Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Para mim, está descartado, pois tenho informações superiores.

top secret essas informacoes hein?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Sua mente é superior à minha?

Não disse isso. Só estou mostrando um pouco de como faço.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Tb sei passar de uma linha de pensamento à outra.

Vejo as coisas como informação, dados.



Não brinca?????????????????????????????

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Para mim, está descartado, pois tenho informações superiores.

top secret essas informacoes hein?


É bom pesquisar.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
um fato (ou uma acao) é apenas uma acao, ela so se transforma em conhecimento a partir do momento em q eu conheco a sua causa direta... e pra ter certeza tem q haver conhecimento...

por isso q eu separo...

Fisica e moralmente sim, intelectualmente nao...

conhecimento fisico seria como os sentidos, moral, como a percepcao do mundo segundo o senso comum e intelectualmente seria o conhecimento justificado por uma evidencia razoavel...


Então, mas o conhecimento físico independe de causa. É como dizer: "Pedro Álvares de Cabral chegou ao Brasil em 1500.". É conhecimento, mas não precisou saber a causa...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Não disse isso. Só estou mostrando um pouco de como faço.


Disse sim.... falou que tem informações superiores...quando eu pedi para explicar vc disse que é coisa da sua mente...então sua mente é superior

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Não brinca?????????????????????????????

Ele está brincando sim. Basta ler as 25/30 páginas anteriores...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Vc vai eliminando, o q é menos considerável e usa todas as suas informações para descobrir o melhor a se fazer, se render a melhor noção.

Só existe aquilo sobre o q vc tem conhecimento/pode ter visivelmente.


E por acaso vc pesquisou todas as nocoes de deus? E como vc ja disse escolheu o mais poderoso e ameacador?

Ja pesquisou sobre a o karma e os hare krishna? o deus deles te obriga a ficar eternamente reencarnando (sob qq forma, barata, lagarto etc) até q vc tenha a consciencia divina)... isso nao é ameacador? ou é informacao inferior?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Tb sei passar de uma linha de pensamento à outra.

Vejo as coisas como informação, dados.


Não brinca?????????????????????????????


Vc fala assim. Mas muita gente não consegue. Eu conheço.
Mas não disse q sou gênio em nenhum momento, nem me gabei.
Só trazendo à tona pq achei apropriado.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Só existe aquilo sobre o q vc tem conhecimento/pode ter visivelmente.

Entao descarte agora a ideia de Deus... nessa declaracao vc anulou tudo q falou...

pq vc nao tem conhecimento (a nao ser q vc nao saiba oq significa conhecimento) e nao pode ver visivelmente...

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius
A vida não é eterna. Vc é obrigado a morrer.

Aí o corpo morre, os bichos comem, e o espírito sai do corpo, certo?

Segundo a sua doutrina:

O espirito vai dormir, aguardando o juízo final.
(Neste caso o espirito de Nimrud deve ter tido vários sonhos).

Segundo a minha doutrina:

O espirito tem a oportunidade de nascer de novo, pra saudar suas dívidas, contrair o mínimo possível de dívidas, e evoluir. Cada vida é como um "ano escolar", e você a medida que supera os obstáculos, as provas, vai adiquirindo mais luz, mais do puro leite espiritual que Pedro diz na sua epístola.
(Neste caso, Nimrud deve ter nascido muitas vezes, e evoluindo)

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
E por acaso vc pesquisou todas as nocoes de deus? E como vc ja disse escolheu o mais poderoso e ameacador?

Ja pesquisou sobre a o karma e os hare krishna? o deus deles te obriga a ficar eternamente reencarnando (sob qq forma, barata, lagarto etc) até q vc tenha a consciencia divina)... isso nao é ameacador? ou é informacao inferior?


Falando na linha racional:

Vc deve seguir em frente racionalizando, mais descartando o menos provável e menos considerável.

Pesquisando, analisando.

Aí recomendo ler a bíblia. Uma dica minha.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Quer dizer q trabalho com dados na minha mente. Quando quero racionalizar.

meu deus... pensei q vc trabalhasse com eles em outros lugares...

Tb sei passar de uma linha de pensamento à outra.

aí o julgamento é seu... e é muita prepotencia tb...

Vejo as coisas como informação, dados.

Vai ver como o q? Caos? dã

Muita coisa aí é até comum.

é óbvio q é... ou vc acha q é a ultima coca cola do deserto...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Vc fala assim. Mas muita gente não consegue. Eu conheço.
Mas não disse q sou gênio em nenhum momento, nem me gabei.
Só trazendo à tona pq achei apropriado.



Mas devem ser retardados. Não é o caso aqui!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
Entao descarte agora a ideia de Deus... nessa declaracao vc anulou tudo q falou...

pq vc nao tem conhecimento (a nao ser q vc nao saiba oq significa conhecimento) e nao pode ver visivelmente...



Vc não entendeu. Eu tenho sim. Não precisa ser exato 100%. Mas aí vc não vai entender. Tenho o q apoie a aposta.

Vc sabe quantos fragmentos de informação podem ser unidos?

E eu falei q só existe aquilo sobre o qual vc tem informação, ou pode vir a ter, é "visível" q pode ter, se parar pra pensar, assunto sobre o qual precisa ainda organizar as idéias.

Aí vc isolou de novo.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Eu acredito na reencarnação, mas não que o homem volte com o corpo de um animal, de um inseto ou uma bactéria.

