Físico no Jô!! Assistam!!

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


bacana

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


flea fan

Pow.. é uma pena q vc vai fazer Física, senão ia te dar trote..kkkkkkkkk

Cara, o "esquema" acho que isto varia de acordo com o curso. No caso Engenharia as duas piores matérias no primeiro perído são Calculo I e Fisica I, o resto vc tira de letra.. Agora quanto ao curso de Física eu já não sei. Só posso te dizer que vc vai estudar no 3º andar (o andar da Física) e terá tb aluas no 6º (Instituto de Matematica e Estatisticas)..rs

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Ahhh.. e provavelmente você verá a Física utilizando os conceitos básicos de Calculo Diferencial e Integral (limites, derivadas e integrais de uma função), mas não se assuste, isto te ajudará a entender melhor a Física, digo, as formulas, a dedução delas, o porquê de isso ser assim, etc.

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Você verá como que a parte de mecânica e Leis de Newtow ficarão bem mais fáceis (embora mais trabalhosas) e farão muito mais sentido quando aplicando o Calculo, o que pra mim deveria ser dado no Ensino Médio, não a fundo mas pelo menos a noção básica, o que não é dificil.

flea fan
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos_Henrique
Um amigo meu que faz Informática na UFF disse que a matéria que mais reprova nos cursos de exatas é Cálculo 1, tô ferrado. Um professor meu há um tempo me deu uns toques sobre Limite e falou que essa matéria era ensinada no Ensino Médio, mas depois foi suprimida do currículo. Ele disse que é um erro, pois se trata de um estudo de grande importância e que seria de maior utilidade no Ensino Médio do que Números Complexos, por exemplo.

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


flea fan

E eu concordo totalmente com o seu professor. Infelizmente o que temos hoje no Ensino Médio é uma preocupação em fazer o aluno passar no tal do vestibular, independente dele realmente aprender ou não. É muita coisa mastigada demais.
Agora realmente Calculo 1reprova bastante, você tem que estudar e levar a sério mesmo, senão se ferra legal, eu que o diga..rs.
A matéria em si, os conceitos, não são dificeis, são até faceis, o problema é o nível de questões que o professores cobram. Geralmente eles te pedem para achar o limite, a derivada, ou integral das funções mais cabulosas possiveis, coisa que você precisa fazer uma série de "malabarismos" pra conseguir solucionar uma questão... é foda véio, e isso sem contar no conteúdo que é bem longo... É muita informação nova que você tem que guardar na mente e ter tudo no dia da prova pra saber qual regra, qual macete se deve aplicar na questões que o professor cobra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Físico no Jô!! Assistam!!