Autor |
Mensagem |
Manohai Veterano |
# fev/05
· votar
danilo_bass
"A necessidade faz o homem". Se os brasileiros realmente sofressem como os japoneses sofreram, eu acho que nós tomaríamos vergonha na cara e investiríamos mais em educação e menos em carnaval!...
Pessoal vou ter que ir...
Um abraço,
|
danilo_bass Veterano |
# fev/05
· votar
Manohai
abraço por tras e bejunda pra vc!
|
stratopeido Veterano |
# fev/05
· votar
Manohai
mas dai e a mesma ciosa q vc ir pra argentina e obrigar o cara a falar portugues.. pq n adotar o ingles como uma lingua universal? n entendo tanta resistencia a ela, independete de os americanos serem filha da puta ou nao
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Esperanto huahuahua
|
Manohai Veterano |
# fev/05
· votar
stratopeido
[[[mas dai e a mesma ciosa q vc ir pra argentina e obrigar o cara a falar portugues..]]]
- Assim como nós somos obrigados, por força das leis do mercado financeiro, a falar o Inglês. Não é a mesma coisa!?
Sendo assim, qual o problema de termos que obrigar os argentinos a falar o Português? Nós não estamos sendo obrigados, há anos, por nossos pedagogos brasileiros idiotas, a falar o Espanhol nas escolas? Então, que eles aprendam o nosso Português também!...
----------------------------
[[[pq n adotar o ingles como uma lingua universal? n entendo tanta resistencia a ela, independete de os americanos serem filha da puta ou não]]]
- Não se trata disso, meu caro...
Respire fundo e leia calmamente o que eu escrevi anteriormente.
OK?
Leu?
E aí, em algum lugar dos meus textos, está escrito que eu não considero o Inglês uma língua importante? Pelo contrário... Quem me conhece de outros tópicos, sabe que eu sou um dos maiores defensores dos norte-americanos e dos ingleses, aqui no fórum.
"Filho da puta" é o povo espanhol, aquela raça de gente escrota que foi parido por uma vadia chamada Espanha, isso sim!!!
Voltando...
Strato, sobre essa questão de o Inglês se transformar ou não em uma "Língua Universal", eu ainda não tenho uma opinião totalmente formada, só sei que os Esperantistas nunca procuraram impor o Esperanto à ninguém e muito menos eles estão interessados que esse novo idioma se transforme em "Universal", os esperantistas querem, isso sim, que ele se torne uma segunda língua em cada país de todos os continentes, sem que pra isso os povos, das mais variadas origens, abandonem suas respectivas línguas pátrias.
Portanto, o Esperanto não foi criado com o intuito de ser "Universal", ele foi criado, principalmente, pra ser um idioma comum de trabalho ao alcance de todos os países da Terra.
|
Manohai Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
- Qual é a graça!?!?!?
Não entendi...
Explique a piada, pra que eu possa entender melhor...
Explique, pra que eu possa gargalhar também!...
|
McBonalds Veterano |
# fev/07
· votar
Up!
Manohai
Saluton!
Bona ideo de vi disvastigi e-on en tiu forumo! Gratulon!
Aconselho a todos aprender esta língua. Há cursos grátis aqui e
aqui.
Tendo em média 6 meses de estudo já se adquire fluência oral e escrita.
|
BokuWa Veterano |
# fev/07
· votar
Qual a utilidade disso?? eu nunca ouvi ninguem falar isso, nem placas em esperanto.(até pq n saberia identificar)
|
paranauê Veterano |
# fev/07
· votar
A língua do Hopi Hari
|
james_the_bronson Veterano |
# fev/07
· votar
sou mais o buscetö ou sua variação, o trøøscëthor.. (sacanagem)
mais legal do que falar buscetö (sério)
|
Bandido da luz vermelha Veterano |
# fev/07
· votar
Manohai
humm, esse esperanto é como se fosse um linux
eu acho
|
TWT ICE Veterano |
# fev/07
· votar
O google vai fazer uma lingua e qndo dominar o mundo so o googlenês sera usado
|
paranauê Veterano |
# fev/07
· votar
Bandido da luz vermelha
humm, esse esperanto é como se fosse um linux
eu acho
Nada a ver man...
