Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
não é tao complexo assim.... é só analisar o contexto historico da coisa...

vc foge pq nao tem base pra discutir isso

Ta, pense como quiser. Eu não estico pq cansa, mas relax da pra ir conversando.

Se vc tem tantas idéias pq não expõe e mostra tudo q leu de forma prática?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

A bíblia é a principal. Analise muitas coisas, mas procuro me ater à sabedoria. Vc ta empurrando aí.

se vc "analisasse" outras coisas saberia q a biblia nao é nem um pouco "original" com relacao a TODAS as questoes...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
Isso é sua opinião. E já virou um papo superficial. Eu mostrei idéias práticas e sólidas, mas virou uma entrevista de conhecimentos gerais.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

pq dai eu nao trabalho...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao

Desvirtuando o papo com especulações e questões irrelevantes é fácil.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

entrevista de conhecimentos gerais.

Eu assiti sim, foi o debate da BAND, eu acho que os canditatos foram todos PINÓQUIOS, menos o Lula que respondeu com convicção todas as perguntas que o Carlos Nascimento fez

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Isso é sua opinião. E já virou um papo superficial. Eu mostrei idéias práticas e sólidas, mas virou uma entrevista de conhecimentos gerais.

Se vc fala bobagem a culpa nao é minha...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

e tb se voce soubesse argumentar iria no minimo tentar quebrar as minhas pernas, mas nem isso...

fica no, "precisa de sinceridade, compreensao"...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
Se vc fala bobagem a culpa nao é minha...

Ta.

e tb se voce soubesse argumentar iria no minimo tentar quebrar as minhas pernas, mas nem isso...

fica no, "precisa de sinceridade, compreensao"...

Eu falo bem mais q isso, só q pra vc entender precisa disso. Se for pra ficar numa discussão superficial cheia de sofismas, nem vale a pena cara.

Um entendendo o outro e buscando o melhor, mais sólido, verdadeiro, apropriado, isso q é legal. Só pra discutir nem vale a pena, num provém da sabedoria.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Fodius
Se for pra ficar numa discussão superficial cheia de sofismas, nem vale a pena cara

Mas até agora é o que você nos tem revelado, sofismas.

Usando o sangue de um homem pra justificar o pecado dos cristão. Ele não morreu pra salvá-lo do pecado, mas pra que você pense nas suas ações, te ensinando a não cair no erro. Não morreu pra ser usado como testa-de-ferro de quem muitas prega o evangelho e não pratica seus ensinamentos.

De nada vale uma fé equivocada. Se eu digo o que é bíblico, que a fé sem obras se anula, você diz que eu uso versículos isolados. Ora, aquelas epístolas foram dirigidas às pessoas que achavam que bastava ter fé e esperar, esquecendo-se que nós não estamos aqui pra ser servido. É uma coisa muito cômoda não, ter apenas fé?!

Você vem dizendo que expõe suas palavras de modo prático, mas até agora eu só vi sofismas e "beba água".

Você já parou pra tentar interpretar a bíblia sozinho, sem ajuda do pastor ou desses sites do tipo "clique aqui e aceite Jesus", "a salvação em apenas dois cliques", etc.?

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

clique aqui e aceite jesus

Não estou conseguindo abrir esse link. Cliquei e não abriu.
Alguém aí conseguiu abrir esse link? Que programa devo ter pra abrir esse link?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Um entendendo o outro e buscando o melhor, mais sólido, verdadeiro, apropriado, isso q é legal.

Vc nao permite isso... pra acontecer isso é necessario q vc responda as questoes propostas á vc, e q vc questione os argumentos de quem te pergunta... não é "ó o negocio é assim, se vc nao entende precisa se aprofundar"...

O resto o panucci já disse...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

SANDRO PIETRO

o servidor ta fora do ar...

só com reza braba pra conseguir a conexao

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

o servidor ta fora do ar...

já imaginava isso, santo de casa não faz milagre

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

LeandroPanucci
Mas até agora é o que você nos tem revelado, sofismas.

Nada a ver. Por isso q sempre peço franqueza, se não vira empurra-empurra.

Usando o sangue de um homem pra justificar o pecado dos cristão. Ele não morreu pra salvá-lo do pecado, mas pra que você pense nas suas ações, te ensinando a não cair no erro. Não morreu pra ser usado como testa-de-ferro de quem muitas prega o evangelho e não pratica seus ensinamentos.

De nada vale uma fé equivocada. Se eu digo o que é bíblico, que a fé sem obras se anula, você diz que eu uso versículos isolados. Ora, aquelas epístolas foram dirigidas às pessoas que achavam que bastava ter fé e esperar, esquecendo-se que nós não estamos aqui pra ser servido. É uma coisa muito cômoda não, ter apenas fé?!

Cara, eu nunca falei q fé morta salvava.

O q eu falo é bíblico e bastante claro, vc q teima em não entender, quer ser particular, então é com vc, mais só digo q não é bíblico. Se tivesse franqueza entenderia, digo e repito.

