Autor |
Mensagem |
Fodius Veterano |
# ago/06
· votar
Gan
o LeandroPanucci citou o hinduísmo e vc falou "Eu já não entro nessas especulações infundadas, loucas. "
Olhe o contexto todo.
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# ago/06
· votar
EU
ACREDITO
EU
ACREDITO
EU
ACREDITO
EU
ACREDITO
EU
ACREDITO
|
bassbart Veterano |
# ago/06
· votar
sinceramente eu so acredito vendo.... tem tanta porcaria nesse mundo que e muito dificil acreditar.... tem muito crente por ai que fala que sem Deus eles nao eram nada mas eu ainda nao vi essencial: PROVAS!! "voce nao pode acreditar em alguem que se esconde num armario"
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Fodius
Eu já não entro nessas especulações infundadas, loucas.
Talvez por você não entrar é que você ache infundada e louca. Seus pais freqüentaram o "espiritismo", como você já disse uma vez. Mas conhecimento de uma doutrina não é hereditário, é individual.
Veja só como é o oposto, eu já vejo fundamentos, por isso acredito.
É melhor ser chamado de louco num mundo onde os caretas "cristãos" se matam em nome da sua fé.
Analise pelo 'contexto'
|
Digao Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Jesus não poderia ter partido em direção do oriente, vivendo entre os povos, estudando os Vedas e também dedicando a sua vida a eles. E depois teria voltado a sua terra e iniciando os anos de pregação e logo o martírio.
tem uns historiadores q pesquisam isso, parece q tem vestigios no oriente...
Segundo a lei do karma, pra quem acredita em múltiplas existências, não somos inocentes. As vezes pagamos um preço por alguma coisa que não achamos justo. O que não se paga numa existência, paga-se em outra.
Mas no karma isso tem um fim... q é qd atingimos a iluminacao... pode demorar mas uma hora acontece...
Gan
ele sempre foge...
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Analise pelo 'contexto'
que frase...
|
# ago/06
· votar
A hipocresia esta na cara
O Sistema não é certo
Eu faço o melhor
Cabe a voce decidir
|
Mery-_- fã do A-ha Veterano |
# ago/06
· votar
Caramba... Não acredito que esse tópico ainda tá de pé.
Poxa! Não adianta discutir religião aqui. Ninguém vai convencer ninguém de sua crença. Então... para quê se desgastar com essa bobagem de discutir esses assuntos? Não adianta de nada gente.
Mas o que mais me impressiona é que tá na página 143!!!! O.O
Deveriam proibir esse típo de tópico aqui. Sério mesmo.
|
# ago/06
· votar
Eu acredito!!
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Digao
É uma pena você observar ao longo da história que certos iniciados (brâmanes e os xátrias) nos estudos dos Vedas, utilizaram isso ao seu favor, afim de tornar escravos os que tinham pouco ou quase nenhum conhecimento do assunto do karma, transmitindo a idéia de que nasciam pobres ou miseráveis pra pagar por erros de outras existências, e que só a morte os libertariam desta condição. Foram poucos que renunciaram os prazeres que a riqueza pode proporcionar pra amenizar o sofrimento das pessoas mais necessitadas.
Segundo os manuscritos encontrado no mosteiro de Himis, um homem chamado Issa, (supostamente como Yeshua - ou Jesus era conhecido no oriente), combatia esta forma errada de passar os fundamentos do karma ao povo mais humilde (vaixias), não iniciado nesses assuntos espirituais.
Somente os brâmanes e os xátrias, segundo eles, teriam o direito de conhecer os Vedas, e os vaixias tinham apenas o direito de ouvir a leitura dos Vedas, e isto somente em diass de festa.
Visto que João começa seu Evangelho com uma citação dos Vedas, "No princípio era o Verbo...", a autenticidade deste trecho pode ser discutida.
("Prajapatir vai idam asit. Tasya vag dvitiya asit"... No princípio era Brama. E o verbo é Brama).
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Mery-_- fã do A-ha
Não adianta discutir religião aqui. Ninguém vai convencer ninguém de sua crença
O lance não é convencer ninguém, é apenas trocar idéia.
para quê se desgastar com essa bobagem de discutir esses assuntos
Pra quê postar aqui então? Ignore o tópico.
Mas o que mais me impressiona é que tá na página 143
Se fossem filtrados estes comentários, talvez tivesse bem menos páginas.
Deveriam proibir esse típo de tópico aqui. Sério mesmo.
Se este tópico te incomoda, não participe dele. Se ele te ofende, reclame no lugar certo.
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
Ai...
Doeu.
|
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Ok. Muito obrigada pela sua resposta. Não vou revidar porque não sou disso. Foi apenas um comentário. Eu nem discuti sobre o assunto do tópico. Você foi muito gentil comigo. Valeu mesmo.
|
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Além de que o tópico não me ofendeu, meu querido. De maneira nenhuma. Ahhhh... Deixa pra lá. A coisa que não quero no FCC é discutir com as pessoas. Vc só deveria ser mais humilde. Vc nem sabe se o tópico me ofendeu. Só quis dizer que não adianta palestrar religião.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Mery-_- fã do A-ha
Pois foi por isso mesmo. Ninguém está palestrando religião. Estamos conversando numa boa sobre o que cada um acredita. Tem mais ateu postando aqui do que pessoas que acreditam num Deus. Apesar de rolar algumas farpas, o que é até natural quando se conversa isso, tá tudo rolando numa boa.