Linux é útil hoje em dia, e no futuro mais ainda
Esperanto, ao meu ver, não vai dar certo nunca
Espero ter ajudado ;]
|
# fev/07
· votar
paranauê
tipo a ideologia
eu acho
|
paranauê Veterano |
# fev/07
· votar
Bandido da luz vermelha
Ah é bem diferente...
|
# fev/07
· votar
Esperanto não foi criado para substituir as demais línguas do mundo. Pelo contrário! O uso de uma língua que não dá privilégios a este ou aquele grupo de países só vem valorizar a importância das línguas nacionais na expressão de suas culturas. E é por isso, claro, que o Esperanto é internacional. Se fosse propriedade de alguém, de algum lugar, de alguma corrente ideológica, perderia sua principal característica, que o torna independente e aceito em qualquer lugar: a neutralidade.
|
# fev/07
· votar
paranauê
Espero ter ajudado ;]
essa porra de "espero ter ajudado :]" eh bem mais inutil...
mas virou moda e tdo mundo copia..
eu ficaria mais feliz e escreveria um "ESPERO TER AJUDADO :]]]]]" bem grande se eu tivesse feito essa lingua dar certo...
|
xandyfelix Veterano |
# fev/07
· votar
meu tio é representante da liga brasileira de esperanto em Santa Catarina, ele flagra isso demais.
http://esperanto.org.br/p/content/view/13/45/ ele chama antônio félix
abraços
|
paranauê Veterano |
# fev/07
· votar
james_the_bronson
Hahuauhhauhuahuahu
|
# fev/07
· votar
xandyfelix
"Brazila Esperanto-Ligo"
agora ja sei de onde o Cabeção da Malhação tirou aquela frase dele. ainda falaram q ele tava bebado :(
|
xandyfelix Veterano |
# fev/07
· votar
james_the_bronson
q frase??
é q eu num assisto...
|
# fev/07
· votar
xandyfelix
eu tb nao. ele falou num video q tem na internet
ele fala "brasila" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
seila Veterano |
# fev/07
· votar
O esperanto foi uma boa idéia.
Mas infelizmente jamais irá funcionar.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/07
· votar
Esperanto é uma bobagem criada por gente abobada que se nega a reconhecer o inglês como língua mundial, é inútil falar esperanto, ninguém sabe falar. Aprendam a falar russo http://www.princeton.edu/russian/SLA101/ (é necessário ter conhecimentos de inglês nesse curso), ou alemão http://www.dw-world.de/dw/0,2142,2595,00.html (não precisa saber ingl~es), e ercam tempo de forma útil.
|
xandyfelix Veterano |
# fev/07
· votar
james_the_bronson
ahuahauha, será q ele tava bêbado??? eheh
|
# fev/07
· votar
xandyfelix
sera hein?!?!
|
cao fofo Veterano |
# fev/07
· votar
meu pai sabia 7 linguas, inclusive esperanto, ate entao fez um livro desses q ensina a falar em esperanto, tinha ate um livro de filosofia e teologia publicado e tava passando pra essa lingua quando faleceu
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/07
· votar
Até a Agência de notícias norte-coreana tem um site em inglês.
|
McBonalds Veterano |
# fev/07
· votar
A ONU, através da Unesco já reconheceu a eficiência do Esperanto e inclusive recomenda que os seus países membros aprendam esta língua.
Hoje o Esperanto conta com mais de 3 milhões de falantes por todo o globo, mais de 50 mil títulos publicados nesta língua e ainda centenas de bandas dos mais variados tipos de música que têm o seu repertório todo em Esperanto.
|