Os movimentos da Terra

Autor Mensagem
flea fan
Veterano
# fev/05


Vagando pelo universo à mercê de forças descomunais, o planeta Terra transita pelo espaço efetuando ao todo 12 movimentos. A maioria destes realizam-se de maneira muito sútil, ao ponto de se tornarem imperceptíveis até para os mais aperfeiçoados instrumentos de medida e observação.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Movimentos descritos pela Terra em seu trânsito pelo espaço

flea fan
Veterano
# fev/05 · Editado por: flea fan
· votar


1º) Movimento de rotação da Terra ao redor de seu próprio eixo e que se realiza com período de 23h 56min 41s.

flea fan
Veterano
# fev/05 · Editado por: flea fan
· votar


2º)Movimento de translação da Terra ao redor do Sol, que se realiza numa órbita elíptica com período de 365d 5h 48min 45,5s.

flea fan
Veterano
# fev/05 · Editado por: flea fan
· votar


3º)Movimento de precessão do eixo de rotação terrestre com período de 25.868 anos. É um movimento semelhante ao descrito por um pião girando, quando seu eixo sofre um lento deslocamento.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


flea fan
Até ae(2º movimento) eu tenho conhecimento.Dae pra frente ou é novidade pra mim, ou não me lembro mesmo.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


4º)Movimento de nutação com período de 18,5 anos. Consiste em um pequeno movimento giratório do eixo que se superpõe ao anterior. Esse movimento é devido à atração gravitacional da Lua e do Sol.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout
Prá mim também, os descobri hoje.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


5º)Movimento de inclinação do eixo da Terra, com período de aproximadamente 40.000 anos, que acarreta diferenças mais impactantes entre as estações.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


6º)Variação da excentricidade da órbitra terrestre, ou seja, aumento da distância do afélio e diminuição da do periélio.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


7º)Deslocamento do eixo maior da órbita em torno de si mesmo, com conseqüente deslocamento do periélio. Esse movimento dura cerca de 110.000 anos.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


8º)Deslocamento dos pólos, com consequente variação de latitude. Essa variação restringe-se a uma área de 400m².

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


9º)Movimento mensal da Terra em torno do centro de gravidade do conjunto Terra-Sol.

flea fan
Veterano
# fev/05 · Editado por: flea fan
· votar


10º)Perturbação causada pela atração de outros planetas do Sistema Solar.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


11º)Deslocamento do centro de gravidade do Sistema Solar.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


12º)Movimento de translação de todo Sistema Solar, e, obviamente, também da Terra, no sentido da constelação Hércules.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


flea fan
Isso pode abrangir mais detalhes.

EX: agora eu quero saber sobre:
- Constelação Hércules.

Citada no 12º movimento.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout

http://www.saibatudosobreaconstelaçãohércules.com.br

Pode entrar que é sério.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


flea fan
Ví lá, e dei uma breve olhada sobre chuvas de meteoros, e tem diversos tipos.Isso e não li, apenas vi.

EX:Andromedids
Esta é a chuva de meteoros que ocorre todos os anos entre 26 de novembro e 4 de dezembro. A constelação Andrômeda é o radiante para esta chuva de meteoros.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout
Viu cara, são coisas universais, são coisas FÍSICAS, porque você não dá uma chance para a FÍSICA e se lança em seus braços(que coisa gay)!?

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


essa constelacao parece um veado com perna dobrada pra tras..ui

Quase nada
Veterano
# fev/05
· votar


caracas, huahuahua, nem eu q sou nerd sabia dessas

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Que merda, to cansadão mas não consigo dormir. Alguém dá um sinal de vida aí!!!!!

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/05
· votar


Por isso que eu gosto do OT
Coisas que nem os professores ensinaram em toda a vida, eu aprendi aqui...

Polêmico
Veterano
# fev/05
· votar


Nossa,saber de tudo isso vai mudar minha vida....nerdsss

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


flea fan
Viu cara, são coisas universais, são coisas FÍSICAS, porque você não dá uma chance para a FÍSICA e se lança em seus braços
Eu hein!FÍSICA?Tô fora!!!

pedrunk
Veterano
# fev/05
· votar


sabia que daqui a alguns anos ( axo q mtos ) essa estrela vega ai que tem na constelaçao de hercules vai aprecer de dia tbm, junto com o sol? :O dois sois

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


Será q convem ja fazer um estoque de protetor solar?

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


pedrunk
Maneiro se isso for verdade.

pedrunk
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight

e os bonés terão que ter duas abas, dependendo da posiçao dos sois :O e talvez os dias durem mais... veja você

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os movimentos da Terra