Inri Cristo!

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
nao.. um louco eh um louco ueh, tem problema nos miolo, um ignorante eh alguem desprovido de informacao.....

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


Não consigo para de ver o vídeo do Hotel California/Google.
As expressões, a composição, a edição, o site, é muito talento de uma vez só.

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


Leblues

Bom, pior ainda, se o cara é louco é ainda mais digno de pena do que de gracejo. Loucura é doença. Você já teve um louco na família? Eu já tive uma tia louca, mesmo, internada no hospício. Te garanto que de engraçado, não tem nada. Pelo contrário, é uma condição extremamente triste.

Tem gente que acredita que a arca de Noé realmente existiu, e que ele realmente enfiou nela todas as espécies de animais, que ficaram convivendo pacificamente lá dentro sem se devorarem uns aos outros. Ah, e que as plantas sobreviveram todas ao dilúvio, claro. Eu até posso achar graça nisso, porque eu não saio por aí alardeando que crenças são intocáveis. Mas quem gosta desse argumento devia respeitar mesmo as crenças absurdas, como a de que Inri Cristo é uma reencarnação de Jesus ou a de que a Bíblia é um registro histórico literal e preciso.

No mais, mesmo que você não seja santo, não parece estar se esforçando muito para seguir os passos de Jesus, porque ainda quer defender a própria falta de compaixão com um coitado que - se você estiver certo - vai para o inferno de qualquer jeito. Legal, posso cometer o pecado que quiser e argumentar que eu nao sou santo, santo eh Jesus. Ah tá, assim sim, aí pode achar o sofrimento alheio engraçado. Quem sabe não dá para usar a mesma justificativa para cometer outros pecados, né? O ateu pode também chegar para Deus e dizer, "olha velhinho, mas eu nao sou santo, santo eh Jesus, perdoa eu aí, vai". Talvez o próprio Inri Cristo possa dizer isso quando descobrir que não é Jesus. Se bem me lembro, pecado só é perdoado se você tenta evitar, e se arrepende de ter cometido. Você não me parece lá muito arrependido de achar graça no sofrimento alheio.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Lembro que na Igreja em que eu frequentava, o padre deixou bem claro que a bíblia é escrita em metáforas, tem que ser interpretada e entendida, não pode acreditar em tudo na forma em que se apresenta...

Ainda mais porque o conhecimento deles era limitado. Eles não sabiam o tamanho do mundo, então se houve um "alagamento tamanho família" na região deles, eles acreditariam que foi quase no planeta todo.

Mas se não orientam direito as pessoas, vão acreditar no sentido literal da coisa, sem levar em conta a mente da turma na época em que foi escrita...

Não estou defendendo nada, só comentando..

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
ou ele se faz de louco.... o que eh pior!!

No mais, mesmo que você não seja santo, não parece estar se esforçando muito para seguir os passos de Jesus, porque ainda quer defender a própria falta de compaixão com um coitado que - se você estiver certo - vai para o inferno de qualquer jeito

e o que isso tem a ver?? isso eh problema meu, nao tem a ver com a discussao...eh uma questao de sentimento isso, eu nao me comovo com qualquer coisa....e nao vem ao caso!!

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000

Sim, eu sei. Mas tem gente que acha que é tudo literal. Eu questiono sem pudores isso. Mas tem gente que acha que não, que não pode questionar a crença. Pelo menos não a DELES, mas a dos outros pode questionar, xingar, tirar sarro e jogar pedra.

Para mim, a literalidade da Bíblia, o Inri Cristo, e a transubstanciação (a igreja Católica prega que na missa, o vinho REALMENTE se transforma em sangue) são igualmente absurdos. Mas se eu questiono alguém aqui, logo aparece alguém defendendo a intocabilidade do assunto.

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000

o padre deixou bem claro que a bíblia é escrita em metáforas,

Mas a bíblia fala que não são metáforas, o que é parábola e tal é deixado bem claro quando são contadas. O resto é verdade(segundo a bíblia e seus autores), o padre deu a opinião dele.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

Realmente, isso não tem a ver com o Inri Cristo. Tem mais a ver com ser muito fácil apontar o dedo e se fazer de bom cristão, mesmo enquanto peca e não demonstra remorso. Acho que se todo cristão tivesse consciência dos próprios pecados, muitas pedras não seriam jogadas. Maria Madalena que o diga.

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


Umbrella também é muito bom, a verdade é que senti a paz que emana, esses vídeos me deixaram feliz como nehuma religião o fez.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
mas eu nao me passo por jesus cristo... isso eh muito serio! uma coisa eh pecar, a outra eh blasfemar...

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Não cara, acho que vc entendeu mal... =)
Na igreja católica eles apenas simbolizam que o vinho é sangue de cristo... Ninguém vai beber sangue humano em um culto da igreja católica, muito menos o de Jesus...rs

Assim como simbolizam o pão como o corpo dele...

Na igreja católica tem muito simbolismo...saca? Que nem os lances das imagens de santos e tal.

