Homeopatia

Autor Mensagem
flea fan
Veterano
# mar/05

Eu pensava que isso fosse um tratamento medicinal convencional cujos componentes ativos seriam extraídos de vegetais ou algo assim, mas vendo um site agora eu descobri que não tem nada a ver, vocês já usaram isso?

tncv
Veterano
# mar/05
· votar

oq seria isso?

mao
Veterano
# mar/05
· votar

Eu nunca usei, mas eu já vi de casos que foram resolvidos com remédio homeopáticos.
Eu acho muito interessante, quanto mais diluído mais forte é o remédio.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar

flea fan
Homeopatia é a mesma coisa de comer vento e achar q vai te sustentar como se vc tivesse comido uma feijoada....Pura besteira.

Jason
Veterano
# mar/05
· votar

Polêmico
bela definição

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar

O grande tabu é que a ciência nunca conseguiu explica-la, mas era já curou milhares de pessoas em todo o mundo.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar

ja pra tratar alergia..

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar

flea fan

Cara, eu não acreditava nisso não! Mas tem uns remédios aí que funcionam mesmo!
Jah usei sim! Troquei o anador por uma coisa chamada Belanoda... Nome legal não é? e funciona de verdade mesmo....

flea fan
Veterano
# mar/05
· votar

tncv
http://www.geocities.com/saudeinfo/debate0101.htm

Lord_Mackenzie
Será que curou mesmo?

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar

E nem preciso mais, o remédio jah acabou ateh, mas isso ajudou pacas!

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar

O grande tabu é que a ciência nunca conseguiu explica-la, mas era já curou milhares de pessoas em todo o mundo
Lord_Mackenzie
Tbm já me curei de várias gripes sem nem ter tomado remédio.

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar

flea fan
As pessoas se dizem satisfeitas com o resultado, pra mim isso pode ser psicológico, mas o fato da diluição...

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar

Pra mim Homeopatia é a mesma coisa dakelas pessoas q dizem q se alimentam de Luz...Dúvido q na calada da noite não assaltam a geladeira atras de um bom pedaço de pizza....Idem homeopatia,toma um comprimidinho de vento junto com um antibiotico poderoso,e fala q o q curou foi o remedio homeopatico.

flea fan
Veterano
# mar/05
· votar

Polêmico
Exato. Aquele negócio de se alimentar de luz é ridículo. Se fosse assim era prá aqueles coitados flagelados lá da África estarem mais saudáveis que eu, porque luz é o que não falta lá.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar

flea fan
Ví tbm na tv....Uma mulher q tinha um tumor na cabeça,e disse q depois q começou a tomar remedio homeopatico parou de sentir dores,e jurava de pés juntos q o tumor tinha sumido.....Ai os reporteres levaram ela no médico e o Tumor tinha é triplicado de tamanho,pq ela parou de tomar os remédios "verdadeiros"..

flea fan
Veterano
# mar/05
· votar

Polêmico
huahuahuahuahua ridículo, eu sei que passou uma matéria sobre isso no Fantástico mas nem vi.

Spidey_ssj
Veterano
# mar/05
· votar

Pô cara.. sempre me tratei como homeopatia... não tenho como comparar... uso pra tudo... menos pra dor de cabeça q só rola com o bom e véio Tylenol.. mas sei la.. acho q funciona... mesmo q seja só o psico mesmo.. sei la

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar

flea fan
Num lembro qual programa foi,mas foi na Globo mesmo.
Spidey_ssj
Claro,sem descriminação com qm se trata....Mas sei lá,não confiaria em algo q nem os médicos acreditam,e olha q a medicina tá avançada pra caraleo.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar

O grande tabu é que a ciência nunca conseguiu explica-la, mas era já curou milhares de pessoas em todo o mundo.

Talvez seja o poder da mente.

flea fan
Veterano
# mar/05
· votar

Tem também o efeito placebo, que é algo relevante até na medicina convencional.

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar

flea fan

q isso?

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar

Homeopatia é ruim pra tratar de gripe..putz, vc toma o remédio e piora por uns três dias, depois de uma semana é que começa a melhorar...

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# mar/05
· votar

eu uso homeopatia ah muito tempo, e posso dizer q funciona. eh estranho, mas funciona. jah curei de gripes e alergias. mas acho que isso varia de pessoa pra pessoa, cada organismo eh diferente

Cody
Veterano
# mar/05
· votar

A homeopatia tem umas coisas bizarras...
É assim.. Os remédios tem uma identificação numérica, sua potência... Por exemplo, Phytollaca ch3. Isso quer dizer que o princípio ativo foi posto em uma mistura de água e alcool e foi balançado (100 vezes) e diluído por 3 vezes, por isso o "ch" que vem de centesimal... Pela lógica, cada diluição traria uma diminuição de substância ativa, mas os homeopatas falam que existe uma "memória da água" ativada pelo processo de agitação e que quanto mais diluições e agitações, mais potente é o remédio...
Tem remédio que tem potência ch30 ou mais...
Eu uso.. Pra mim dá resultado... Mas é uma parada louca...

flea fan
Veterano
# mar/05
· votar

Cody
Haha, 30 diluições!! 1/100^30, isso é bizarro, é água pura. Definitivamente, é balela.

Cody
Veterano
# mar/05
· votar

flea fan
Num é??!! Mas é um placebo poderoso... as vezes...

Casper
Veterano
# mai/10
· votar

Eu aproveitei esse tópico, porque
esse vídeo abaixo vale a pena:

http://www.youtube.com/watch?v=TMZamdEkEdI

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar

Uma das maiores merdas que já vi...