Acredito na reencarnação justamente pela evolução. Acho que o espírito pode até estagnar-se na jornada evolutiva, mas regredir jamais.

Pô, já pensou tu olhar pra uma vaca e dizer: aê Valdete, até que enfim eu vou te comer.

O homem pode voltar miserável, pobre ou rico. Saudável, feio, bonito ou doente, masculino ou feminino. Mas nunca em uma outra espécie

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Muito Obrigada! Não gosto de lixo!!!!

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP

Então, mas o conhecimento físico independe de causa. É como dizer: "Pedro Álvares de Cabral chegou ao Brasil em 1500.". É conhecimento, mas não precisou saber a causa...

é uma crenca justificada por fatos historicos... afinal vc nao sabe mesmo q cabral chegou aqui em 1500 vc leu nos livros... E conhecimento fisico seria do tipo "eu tenho um braco"...

vc sabe q o japao é do outro lado do mundo mas nunca esteve lá... isso tb é crenca... justificada, mas nao pode ser elevada a categoria de certeza (isso no teu nivel individual pq obviamente pra muitas pessoas o japao é algo bem fisico)...

conhecimento (cientifico) é baseado em evidencias palpaveis... e nao apenas em crencas... se vc pensar bem vc tem certeza de muita pouca coisa... o resto é crenca...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
O cristão não vê a morte, diz a bíblia q ele não vê a morte. Embora não viva fisicamente para sempre como vc sabe.

O mundano é q vê a morte, e logo em seguida é o juízo.

Eu conheço o sistema no espiritismo... parece com o nirvana...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
é uma crenca justificada por fatos historicos... afinal vc nao sabe mesmo q cabral chegou aqui em 1500 vc leu nos livros... E conhecimento fisico seria do tipo "eu tenho um braco"...

vc sabe q o japao é do outro lado do mundo mas nunca esteve lá... isso tb é crenca... justificada, mas nao pode ser elevada a categoria de certeza (isso no teu nivel individual pq obviamente pra muitas pessoas o japao é algo bem fisico)...

conhecimento (cientifico) é baseado em evidencias palpaveis... e nao apenas em crencas... se vc pensar bem vc tem certeza de muita pouca coisa... o resto é crenca...


Eu sei, mas você disse que uma ação "so se transforma em conhecimento a partir do momento em q eu conheco a sua causa direta...". Eu posso dizer "eu mexo o braço", e será conhecimento sem necessidade de conhecer a causa...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
é óbvio q é... ou vc acha q é a ultima coca cola do deserto...

uhaua boa essa huahua eu ri de verdade, boa piada hehehe sem ironia

Eu não acho isso cara, humildade sempre. ( sério )

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Tb sei passar de uma linha de pensamento à outra.

Vc confunde conceitos, até nos seus proprios pensamentos... esse negocio de "emocional" e "franco" sao exemplos disso...

Vc tem q se tocar q nem todo mundo tem a mesma definicao distorcida de certas coisas, entao procure ser o mais claro possivel (ai ja to pedindo demais pra vc)...

Resumindo: se vc nao consegue achar palavras melhores pra expressar o q queira dizer a palavra "emocional" no contexto q vc usa, duvido muito q consiga entender qq outro texto escrito por alguem sensato...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


e tb por alguem insensato pq nao...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Vc confunde conceitos, até nos seus proprios pensamentos... esse negocio de "emocional" e "franco" sao exemplos disso...

Vc tem q se tocar q nem todo mundo tem a mesma definicao distorcida de certas coisas, entao procure ser o mais claro possivel (ai ja to pedindo demais pra vc)...

Resumindo: se vc nao consegue achar palavras melhores pra expressar o q queira dizer a palavra "emocional" no contexto q vc usa, duvido muito q consiga entender qq outro texto escrito por alguem sensato...


Aí é opinião sua , última coca-cola no deserto hehee

Eu até q consigo entender legal cara. De boa.

Por isso q falo de franqueza. É querer entender o movimento do adversário ( analogia a jogos de tabuleiro )

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Pesquisando, analisando.
Aí recomendo ler a bíblia.

pesquisar e analisar só a biblia??? mas e o resto do mundo??

e os hare khrishnas coitados! vc ignorou completamente eles? sao menos provaveis do q o deus cristao?

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Emocional é quando a pessoa começa a apelar pra sofismas, e fazer jogo sujo com argumentação apelativa e notoriamente emocional. ( q quer impactar emotivamente, na camuflagem, na trapaça )

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Mas aí vc não vai entender. Tenho o q apoie a aposta.

vc supoe a minha ignorancia? ou tem medo? ou nao sabe exatamente do q ta falando?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
pesquisar e analisar só a biblia??? mas e o resto do mundo??

e os hare khrishnas coitados! vc ignorou completamente eles? sao menos provaveis do q o deus cristao?


Eu recomendo pq é top na minha lista. ( falando racionalmente )

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
vc supoe a minha ignorancia? ou tem medo? ou nao sabe exatamente do q ta falando?

Falo isso por experiências passadas com vc.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Emocional é quando a pessoa começa a apelar pra sofismas, e fazer jogo sujo com argumentação apelativa e notoriamente emocional. ( q quer impactar emotivamente, na camuflagem, na trapaça )

Ou quando ignora argumentos, ou quando repete frases-feitas, ou quando agride, ou quando diz que vai embora e volta...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?