Morte ao serviço militar obrigatório!

Autor Mensagem
Locohawa
Veterano
# jan/05
· votar


RaphaRhoads
Sério isso? Mas que boa idéia.. hehehe

metal_defender
Veterano
# jan/05
· votar


comigo foi de boa...falei que nao queria e me liberaram...
eh qui bsb tem excesso de contigente.....

e os kras nem sacanearam nao....deram ate tempo pra gente fazer um lanchinho e talz...
tinham um kra la com um cabelo que passava da cintura...e eles nem sacanearam....

banido
Veterano
# jan/05
· votar


ow mais oque tem de pior nesses seviços militares?Pq eh tão temido?Miopia eh desculpa?Eu só não quero ir pq naum gosto deles mandarem em min e me forçarem a ir.Mas queria saber como eh

Jeckyll e Hyde
Veterano
# jan/05
· votar


tem mais que se alistar mesmo! brasileiros porcos imundo antipatriotismo! vai fuuncionar na marra mas funcionaaaaaaaaa

Samuel W
Veterano
# mai/05
· votar


Sou pesquisador sobre este tema. Gostaria da saber como todos aqui refletem esta carta deixada por um recruta para a sociedade ler.


Diz assim a carta:

3. Emerson Santos de Melo, 20 anos – (suicídio)

Em novembro de 1992, o soldado do Exército Emerson que servia no 3o Batalhão Especial de Fronteira, em Macapá (Amapá), não suportando mais as pressões e humilhações sofridas no cotidiano do quartel, suicidou-se tomando uma mistura de medicamentos. No bilhete de despedida que deixou escreveu: “...como já disse antes esse é o pior ano de minha vida. Nunca pensei que um dia iria passar por tantas humilhações de uma vez só na vida.”


Este texto foi tirado do seguinte site:

http://www.dhnet.org.br/denunciar/brasil_2001/capi_tortura.htm

Que críticas teriamos a fazer sobre este trágico fato, rir, ou chorar e nos preocupar?

pedrunk
Veterano
# mai/05
· votar


Celestino José Rodrigues Neto, 14 anos – (suicídio)

Em 15 de maio de 1990, o aluno da oitava série do Colégio Militar, do Rio de Janeiro, suicidou-se depois de ter sido submetido a humilhação pública diante dos colegas e da mãe no pátio do Colégio. Motivo: o garoto consultou um livro enquanto fazia a prova de Geografia, tendo sido suspenso por seis dias. Suicidou-se dois dias depois, deixando uma carta com um pedido de desculpas para a mãe, que acompanhara toda a cena no pátio da escola.


-----------



esse é só mais um dos casos que tem no site, e eu que num entendo muito me prgunto que tipo de tortura e humilhção são essas que os caras fazem com os caras pra chegarem ao ponto de eles se suicidarem? Deve ser uma coisa muito horrível mesmo, eu até imagino deve ser algo como fikar fazendo favores sexuais pros caras, ou nao, sei la, quem souber fala hehe

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


serviço militar !
a segurança do Brasil em nossas mãos!
ee hehe ,,..não sei de quem

litianelins
Veterano
# out/05
· votar


Gostaria de compartilhar com vocês meus conhecimentos a respeito do serviço militar obrigatório. Sou acadêmica de Direito, estou no 6º semestre e há 3 anos, trabalho em um Projeto de Iniciação Científica a respeito da obrigatoriedade do serviço militar. No meu entendimento, esta lei é inconstitucional pois fere um direito fundamental previsto no Art. 5º, VI, da Constituição Federal de 1988. Meu orientador e eu temos um projeto de emenda à Constituição apensado a um projeto com o mesmo fim do Fernando Gabeira. Ele está no Congresso aguardando a formação de uma Comissão Especial para votá-la. O que muita gente não sabe é que, aquele que não quer prestar serviço militar obrigatório pode definir-se com "objetor de consciência" na hora do alistamento. Fazendo esta declaração os militares se obrigarão a dispensá-lo. Esse é um direito fundamental de todo o cidadão. Enquanto isso eu sigo no meu projeto e tentarei provar a insconstitucionalidade desta lei tornando o serviço militar opcional neste país. Qualquer dúvida a respeito, me procurem no e-mail: litianelins@yahoo.com.br[b][/b]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morte ao serviço militar obrigatório!