Cometa Pode Colidir Com a Terra !??

Autor Mensagem
Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


Queridão
Christina Amaral

E tipo... eu (ainda) naum to acreditando nisso, pq já se ouviu milhares de boatos sobre cometas e asteróides que podem atingir o Planeta... esse deve ser só mais um... mas eu achei a materia interessante, pq a brasileira que está na NASA confirmou que eles mandaram (ou vão mandar) o foguete para se chocar com o cometa... mas que naum tem nada a ver com uma tentativa de dete-lo

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


Christina Amaral
Eh foda acreditar, pq a NASA jah falou tanta coisa q não eh verdade

Naum naum... acho que é ao contrario... pessoas inventam coisas, naum a NASA...

Queridão
Veterano
# jan/05
· votar


Mas as vezes a NASA inventa algmas coisinhas para aparecer na midia e para o governo dar mais dinheiro para alguns projetos.

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


Mas as vezes a NASA inventa algmas coisinhas para aparecer na midia e para o governo dar mais dinheiro para alguns projetos.

Verdade...

Toalhinha
Veterano
# jan/05
· votar


NASA!

____________________Eu não acredito nessa palhaçada.....

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


NASA!

____________________Eu não acredito nessa palhaçada.....


Nem eu...

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


a gente nao é tao burro, de deixar q um cometa destrua a terra, se ele realmente vier em direcao a terra, dependendo do tamanho a nasa pode destrui o cometa, em pedacinhos, que nem nos filmes, se for maior aí eles vao pensa em alguma coisa genial pra salva a terra, \,,/

Un Perro
Veterano
# jan/05
· votar


7 de setembro nao eh idependencia do brasil?

se tive um cometa vindo pra terra e os americanos querem nos salvar, ora essa, dexa eles coitados.. huehueuh

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
Mas tantas vezes eles falaram isso e na ultima hora dizem "o cometa fulano de tal mudou seu percurso"...

tncv
Veterano
# jan/05
· votar


tomara

tncv
Veterano
# jan/05
· votar


tomara

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


tncv
Tomara pq?

Arthas
Veterano
# jan/05
· votar


tomara.

Queridão
Veterano
# jan/05
· votar


Arthas

Não mudou esse nick de mulher?

tncv
Veterano
# jan/05
· votar


Christina Amaral
pq esse mundo tá uma merda

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


tncv
pq esse mundo tá uma merda

Tenho q concordar

Rose Red
Veterano
# jan/05
· votar


Eu particularmente não acredito que eles simplesmente iam deixar um cometa se chocar com a terra...
Eu já li matérias em que eles já sabem até quando o sol apagará...e olha que isso só irá acontecer daqui bilhoes e bilhoes de anos...
Como eles não saberiam a aproximação de um cometa da terra? E pior, como não iam saber do possível choque?
Obviamente eles tomariam alguma providencia, até pq eles tem capacidade o suficiente pra fazer isso...
Eu não acho seja totalmente mentira, acho que deva mesmo haver um cometa perto da terra, mas acho que tem coisa a mais no meio disso tudo ai...não acho que ele vá se chocar realmente com a terra...mas, em 2006...nós iremos descobrir, certo?

Rose Red
Veterano
# jan/05
· votar


Pesquisa Espacial - 12/01/2005 - 02:28:46
Nave parte no encalço de cometa

O Globo

A Nasa lança hoje sua nave Deep Impact, que tem por objetivo provocar a colisão de um projétil com um cometa localizado a 132 milhões de quilômetros da Terra. A nave alcançará o Tempel 1 dentro de seis meses. Ela ejetará, então, um projétil de 372 quilos que deverá provocar uma violenta explosão, revelando o interior do cometa.

Uma missão parecida foi mostrada no filme “Impacto profundo”, de 1998: astrônomos descobrem que um gigantesco cometa está em rota de colisão com a Terra e poderá extinguir a vida no planeta. Uma missão é enviada ao espaço com o objetivo de destruir o cometa. Mas Tempel 1, o cometa de verdade, não ameaça a Terra.

O impacto do projétil com o cometa está prevista para o dia 4 de julho, 24 horas depois de seu lançamento, a uma velocidade de 37 mil quilômetros por hora. A explosão abrirá uma cratera grande o suficiente para tragar, por exemplo, o Coliseu romano. Mas a explosão — equivalente à de uma bomba de 4,5 toneladas de dinamite — não tem força para alterar a rota do Tempel 1, cometa que tem três quilômetros de raio.

A nave manterá distância de 500 quilômetros da explosão, de onde captará imagens e dados.

— Vamos captar tudo com a mais poderosa câmera já enviada ao espaço — afirmou Mike Hearn, principal cientista da missão. — Sabemos tão pouco sobre a estrutura do núcleo de um cometa que precisamos de um equipamento excepcional que nos dê garantia de que vamos captar o evento, sejam quais forem as circunstâncias.

O projétil também carregará uma câmera para fazer fotos na medida em que se aproxima de Tempel 1. O módulo a colidir com o cometa tem o tamanho de uma máquina de lavar roupas e é feito de cobre. Os cientistas acreditam que a missão fornecerá dados importantes sobre o interior de cometas, onde material oriundo da formação do Sistema Solar se mantém relativamente imutável.

Cometas são os remanescentes da nuvem de poeira e gás que se condensou para formar o Sol e os planetas há 4,6 bilhões de anos. Por isso, os cientistas acreditam que a missão responderá questões básicas sobre a formação do Sistema Solar, ao fornecer dados mais precisos sobre a composição dessas bolas de gelo e rocha.

http://agenciact.mct.gov.br/index.php?action=/content/view&cod_objeto= 22902

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


Cabeça De Balde
a tia da NASA deu m entrevista ao vivo direto dos EUA dizendo q isso não é verdade

Obs. Foi naquele programa da Luciana Gimenez ....


hauhauahua acima e qualquer suspeita

Rose Red
Veterano
# jan/05
· votar


em que canal ela deu entrevista?

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


Rose Red
na Rede tv.......como eu disse ...acima de qualquer suspeita hehe

Rose Red
Veterano
# jan/05
· votar


mas nao foi na rede tv q uma pessoa da NASA disse q poderia haver o choque do comeeta com a terra?
Que ironia

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


os EUA mataram uns ets e esconderam no Hangar 18 (Megadeeeeeeth)

se for mesmo,vai morrer toda a putada

Keldorn
Veterano
# jan/05
· votar


Arthas
Warcraft esse nick hein. =]

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jan/05
· votar


a rede tv diz um monte de merda, eles só querem saber de audiencia,

se for cair o cometa na Terra todo mundo tá ferrado e acho que eles não vão dizer nada pq se o cometa não cair estabelecer a ordem denovo vai ser difícil. Tenham sorte pra cair no mar.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


É possível. Tem também o famoso "Projeto Matrix", da NASA. Ou vcs acham que a história original veio assim, do nada??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cometa Pode Colidir Com a Terra !??