Super Tópico do Sérgio Mallandro: grande músico e ser humano

Autor Mensagem
Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles


Um tópico para falar sobre a influência musical de Mallandro.

Sérgio Mallandro nasceu na cidade de Rio de Janeiro em 12 de outubro de 1957. Foi descoberto por Silvio Santos no ano de 1979, considerado por muitos o melhor jurado do extinto "Programa de Calouros", Mallandro dava as melhores dicas para os futuros artistas. Em 1980 estreou no cinema fazendo um papel sem grande importancia no filme "Tudo acontece em Copacabana". Em 1988 protagonizou seu primeiro filme - digno de Oscar - "As Aventuras de Sérgio Mallandro".



1982: LP Sérgio Mallandro - produtora desconhecida

Mallandro sofreu grande preconceito durante sua tragetória até o topo do mundo, "ele sempre estava em frente ao seu tempo, um visionário" afirma um ilustre membro do fórum $, Black Label. Tal afirmação não deixa de ser verdade, Mallandro literalmente introduziu o rap no Brasil, talvez não tenha sido o primeiro rapper, mas foi o mais influênte em nosso país. Todas as faixas do 1° álbum do Sérjão eram grandes raps/rapsódias (com excessão da balada romântica "Mallandro Romântico", grande performance de Benito di Paula nos pianos desta), "Recruta Mallandro" é uma verdadeira aula de feeling, tentem tirar. Infelizmente o álbum foi um tremendo fracasso de vendagens. Mallandro encontrou-se um tanto incompreendido, resolveu então gravar um novo álbum e fazer shows por todo o Brasil com o seu circo.

Comentário de Black Label sobre a música "Rock do Robot" deste álbum:

"Nessa fantástica música, Sérgio Mallandro prova novamente ser um artista muito à frente de seu tempo. Ao misturar elementos do rock com rap, Mallandro cria a fusão que viria a culminar no que hoje conhecemos New Metal. Por enxergar muito além, Serginho não foi compreendido na época.
Mas anos depois, as grandes gravadoras americanas, sempre em um busca de novos estilos para lançar como sucesso, ouviram esse trabalho do Mallandro e hoje fazem muito dinheiro com o New Metal. A faixa é marcada por solos intensos, com o incofundível timbre das guitarras Tonante, e melodias marcantes que só o Mallandro consegue compôr."


Obrigado pela contribuição, Black. :)



1990: Oradukapeta's World Tour - produtora M3 do Brasil

Sérgio viu-se pressionado pelos seus empresários para gravar um novo álbum. Uma brilhante idéia surgiu na cabeça do Mestre, ele iria gravar um grande álbum e então sair em turnê pelo Brasil com seu circo, tal episódio seria conhecido como Oradukapeta's World Tour. Deixo aqui o depoimento de meu grande amigo, Tião Trop.

"Eu era muito pequeno, lembro-me de pouca coisa. Lembro que o globo da morte deveria ter dois motoqueiros, mas apenas um aparecia, o outro estava sempre 'doente'. No final do espetáculo, Mallandro aparecia e dizia que aquele ano ele fez um filme com a Xuxa... hahaha, lembro-me que então eu falei 'Ah, já sei!! É o Lua de Cristal!', Mallandro me encarou por 5 segundos, ele havia perdido o raciocínio por este tempo inteiro... tenho orgulho disso. Mais tarde sua roadie Suzana Alvez (isso mesmo, a Tiazinha naquela época tinha 16 anos) entrou no palco e entrogou ao Mestre uma guitarra de marca até hoje desconhecida... lembro me que ele não tocou nenhuma música do vinil Oradukapeta, mas eu tenho até hoje na mente ele fazendo os arpejos da música 'Lua de Cristal' em sua guitarra desplugada! Até hoje eu não me perdoô de não ter invadido o picadeiro e abraçar o Mallandro... (Tião faz uma expressão triste)"

O álbum é muito eclético, há vários estilos musicais, incluindo a manjadissima Menina Linda (I should have known better - versão Renato Barros). O LP rendeu uma ótima vendagem, Mallandro novamente estava no topo.



2000 - Festa Funk do Mallandro e as Mallandrinhas - Paradoxx

Primeira vez que Mallandro não inova por completo (funk estava na moda). Neste grande disco o Serjão canta em 4 faixas, na "Funk da Pegadinha", Mallandro usou e abusou da escala Mallandrônica egípsia. Mallandro agendou diversos shows para as Mallandrinhas e os outros artistas do álbum, mas ele nunca saiu em turnê junto para cantar. O cd teve a vendagem esperada, os shows foram um sucesso.

edit: tive que tirar todos os links

[]'s

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/05 · Editado por: ServeTheServants
· votar


Marco_Uber_Alles
Eehhe, esse seu nick é por causa daquele clássico do Dead Kennedys - California Über Alles ?

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


nossa...eu vi um sohw dele esses dias...eh demais!!!!
bilu teteia,farofafah,gluglu e outros sucessos....ah....
viva o sergio mallandro!!!!1
rrrrrraaaaaaaaaaaaaaaahhhh

pedrovai
Veterano
# fev/05
· votar


Gostei pacas dessa biografia! Mostra o que o Sérgio Mallandro significa para a música mundial

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


ServeTheServants

Não é não...

Desculpa ae, tive que tirar todos os links pras músicas que eu tinha postado dele... =/

Quando eu conseguir um host melhor, eu coloco.

edit: Eu tava analisando a capa do Oradukapeta aqui, tem escrito "Contato para SHOWS!", se eu postar o telefona aqui, alguem liga?

Bkyb
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles
quem eh esse malandro????

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


É O MaLLandro

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


Bkyb
naum conheçe o serginho mallandro??????