Vc só deveria ser mais humilde. Vc nem sabe se o tópico me ofendeu.
Você também poderia ser mais humilde. Ou quando você entra numa roda de conversa você já chega falando, sem ao menos se situar no meio da conversa?
Não sei mesmo se o tópico te ofendeu, por isso mesmo eu usei a palavra "se". É uma dica, aceite. Depois a gente pode discutir o que é humildade, educação, etc.
Abraço e
sem rancores.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Mery-_- fã do A-ha
A-Ha é um antigo deus egípcio.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Deus nos livre dos afoitos.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
snowwhite
hehehehehehe
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
hehehehehehe
;)
|
Fodius Veterano |
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar
LeandroPanucci
Talvez por você não entrar é que você ache infundada e louca. Seus pais freqüentaram o "espiritismo", como você já disse uma vez. Mas conhecimento de uma doutrina não é hereditário, é individual.
Não "entrar" é não me ater. Eu conheço o espiritismo, não só minha família conhecia. Convenhamos, não é tão difícil conhecer o espiritismo. É bem mais difícil conhecer, entender os assuntos bíblicos.
Tb te passei vários estudos...
Veja só como é o oposto, eu já vejo fundamentos, por isso acredito.
Sobre vc acreditar, é com vc. Eu só falo q não é bíblico.
É melhor ser chamado de louco num mundo onde os caretas "cristãos" se matam em nome da sua fé.
Analise pelo 'contexto'
Isso como sempre falo é conversa fiada, me desculpe. Sempre tem charlatões em tudo q é "religião", devemos olhar pra bíblia e Jesus, não muda a verdade da bíblia.
É bom analisar o contexto mesmo.
|
Fodius Veterano |
# ago/06
· votar
Digao
ele sempre foge...
Não fujo. Só não quero começar uma longa discussão sobre nada com nada...
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Fodius
Sempre tem charlatões em tudo q é "religião",
Infelizmente isso é uma grande verdade.
|
Fodius Veterano |
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar
LeandroPanucci
Visto que João começa seu Evangelho com uma citação dos Vedas, "No princípio era o Verbo...", a autenticidade deste trecho pode ser discutida.
("Prajapatir vai idam asit. Tasya vag dvitiya asit"... No princípio era Brama. E o verbo é Brama).
Deus é o dono de tudo, não é um caso terreno de violação de "copyright" não. Quando se trata de Deus, tudo q Ele diz, q provém dEle é autêntico. Além disso é uma questão irrelevante.
Se vc crê na bíblia isso nem é questão, se vc não crê, vai questionar tudo.
Uma coisa pode testificar de várias, se vc crê por algum motivo, creia no "pacote."
Se vc isola e ainda é tendencioso, muda tudo.
Se ater a questionamentos desse tipo, só demonstram hesitação, o q não é da fé.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Fodius
não é um caso terreno de violação de "copyright" não
Mas não estou colocando na mesa "violação de copyright". Tô colocando uma relação com as crenças que existiam naquele período, e qual relação entre eles. Não podemos nos ater apenas a Nazaré, Cafarnaum ou Jerusalém. As condições políticas e religiosas dos reinos vizinhos são pontos que nos ajudam a compreender melhor o que diz a bíblia. Aqueles povos se relacionavam, e muito.
Se vc isola e ainda é tendencioso, muda tudo
Por isso mesmo, me entendeu agora?
|
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Certo, meu querido. Acabemos por aqui certo? Apesar de que não me meti na conversa de ninguém, como você falou. Só fiz um comentário geral, na expectativa de esse tópico desse muita briga, e parece que não é o que está acontecendo. GRAÇAS A DEUS!!!!!!!! =) Tá vendo!? Expressei minha opinião: Eu acredito em Deus! Essa Força Superior que nos rodeia e faz presente e conspira para o nosso melhoramento e evolução.
=*
A-Ha é um antigo deus egípcio.
Verdade? Pensava que era uma expressão aleatória de surpresa e/ou descoberta. É sério ou estás brincando comigo? rsrsrsrsr...
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
aff
|
# ago/06
· votar
snowwhite
aff
O ki foi?
=)
|
Fodius Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Da forma q c colocou antes, pareceu um tanto pejorativo...
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Mery-_- fã do A-ha
Aháh :)
Fodius
Tá bom.
|
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Aháh :)
Isso quer dizer que vc acha o a-ha tão antigo que o comparou com um deus egípcio, é? hmmmm Agora que caiu a ficha! ^^ hahahaah... Mas não é tão antigo não. EleS sobrevivem até hoje!
|