield pro teu professor... manda a v
|
Tuarelli Veterano |
# mar/05
· votar
O tema era o poema O bicho (Manoel Bandeira)
Tava na minha prova de Literatura e Gramática!
É interessante que começa com "O bicho" e acaba em "um homem".
|
LocoLaive Veterano |
# mar/05
· votar
Rola resumo ?
|
stratopeido Veterano |
# mar/05
· votar
yield
kra na moral, vou ser bem sincero, pessoalmente achei bem escrota essa redacao, mas e o feijao com arroz q os professores, corretores d redacao d vestibular e demais especies semelhantes geralmente gostam d ouvir.. quanto ao texto vou ver se consigo t passar umas dicas:
Vc pode escrever o feijao com arroz, mas d uma maneira diferente dos outros, isso vai chamar a atencao do corretor, com certeza 50% d outras redacoes vao seguir quase q exatamente essa mesma linha, tente explorar seu texto d uma maneira mais inusitada, ate pq o poema tem muita semelhanca com o texto.. mas se vc n quiser mudar:
Vc ja colocou no titulo de cara o "Todos os porcos sao iguais" e um titulo pobre, pq lendo o texto ele fica muito obivio, alem de quebrar a espectativa do leitor (faça as "preliminares") ponha um titulo q n traduza suas intencoes logo de cara, mas q ao longo do texto o leitor vai sacar a ligacao, isso e um titulo rico.
Cuidado com as incoerencias e redundancias:
Contudo a integração entre os animais de diferentes espécies em alguns casos é perigosa
Faltariam alimentos no mundo se as socialites fossem em um número maior que o de famintos.
Com fome, o paladar não é muito refinado
vc poderia escrever: com a fome intensa, não existe paladar, apenas uma ingestao desesperada e indiscriminada..
algo assim, seguindo a sua linha (ficou ultra-dramatico heheeh)
Se o modo de vida contasse mais que a genética na classificação dos animais o mendigo e o vira-lata, assim como a madame e o poddle poderiam ser primos
isso aqui e o cu da cobra heim, complicado pra kct, d kra eu pensei ate q rolou um sexo selvagem entre o poodle, o vira-latas, a madame e o mengigo.. sinistro..
espero q vc n se ofenda com meus comentarios, saiba q e com os erros q a gente cresce, falow!
|
yield Veterano |
# mar/05 · Editado por: yield
· votar
stratopeido
Cara não mi ofendi nem um pouco. Até por que tu elogiou a redação mas e o feijao com arroz q os professores, corretores d redacao d vestibular e demais especies semelhantes geralmente gostam d ouvir. É justamente da aprovação do professor que eu to precisando. A tua opinião pessoal eu não concordo em algumas coisas.
Cuidado com as incoerencias e redundancias:
Contudo a integração entre os animais de diferentes espécies em alguns casos é perigosa
Faltariam alimentos no mundo se as socialites fossem em um número maior que o de famintos.
Com fome, o paladar não é muito refinado
Não houve incoerência, redundância até pode ser
Se o modo de vida contasse mais que a genética na classificação dos animais o mendigo e o vira-lata, assim como a madame e o poddle poderiam ser primos
isso aqui e o cu da cobra heim, complicado pra kct,
Putz, essa frase eu achei o ponto alto da redação hhehe. Não foi complicado. Eu quis dizer que a vida da madame se assemelha mais com a de seu poddle do que com a de um mendigo.
Mas valeu pelos toques, semana que vem eu posto ai a nota pra ver se a opnião da professora é a mesma que a tua
SoldierOfFear
Cara tu tem problemas então eu não vo discutir contigo. Eu vi a tua foto no fotolog do cifraclub hahahaha, eu tambem seria mal humorado se eu fosse desse jeito
cabeça de balde
A do novo cd neh !?
spy2k
valeu hehe \o/
|
arrocha nem morto Veterano |
# mar/05 · Editado por: arrocha nem morto
· votar
Texto clichê de indie.
|
yield Veterano |
# mar/05
· votar
arrocha nem morto
É o Urubu rei?
|
# mar/05
· votar
yield
Sim.
|
# mar/05
· votar
yield
Quem já foi rei nunca perde a majestade.
|
yield Veterano |
# mar/05
· votar
arrocha nem morto
Vai ter show do los hermanos em um barzinho esfumaçado na formatura do curso de comunicação social, não tais a fim de ir ow? haha
Algum moderador
Se der apaga o que eu escrevi no ultimo comentario ali pro soldierofear, eu tentei editar mas nao consegui. Peguei pesado com o guri. Depois apaga essa parte do comentario aqui tambem. Valeu! mals ae
|
# mar/05
· votar
yield
Eu vou. Mas só se tiver apresentação de Vinícius Augusto. Daí já nao preciso ter o trabalho de fazer 2 detonadores.
|