Bkyb
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles
eh um cara q tem um programa na gazeta???? se fo ele ,nossa os "rits dele sao mo d hora, """con serteza"" ele grande músico e ser humano[i][/i]

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Bkyb

Cara, o Mallandro é único, não tem como se confundir.

Bkyb
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles
eh ele q cana aquele hit da bilu bilu teteia?????

erikpinheiro
Veterano
# fev/05
· votar


Mallandro é uma das grandes tacadas do mestre Silvio Santos, rendeu dinheiro para o SBT nos anos 90... só que fracassou e foi ressucitado pela tv gazeta e faz um programa de baixa categoria na madrugada, apresentando pegadinhas de conteudo dúvidoso e apelação sexual...

Mas é um cara que merece o espaço que tem.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


Canta sim...

Reza a lenda que naquela parte da "Farofa-fá" que ele berra "XUCRUTES!!" foi algo inesperado. Tava no horário do almoço, mas a equipe deixou gravando tudo, no exato momento que chegou o xucrutes dele, ele tava tomando um copinho de cachaça... bom ele cuspiu tudo e deu no que deu.

erikpinheiro

Acho que tu não entende O Visionário...

erikpinheiro
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles

Me desculpe, se ele fosse tão visionario assim, ele estaria numa condição melhor... Foi um dos melhores jurados sim!!! Foi um bom apresentador de programas infantis SIM!!! Mas não foi esperto suficientemente o bastante para se manter, esse é o problema do cara... No seu lado comercial, ele não soube cuidar e caiu, na desgraça de fazer funk carioca

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


O Mallandro é um artista completo. Como foi citado em meu comentário, ele é um cara à frente de seu tempo, por isso não é sempre compreendido e não faz tanto sucesso quanto deveria.

É preciso muita técnica e feeling pra encaixar os "RÁ!" durante as músicas.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Seu Madruga e Mallandro

Uma dupla de sucesso

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


O Mallandro é um artista completo. Como foi citado em meu comentário, ele é um cara à frente de seu tempo, por isso não é sempre compreendido e não faz tanto sucesso quanto deveria.

É preciso muita técnica e feeling pra encaixar os "RÁ!" durante as músicas.


hUSHuahsuHAUSHaushUAHSUhasuhAUSH
Seu Madruga e Mallandro

Uma dupla de sucesso


HAUSHuashUAHSuahsuAHSUhau

danubio_gpi
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles


Me passa o telefone de contato que eu vou ligar pra ele!!!

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


God Bless Mallandro!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


erikpinheiro

Tá tudo terminado. Com tantos escândalos ridículos que inventaram sobre o Mallandro, hoje ele não tem a mesma moral que tinha. Alguem vai fazer sucesso sendo acusado de 1001 coisas? Não creio... mas ele é um visionário, criador do New Metal.

Telefone para shows: 220 - 2309

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


Grande Mallandro!!! Esse é o cara das pegadinhas mais forjadas do planeta. E aquele povo que vai brigar no palco do progrma dele, enquanto ele fica com aquela cara de bocó?? Péssimos atores de quinta categoria tentando fazer a gente acreditar que aquilo é verídico. Grande Malandro (sem um "L" mesmo). Deve ter tido como professor o Gugu-forja entrevistas-polêmicas-Liberato como professor.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles
Eu até ligo se vc colocaar o contato o telefone, pena eu nao ter secretaria eletronica se não ate gravava em mp3 a conversa.
E incontestave a influencia do Mallando para musica com classicos como
Tic Tic nervoso, E o capeta em forma de guri.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Esse texto do bulldog me lembrou aquele filme "Escola do Barulho" (acho que é esse o nome) em que o Gugu era diretor da escola... o Mallandro sequer aparece no filme, bando de fdp! Sempre que botam o Mallandro num filme ele é o pobretão, o burrão, o porteiro, o jardineiro... por isso eu digo: Mallandro merecia ser o diretor no lugar do Gugu, enquanto este deveria ser o bunda-mole.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

220 - 2309

Mackabr0
Veterano
# fev/05
· votar


po eu sempre quis abrir a porta dos desesperados e achar uma bicicleta!

Bkyb
Veterano
# fev/05
· votar


gente qual eh nome da banda dele ?? sera q eu posso enviar o meu "curricilo"? sabe eh meu sonho

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Devo escrever uma biografia do Mallandro?

Bkyb
Veterano
# fev/05
· votar


claro !!! quando terminar me manda pelo meu "emeio"

Marquin
Veterano
# fev/05
· votar


serginho malandro é demais ...

o cara lançou as pegadinhas ...

depois veio aquelas antigas do topa tudo por dinheiro e atualmente joao kleber ...

e se nao me engano ele inventou o teste de fidelidade tb ...
que hoje o joao kleber copiou e deu uma melhorada ...
pq as do serginho malandro os caras ficavam olhando pra camera escondida direto ...

isso sem falar nos classicos musicais q ele ja lançou ...
quem nunca cantou tic tic nervoso pra aquele amigo cheio de tic ...
e capeta em forma de guri, bilu teteia e vem fazer glu glu ...

e as malandrinhas q dizem por ai q ele ja deu uma petecada em todas ...

o cara é demais ...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Todo mundo fala que o Mallandro é tosco, disso não há dúvidas... mas que ele é um anti-herói massa ele é. Quem mais teria coragem de chamar o Gugu de "cabeção" no programa do próprio? Quem mais teria coragem de desvirtuar os "papos cabeças" do programa da burricima Adriane Galisteu? Vida longa ao Mallandro, aquele que tem coragem de desmascara esses metidinhos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Super Tópico do Sérgio Mallandro: grande músico e ser humano