Orgulho de ser Brazuca

Autor Mensagem
Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

Ué, então tudo o que importa é ser feliz?!
Se vc não tem dinheiro, nao tem saúde de qualidade (pq vc sabe como é a saúde pública né), sem dinheiro, a pessoa fica limitada aquilo que lhe é ensinado pelos pais e vizinhos, a pessoa fica limitada ao tipo de musica que as pessoas ao seu redor ouvem e não tem como conhecer novas culturas, nao tem como conhecer outros estilos musicais etc.
"É só a pessoa procurar"...
Como procurar se ela nao sabe o que procurar?! É disso que eu to falando...
A pessoa fica restrita à cultura da Globo, e assim acontece com seus filhos, seus netos, bisnetos...

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


tem a TV cultura, e de gratis.. eu mesmo n tenho cabo e assisto todo o dia..

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli

Ué, então tudo o que importa é ser feliz?!

Claro que sim, o que importa é ser feliz.

é óbvio que ninguém é feliz com fome ou doente, mas é claro que o importante é ser feliz.

e quem disse que conhecer outras culturas e estilos musicais é requisito para ser feliz?

quem disse que um pagodeiro tem que lutar para conhecer culturas alienígenas para ser feliz?

de repente ele está satisfeito com o que conhece.

eu sou a favor de melhorias , claro, mas insisto que tem muita gente de baixa renda que é muito mais feliz do que pessoas de classe média e alta.

aliás, vc já viu pobre se suicidando ou indo ao analista? hehe!

cara, eu conheço o Brasil de norte a sul e posso te afirmar, o que é felicidade e realização pra vc, com certeza não é pra galerinha lá do Alto do Moura, cuja população inteira vive de fazer esculturas de argila e nunca ouviu falar em Pink Floyd.

e nem sempre o que vc acha o supra sumo da cultura é tão supra sumo assim.

vai perguntar para um amante da música clássica o que ele acha do rock por exemplo, o cara vai dizer que é um lixo feito por sub-músicos na sua maioria, e quem está certo?

Quando eu disse que o Brasil tem muita festa maneira, arte popular, natureza privilegiada etc..., eu simplesmente afirmei que o Brasil oferece muita coisa boa, e é claro que o cara que vive no lixão aqui no Rio e em São Paulo não aproveita muita coisa.

mas isso não muda o fato de que a maioria se diverte muito e vive melhor que a maioria dos países por ai.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


esse lance da felicidade no simples e meio esquisito.. da ate pra lembrar do “ Vaidades das Vaidades, diz o Pregador, Vaidade, tudo é vaidade! Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol?” ou entao d outra forma.. sera q o kra q vive na roça, mal sabe aonde q ta no mapa, pode ser "realmente" mais feliz do q quem tem um pouco mais d conhecimento?

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido

sei lá cara, eu enxergo a coisa de forma bem simples, tanto o rico como pobre buscam a felicidade em suas vidas, e cada um, dentro de suas possibilidades e meio ambiente, a encontram esporadicamente.

imagine a cena, festa de São João em Caruaru, baraquinhas, corrida de jegue, desflile de bacamarteiros, banda de pífanos, a roupa de "sair", o namoro na praça, e todos, sem exceção, podem ser considerados pobres, mas curtem pra caralho, se esbaldam, e chego eu e digo, suas hienas, como vcs podem rir e ser felizes se ninguém aqui tem um carro novo e um diploma de "doutor", vcs são uns idiotas, e eu ordeno que parem de se divertir agora e só voltem a sorrir quando os ideias de Marx e Engels sejam alcançados.

ficaria meio estranho não acha?

dankya
Veterano
# jan/05
· votar


Vcs precisam me amar...ohhh. brincadeira...tchauuuu.....rsrs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orgulho de ser Brazuca