Tú Tem Alguma Sugestão Para Melhorar o Brasil?

Autor Mensagem
Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Se mata que de infeliz já basta esse povo todo.

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


O Rato, me explica melhor essa sua frase

o modelo econômico dele é totalmente voltado pra o social

Me aponte 2 diferenças entre o modelo econômico atual e o passado .... mas como assim passado ???

Rato
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight
quando digo que é voltado para o social, é a proposta de governo que ele tenta manter ..... não quero fazer comentários à respeito de liberação de taxas de juros e política cambial do Brasil..


http://www.lula.org.br/obrasil/programa.asp

se vc tiver tempo e paciência, dá uma lida nessas considerações à respeito do Programa Social do FHC... e veja como foi feita a distribuição de recursos..

http://www.crab.rutgers.edu/~goertzel/MariaLemos.doc

Rato
Veterano
# fev/05
· votar


Manohai
Isso é verdade, mas este crescimento se deve aos empresários e não à visão socialista do presidente Lula.


ninguém nunca dá o braço a torcer ...eita!

me dá a definição de liberalismo no seu modo de entender...

Crazy Batera
Veterano
# fev/05
· votar


"A Solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim ninguem nunca viu
Ta tudo pronto aqui é só vir pegar
A Solução é alugar o Brasil!!!

E nós não vamos pagar nada! lálálálá
É tudo free, ta na hora, agora é free
Vamo embora, dar lugar pros gringo entra
Que esse imóvel ta pra alugar

Os estrangeiros sei que vão gostar
Tem o Atlantico e tem vista pro mar
A amazonia é o jardim do quintal
E o dólar deles paga o nosso mingau"

JediKnight
Veterano
# fev/05 · Editado por: JediKnight
· votar


Conheço o programa de governo ... conheço a "Carta ao Povo Brasileiro" que não tinha um parágrafo para o povo, mas era toda para WALL STREET (Soros disse que quem elegia Presidente no Brasil era Wall Street), ja li sobre a "quebra de ruptura" afff, balela, já li um monte de coisa. 91,2% do conteúdo do programa não foi realizado, nem será, ao que tudo endica.
"O que será que será que andam suspirando pelas alcovas? ... Estão falando alto pelos butecos ... está na romaria dos infelizes, está no dia-a-dia das meretrizes ..."

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


matem todos os políticos.

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


caíto
[[[nada, pq? eu não acho que o anarquismo funcione onde a maior parte da população seja ignorante e alienada, ia sair um cocô bem grande]]]

- Caíto, eu não estava me referindo à isso... Estava me referindo à essa contradição de pensamento exposta na sua redação. Ou seja, se tu admiras o sistema anárquico, então automaticamente tu não podes, ou melhor, não deves gostar de qualquer tipo de governo ou de qualquer tipo de autoridade, pois o sistema anárquico prega justamente isso. A doutrina anárquica nasceu pra combater este princípio de que nós, seres humanos, precisamos de algum tipo de governo (ou arquia). Estou certo?
Outra coisa... Nunca foi provado que o sistema anárquico precisasse de pessoas cultas pra funcionar. Se isso fosse verdade, a Suécia e a Noruega seriam, hoje em dia, países ideais pra implantar a anarquia!... Mas pelo jeito, as pessoas desses países gostam é do Capitalismo mesmo!!!

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Rato
[[[me dá a definição de liberalismo no seu modo de entender...]]]

- Vamos lá...
Rato, o Neoliberalismo, ao contrário do que os socialistas pregam, é muito recente e menos culpado pelas desgraças do Mundo, como a maioria de vocês pensa. Suas raízes estão na Áustria (segunda metade do século XIX), na Inglaterra (década de 1940) e, mais recentemente, nos EUA.
Na Inglaterra, o Neoliberalismo surgiu com o objetivo claro de barrar os avanços das idéias assistencialistas propostas pelo Estado do Bem Estar Social, do chanceler alemão Otto Von Bismark. As idéias de Bismark, segundo os Ingleses, levaria a Inglaterra a um retrocesso, pois o crescente controle do Estado fatalmente acabaria com a liberdade de todos os cidadãos.
Nos EUA ele, o Neoliberalismo, surgiu pra combater o New Deal e todo tipo de intervencionismo estatal, assim como pra denunciar a inflação norte-americana como resultado da má gerencia do Estado (demagogo e gastador), chantageado ininterruptamente pelos sindicatos e pelas associações.
--------------------

Leia este texto que fala um pouco da ideologia Liberal:

Filosofia: na teologia neoliberal os homens não nascem iguais, nem tendem à igualdade.Logo qualquer tentativa de suprimir com a desigualdade é um ataque irracional à própria natureza das coisas. Deus ou a natureza dotou alguns com talento e inteligência mas foi avaro com os demais. Qualquer tentativa de justiça social torna-se inócua por que novas desigualdades fatalmente ressurgirão.A desigualdade é um estimulante que faz com que os mais talentosos desejem destacar-se e ascender ajudando dessa forma o progresso geral da sociedade.Tornar iguais os desiguais é contraproducente e conduz à estagnação. Segundo W. Blake: "A mesma lei para o leão e para o boi é opressão!"


>>> P.S.: Esse texto não é meu!

caíto
Veterano
# fev/05
· votar


Manohai
cara olha só, anarquia é anarquia pois ela é contra o parlamentarismo, e à favor do envolvimento e da participação de todos.
Brasil é um país onde, se não houvesse voto obrigatório, pelo menos 60% das pessoas não votariam. É possível um sistema anárquico onde a maior parte da população é alienada quanto à política?
E mais, é viável que se ponha o poder nas mãos de pessoas que não tem um mínimo de cultura, facilmente influenciáveis por qualquer prezepado de boa oratória?
Para o anarquismo fluir, não pode haver pirâmides. Nem quanto à cultura do povo.

Pelo menos é assim que vejo.

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


caíto

- Cara, não existe anarquia com poder e muito menos existe "governo anárquico"! É só isso que eu estou falando...
Fui claro?

Rato
Veterano
# fev/05
· votar


Manohai
tem razão ..anarquia no Brasil inexiste ...vamos ter que contar com a Dialética ..... capitalismo + socialismo = socialismo democrático hehe

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Rato

Hehehe... Prefiro só Li-be-ra-lis-mo!

:-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tú Tem Alguma Sugestão Para Melhorar o Brasil?