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

mas eu nao me passo por jesus cristo...

Mas ele não se passa, ele é JC! De acordo com a crença dele e tal, a questão é saber respeitar isso, não concordar.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Esse cara é tão esperto que rende até tópicos do OT.
E olha que o tópico é de 2004.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
Na igreja católica eles apenas simbolizam que o vinho é sangue de cristo...

Não cara, eles realmente acreditam que o vinho se transforma. Não é simbolismo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transubstancia%C3%A7%C3%A3o

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


torresmo vermelho
Mas ele não se passa, ele é JC! De acordo com a crença dele e tal, a questão é saber respeitar isso, não concordar.

Exatamente! Se a pessoa gosta de dizer que crenças devem ser respeitadas, que respeite, oras!

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


torresmo vermelho
nao, ele nao eh JC..

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


Eu sou a reencarnacao do Randy rhoads.. alguem quer um autografo???


ps: nao toco que nem ele, nem sou americano, mas mesmo assim eu digo que sou e acabou!!

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
ele nao eh JC..

Mas CRÊ que é. Respeitar isso não quer dizer que você precise acreditar também.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Mas esse tipo de coisa é melhor perguntar a alguém que está no meio, é mais confiável que olhar na internet, ainda mais no wikipedia que é uma enciclopédia aberta e que qualquer um pode editar as informações.

Eu nasci em meio ao catolicismo, e penso assim porque me ensinaram assim, acho é é como eu disse no outro comentário.
"Se as pessoas não são instruídas, vão acreditar no sentido literal".

E isso vai passando né, pq se eu acredito que é verdade, vou ensinar meus filhos assim e por aí vai...

Não estou criticando, mas acho que wikpedia não é uma fonte muito confiável em alguns aspectos.

Pelo menos é o que acho.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Bog
Respeitar isso não quer dizer que você precise acreditar também.
Eu respeito a o fato de ele crer que é JC.
Mas vocês tem que respeitar o fato de eu achar que ele crer que é JC é ridículo e digno de dar risadas.
=)

POSITIVE
Veterano
# jul/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


maggie
O Inri Cristo não faz milagre mas joga boliche muito bem :/



maggie
Veterana
# jul/08
· votar


POSITIVE
huahua
quase postei esse vídeo também
\o/

lembrando que ele também joga sinuca muito bem!!

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000

Realmente, a Wikipedia não é confiável. Que tal o site do Vaticano?

http://www.vatican.va/holy_father/paul_vi/encyclicals/documents/hf_p-v i_enc_03091965_mysterium_po.html

Não é lícito (...) discutir sobre o mistério da Transubstanciação sem mencionar a admirável conversão de toda a substância do pão no corpo e de toda a substância do vinho no sangue de Cristo, conversão de que fala o Concílio Tridentino.

neste Sacramento Cristo se torna presente pela conversão de toda a substância do pão no seu Corpo e de toda a substância do vinho no seu Sangue; conversão admirável e sem paralelo

(não haveria nada de admirável se fosse meramente simbólico)

é uma realidade objetiva, pois, convertida a substância ou natureza do pão e do vinho, no Corpo e no Sangue de Cristo, nada fica do pão e do vinho,

acreditando com a maior certeza que aquilo que parece pão não é pão, apesar do sabor que tem, mas sim o Corpo de Cristo; e que o que parece vinho não é vinho, apesar de assim parecer ao gosto, mas sim o Sangue de Cristo

E por aí vai.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


maggie

Só falta dizer que é campeão de truco, black jack...

Isto Non Ecziste.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Né?rs

Achar ridículo é opinião, mas dar risada e tirar sarro é desrespeitar. Como respeitar um desrespeito??

É meio contraditório...

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Eu respeito a o fato de ele crer que é JC.
Mas vocês tem que respeitar o fato de eu achar que ele crer que é JC é ridículo e digno de dar risadas.
=)
(2)

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
ah cara tem que ter senso do ridiculo... se eu sair de tanguinha na rua dizendo que eu sou o tarzan voce nao vai rir???? nada a ver hein brou...

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


maggie

Mas eu também rio. O problema é que tem gente que fala que não se pode questionar/satirizar as crenças dos outros, mas só quando a crença é a deles.

Como eu não defendo esses argumentos de intocabilidade da crença, me dou o direito de achar o vídeo do boliche hilário, a crença na literalidade da bíblia uma piada, e etc. Mas quem gosta desse tipo de argumento devia ser coerente com o que prega, não é mesmo?

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Aí vc me pegou!! hehehehe
Nunca tinha entrado no site do vaticano... =x
Quanto à isso nem sei oq falar agora...uahuahua

Mas o padre da Igreja que eu frequentava me ensinou assim, de saber distinguir as coisas...

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

Ótimo. Quando eu tirar sarro das bobagens em que você acredita, não reclame.

Do contrário, vou lembrar que você tem que respeitar o fato de que eu acho o que você acredita ridículo e digno de dar risadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inri Cristo!