Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# ago/06
· votar

SANDRO PIETRO

Qual é a função de deus afinal Alguém mais tem essa resposta?

dar respostas e conforto...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
Não ignoro. Me chateio com quem não tenta entender, ligar as coisas, quer deixar sem nexo, interpretar tendenciosamente e levianamente.

A intenção é fazer refletir, e recomendar sabedoria pra chegar a Deus.

Se não apresentam algo mais oportuno, não tem oq discutir.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Isso é sua visão superficial.

segundo vc...

Existem sinais superiores a qualquer religião. Se vc não conhece nada melhor, pq discute?

Jesus é o grande sinal? E quem te disse q eu nao conheco coisa melhor? ou a possibilidade de vc nao conhecer coisas equivalentes?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Isso é sua visão superficial. Existem sinais superiores a qualquer religião. Se vc não conhece nada melhor, pq discute? Se renda a sabedoria ou seja um tolo. ( isso falando pela razão )

isso nem foi diretamente pra mim, mas... q seja...

como vc pode falar isso?quer dizer q só a sua visao, religiao e filosofia é a correta?o pior desse tipo de gente que quer nos empurrar goela a baixo sua cultura religiosa é esse tipo de pensamento, achando q só o cristianismo é o mais puro,concreto e sabio......(isso eu estou falando pela razão tbm,portantonao é so vc que tem razao)

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Qual é a função de deus afinal Alguém mais tem essa resposta?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Se renda à sabedoria ou seja um tolo. ( isso falando pela razão de forma q vc entenda, penso mais q isso como já falei )

eu nao sou obrigado a fazer a tua aposta, e nao sou tapado o suficiente pra ignorar certas questoes...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
Jesus é o grande sinal? E quem te disse q eu nao conheco coisa melhor? ou a possibilidade de vc nao conhecer coisas equivalentes?

O cristianismo tem os maiores sinais! se alguém vai discutir sobre isso, apresente algo maior.

Todos afirmam, os sábios afirmam o melhor q podem captar, se ser tolo é bom pra alguns é outra coisa.

Sabedoria é premissa, o melhor é premissa.

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Digmatus Ferreira
o show do van halen salvou ele.

se acha que esotu fijindo da discussão está engando!

se quer que eu passe o dia inteiro rebatendo seus argumentos, continue querendo.

eu só faço isso se me pagar bem! afinal minha jornada de trabalho seria de 24h/dia.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Digao
eu nao sou obrigado a fazer a tua aposta, e nao sou tapado o suficiente pra ignorar certas questoes...

A sabedoria pode te "obrigar" a fazer isso ou ser um tolo, se vc não se aprofundar, não saberá. ( Já q não admite o q está na sua frente, desconfia. )

Sobre ignorar questões, isso não vem ao caso, ng disse pra não pensar, mais sim não se ater à tolices.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

É isso q sempre quis passar.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Fodius

Cara, você não estuda outros mestres também ?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

O cristianismo tem os maiores sinais! se alguém vai discutir sobre isso, apresente algo maior.

hahaha... ai vc está sendo ateu com relacao as outras religioes... os judeus nao tem algo melhor? os muculmanos? os hindus?

pra vc essa historia toda é uma competicao, se dar melhor no final... a coisa nao é por ai...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

se dar melhor no final... a coisa nao é por ai... (2)

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Cara, você não estuda outros mestres também ?

Mestre de fato, pra mim só Jesus! Mas leio outras coisas sim. Só não me atenho à tolices, não quero praticá-las.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Não ignoro. Me chateio com quem não tenta entender, ligar as coisas, quer deixar sem nexo, interpretar tendenciosamente e levianamente.

Ignora sim, ignora qd deixa de lado um pensamento mais profundo com relacao a concepcao de deus, ignora a questao do livre arbitrio, ignora um questionamento serio sobre o sentido da vida...

Vc já comeca baseado na biblia...

pense assim...

vc nunca viu uma biblia na frente, nunca ouviu falar de jesus... e ai? qual seria a tua posicao?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Sabedoria é premissa, o melhor é premissa.

Mas dentro da tua aposta vc ja deixa um monte de coisa pra tras... isso é sabio?

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Digmatus Ferreira

vamos, responda...

Fodius
Veterano
· votar

Digao
hahaha... ai vc está sendo ateu com relacao as outras religioes... os judeus nao tem algo melhor? os muculmanos? os hindus?

pra vc essa historia toda é uma competicao, se dar melhor no final... a coisa nao é por ai...

Cara , isso é a sabedoria, e até a bíblia a recomenda, analise pelos dados da vida, analise profundamente. É por aí sim, porém de forma profunda e complexa. Mas Deus se agrada mais ainda de quem se entrega a fé sem pedir provas, inocentemente. Embora Ele tb aceite os q vêem sinais e depois se entregam, como tomé.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro

isso eu estou falando pela razão tbm,portantonao é so vc que tem razao)

ele nao tem só a razao, ele tem a razao e a fé - q por acaso anula a razao, mas isso sao detalhes :D ....

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
Mas dentro da tua aposta vc ja deixa um monte de coisa pra tras... isso é sabio?

Eu sigo em frente, deixo rpa trás a tolice. Sabedoria é reter o melhor, os humanos tem um limite, priorizar com critério inteligente é da sabedoria, é uma estrada tb. O melhor q se conhece é o melhor ainda q momentaneamente. ( só pra ficar facil de entender, pq penso mais q isso )

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

A sabedoria pode te "obrigar" a fazer isso ou ser um tolo, se vc não se aprofundar, não saberá.

A "sabedoria" me obriga a rejeitar o deus cristao... e ai?

Fodius
Veterano
· votar

Digao
a razao e a fé - q por acaso anula a razao

Isso é mentira. A verdadeira razão depende da fé, como já foi falado muitas vezes.

Se estivermos em uma matrix? Todos praticam fé, ng pode querer ser mais do q é instantaneamente, mas todos afirmam constantemente.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Sobre ignorar questões, isso não vem ao caso, ng disse pra não pensar, mais sim não se ater à tolices.

partindo do nada (a condicao humana), qual o teu criterio pra falar em "tolices"? sendo q o nosso unico instrumento é o intelecto?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Isso é mentira. A verdadeira razão depende da fé, como já foi falado muitas vezes.

Se estivermos em uma matrix? Todos praticam fé, ng pode querer ser mais do q é instantaneamente, mas todos afirmam constantemente.

A razao nao é metafisica!!!!!!

Fodius
Veterano
· votar

Digao
A "sabedoria" me obriga a rejeitar o deus cristao... e ai?

Aí entra franqueza e boa vontade. ( falando na realidade, sem hipótese )

O sábio adere ao melhor q realmente lhe é acessível, q capta.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
A razao nao é metafisica!!!!!!
Essa razão q vc fala é um lixo perto da verdadeira razão. Aí entra discernimento seu, franqueza.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar

Fodius
A verdadeira razão depende da fé, como já foi falado muitas vezes.

mais de 200 páginas de pura filosofia =)

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Só não me atenho à tolices, não quero praticá-las.

depois nao é bitolado!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Entenderam pq sempre peço realismo e franqueza? Humildade tb?]

Sabedoria, sabedoria.

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

Digmatus Ferreira

ainda não me respondeu, to esperando...........