Você vem dizendo que expõe suas palavras de modo prático, mas até agora eu só vi sofismas e "beba água".

Você já parou pra tentar interpretar a bíblia sozinho, sem ajuda do pastor ou desses sites do tipo "clique aqui e aceite Jesus", "a salvação em apenas dois cliques", etc.?

Claro cara, eu não engulo as coisas por aí não. Eu já passei por muitas fases, fiz muitas perguntas tolas tb, já filosofei muito tb, e sempre estou pensando. Porém o sábio só retém o mais coerente, ainda q analise muitas coisas, ele não se prende a um sentimentalismo vazio pra escolher "as verdades." ( falando assim pra ficar mais fácil de entender )

Mostro argumentos sólidos e sempre com muita coerência. Agora é fácil generalizar e esquecer o q foi escrito nessas mais de 100 páginas. Chegar aqui e apontar de forma pejorativa alguns dos meus... modéstia a parte, sábios "padrões". ( embora não seja essa a intenção )

Na verdade eu procuro falar o q é mais apropriado, e já formulei de forma bem sólida algumas coisas, durante esse papo tb, e sempre faço isso, vou filtrando... só isso.

E em certa extensão, tudo se repete, vcs q encarnam nisso emocionalmente. Aí num da.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

O_raffa
O_raffa
Membro Novato# Enviado: 17/ago/06 08:34

gente... vcs falam falam mas ninguem aki ateh agora provou nada sobre a existencia de deus... quer dizer... desde sempre...

sempre aparecem com provas superficiais...

O_raffa
Membro Novato# Enviado: 17/ago/06 08:36

O_raffa

eh mesmo cara... vc tem razaum... desde as epocas mais antigas naum existe porcaria de prova nenhuma sobre a existencia de deus...

"o ser humano por ser ignorante... logo apela pro sobrenatural quando naum tem explicação pra algo..." (by - Oraffa)

Hahahaha, por um momento pensei que tivesse esquecido de trocar de usuário...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Digao
Vc nao permite isso... pra acontecer isso é necessario q vc responda as questoes propostas á vc, e q vc questione os argumentos de quem te pergunta... não é "ó o negocio é assim, se vc nao entende precisa se aprofundar"...

Eu faço isso direto cara. Só não perco tempo com o q claramente é sofisma, ou q não tem muita relevância com a questão. E tb sempre digo pra galera pesquisar pra não esticar, o assunto já é extenso, se esticar com qq coisa, a gente fica aqui a vida toda, e é fácil encontrar informação por aí. Sempre passo sites tb, mas podem pesquisar em várias fontes tb.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Já te expliquei que a Bíblia é confusa e que fala coisas erradas como Deus ser justo, como existir livre-arbítrio, como inexistir destino e você insiste...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Só não perco tempo com o q claramente é sofisma, ou q não tem muita relevância com a questão.

me fale qq ponto onde vc saiu da tua posicao "biblica" pra tentar enxergar a coisa por outro lado...

----------

Pq será q todo mundo aqui ta errado e só vc ta certo?

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
· votar

Pq será q todo mundo aqui ta errado e só vc ta certo?

Acredito eu que seja que ele está certo, e nós todos estaríamos errados

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
me fale qq ponto onde vc saiu da tua posicao "biblica" pra tentar enxergar a coisa por outro lado...

Pois é, era o que eu dizia todo o tempo e ele falava que eu estava sendo tendencioso...

Foram inúmeras as vezes onde eu expliquei a ele que eu estava contestando com base na proposta dele de que a Bíblia é correta e tal. O tempo todo eu debati nas propostas dele ( Fodius ) e ele foi babaca o suficiente para dizer que eu era tendencioso e mal-intencionado, e por várias vezes...

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar

Fodius

Se cada vez que você dissesse franqueza, profundidade, sofismos, moderação, sinceridade, você ganhasse um tijolinho no céu, daria pra fazer um castelo.

Muitas palavras que sozinhas provocam vários efeitos, mas que não dizem nada.

Quando a gente espera alguma explicação, você posta um link de 50 metros de página, que ninguém vai ler, pra representar o que você acha que a bíblia diz.

Será que não dá pra perceber que a medida em que o tempo passava ao povo de Israel, novos conceitos iam aparecendo. Que primeiro Deus tinha que castigar, senão o povo não obedecia. Que cada terremoto ou mesmo ventanias era a íra de Deus sobre o povo, porque alguém daquele daquele povo havia feito algo errado, etc.

Se for pra seguir ao pé da letra, temos que continuar o pacto da circuncisão, pacto que Abraão fez com Deus. Temos que dar tudo que conquistamos ao nosso primogênito, e os seus irmãos ficam à sua sorte, que tal?

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

esse tópico já deu o que tinha que dar

Eu acho que não, tem muito assunto a ser discutido, além do mais, acho que esse tópico vai passar das 200 páginas, isso se não chover.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

SANDRO PIETRO

oi ;)

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar

eu sou judeu

snowwhite