Jornal Do OT

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jun/05
· votar


hihihi

Rato
Veterano
# out/05
· votar


o Nordeste passa fome e vamos mandar um brasileiro para o espaço ...
ados despojados

http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2005/10/16/Brasil/Lula_acerta _na_Russia_envio_de_br.shtml

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


10/02/2006 | 07:17 » O novo monstro da Receita enxerga longe


Apelidado pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, de big brother , o supercomputador T. Rex (de Tiranossauro Rex) da IBM que a Receita vem usando na fiscalização do pagamento de tributos ganhará maior capacidade de "enxergar" os sonegadores. Em junho, começará a funcionar o software Harpia, um sistema de inteligência artificial desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
Capaz de cruzar uma grande quantidade de dados, o programa auxiliará os fiscais a serem mais precisos na escolha dos alvos que serão investigados. O nome Harpia é uma referência à maior ave de rapina do mundo, cuja característica principal é justamente a profundidade da visão. O poder de resolução da vista da ave chega a ser oito vezes mais potente que o do homem.
Segundo o secretário-adjunto da Receita Federal, Paulo Ricardo Cardoso, o primeiro módulo do Harpia a entrar em funcionamento, no meio deste ano, será voltado para a área de comércio exterior, afetando importadores e exportadores. Depois, será a vez da malha fina do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) receber um módulo de inteligência artificial. A idéia é que todas as áreas de fiscalização tenham um módulo específico de inteligência artificial. Cardoso destaca que, além de identificar os sonegadores, o sistema vai facilitar e desburocratizar a vida dos contribuintes regulares.

Fonte: Diário do Comércio-SP

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


Galeria do Rock reabre. Mas os lojistas não sabiam
A galeria, interditada quarta-feira por sobrecarga e superaquecimento na estrutura elétrica - e risco de incêndio -, voltou a funcionar ontem. Mas os lojistas não foram comunicados pela administração sobre a reabertura

MARC TAWIL

Pontualmente às 16h, uma rápida queima de fogos fez o anúncio: estava reaberta a Galeria do Rock. O barulho dos rojões, porém, passou despercebido até por quem trabalha em frente ao centro comercial da Rua 24 de Maio, no Centro de São Paulo. "Achei que fosse algum colega comemorando o Carnaval", desdenhou o vendedor de DVDs piratas e "cantor de forró" Dennis Lima.

Na galeria, interditada quarta-feira pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) depois que a técnicos da AES Eletropaulo encontraram problemas de sobrecarga e superaquecimento na estrutura elétrica, a cena do dia eram os eletricistas tentando driblar a fúria dos lojistas - dos lojistas que compareceram, pois nenhum deles foi comunicado oficialmente sobre a reabertura .

"Não é culpa nossa, dona, estamos só testando", defendia-se um deles, aterrorizado. "As lojas estão sendo testadas uma a uma para não termos reversão de energia", justificou Antônio de Souza Neto, o síndico e administrador do prédio.

"Essa verificação vai atrasar as nossas vendas em mais 24 horas", reclamou Valdir Abdallah, diretor da Associação Comercial de São Paulo e cuja mulher, Claudette Hiar, é proprietária de quatro lojas de surfwear na Galeria do Rock. "Nosso prejuízo nesses cinco dias foi de pelo menos R$ 200 mil por dia. É um dinheiro que não volta. Prejuízo violento", esbravejou. "Queria ver se eu parasse de pagar o aluguel e o condomínio, o que eles diriam."

Tatuagem pela metade

"O meu filho é pacato. Se fosse comigo, eu chamava lojista por lojista e armaria um barraco", avisou a pernambucana Aurora Maria Ferreira, mãe do tatuador Jack, da loja 145. "No dia que o Contru interditou a galeria, teve gente que parou a tatuagem no meio. Só viemos hoje aqui porque ficamos atrás da administração a semana toda, como cães de guarda. É uma falta de respeito com o cliente e com o lojista. Vamos recuperar esse dinheiro?"

A cada lojinha, a pergunta se repetia. "Vendo aqui na loja uma média de R$ 1.000 reais por dia. Imagine que a interdição aconteceu na semana do pagamento. Quero saber quem vai pagar o meu prejuízo", afirmou Luciano Verdasca, dono de dois magazines de streetwear no subsolo.

"Dentro de cinco dias, vamos fazer uma assembléia e decidiremos juntos como proceder. Não há como saber de quanto foi o prejuízo porque todas as unidades são autônomas", disse o síndico e administrador Antônio de Souza Neto. "Trabalho aqui faz 30 anos e posso te dizer que é uma situação rotineira. Quando tivemos o apagão na Capital, aconteceu a mesma coisa."

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


Uma onda de Tópicos sequenciados tomou conta do OT esta manhã.
Conhecida como "Quando ela diz" parece ter desbancado a antiga rival "O que você acha do".

Voltaremos a qualquer momento com mais iformações sobre o caso!

Klypterosforme, escondido em algum beco do morro.(tenso)

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


klypterosforme
espero profundamente que não passe perto do que foi essa primeira onda...

/o\

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


Um detalhe que impressiona nesta ação foi a rapidez com que o user Sumerrew conseguiu assimilar a ideia e criar um tópico capitalizando e direcionando o assunto para algo extremamente relevante!

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


Um detalhe que impressiona nesta ação foi a rapidez com que o user Sumerrew conseguiu assimilar a ideia e criar um tópico capitalizando e direcionando o assunto para algo extremamente relevante! (2)

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


# Enviado: 29/jan/05 19:58
Citar



no mínimo nostálgico ^^

GuitarDrummer
Veterano
# mar/10
· votar


Rato

Você é velho.

qew
Veterano
# jan/13
· votar


Acabou de cair um avião em Manaus

Decolou de Flores e bateu num prédio (?)

Vai sair daqui a pouco... =/

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


postitivos voltaram?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jornal Do OT