Autor |
Mensagem |
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Posta aí uma do Zé Geraldo, é mais um do alto escalão
|
staind Veterano |
# ago/06
· votar
oi
|
LeandroP Moderador |
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Palavras de João, em Apocalípse:
"(Rev 17:9) Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada;"
Os Sete Montes como eu postei anteriormente é Roma, e a mulher é a igreja.
"(Rev 13:18) Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."
Pensando em Roma, resolvi analisar os algarismos romanos, onde:
I = 1
V = 5
X = 10
L = 50
C = 100
D = 500
Agora somem:
I + V + X + L + C + D
... João as vezes me intriga. Será que os romanos, após matarem Jesus, perseguirem os ´discípulos e culparem os judeus, teriam se aproveitado do cristianismo puro, e distorcido-o pra espalhar a prostituição (religião pagã) pelo planeta?
|
stratopeido Veterano |
# ago/06
· votar
Lu= 533
La= 133
-------------
666
lula = besta
\m/
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
I + V + X + L + C + D = 666
|
stratopeido Veterano |
# ago/06
· votar
jesus era um extra terrestre
|
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
· votar
Afinal, deus existe ou não?
|
Fodius Veterano |
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar
LeandroPanucci
Não acha que nos "períodos" em que a bíblia foi sendo escrita o homem comum nem sequer tinha noção do que era um planeta?
A bíblia é divinamente inspirada, pode tratar de qualquer coisa q Deus tiver determinado, tb existem profecias sobre o futuro escritas nela. Então não importa o q era comum, nesse sentido.
A bíblia também não é obrigada a tratar de astronomia.
Mas pode tratar de certa forma.
Quando o livro de Moisés, Números, foi escrito tinha qual finalidade? Era uma ordem de Deus ou um senso demográfico dos filhos de Israel?
As genealogias e coisas semelhantes, são de maior interesse dos judeus, além disso, Deus tem esse sistema de abençoar gerações dos q o amam e etc... é válido salientar.
Tudo foi por inspiração divina. Tudo segundo a vontade de Deus.
A bíblia não é uma enciclopédia, e não somos os únicos no universo.
De certa forma ela é sim, fala de tudo, nem q seja de forma geral. Mas respeito sua opinião.
Creio q somos os únicos no universo sim.
Só pra constar, minha opinião nesse caso é a q encontro ser mais adequada, primeiro pq a bíblia fala de forma geral sobre o assunto;
E segundo, é uma área q não me interessa muito e demonstra impossibilidade de alguma vez trazer algo "exequível" em minha vida, logo descarto ou ponho de lado.
|
Fodius Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
... João as vezes me intriga. Será que os romanos, após matarem Jesus, perseguirem os ´discípulos e culparem os judeus, teriam se aproveitado do cristianismo puro, e distorcido-o pra espalhar a prostituição (religião pagã) pelo planeta?
Aqui tem um bom estudo q fala um pouco sobre isso:
http://www.cacp.org.br/a%20marcha%20da%20igreja%20de%20cristo.htm
|
LeandroP Moderador |
· votar
Fodius
Então você acha que Moisés "catalogou" as tribos de Israel pra facilitar o trabalho de Deus, ou pra facilitar o seu próprio trabalho?
Depois disso Israel seria dividido em territórios, cada um representanto uma tribo. (onde hoje é o Líbano, era antes alguns desses territórios).
Não que eu esteja duvidando da vontade de Deus, pois se não tivesse a "Sua permissão" não aconteceria. (isso pra quem acredita na existência de Deus, obviamente).
Cara, também respeito a sua opinião, e podemos discutir isso de forma amigável, mas não acha muito estranho (coloque a bíblia de lado apenas por este instante) que num universo de tamanho inimaginável, somente a Terra haveria de ter vida?
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Fodius
Eu li este último link que você postou, e concordo quase que totalmente com o que foi escrito.
Somente uma afirmação pode ser equivocada, logo no primeiro parágrafo, pois ali afirma que Jesus cresceu em Nazaré. A bíblia deixa uma lacuna de aproximadamente 16 anos sobre a vida de Cristo.
|
Fodius Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Então você acha que Moisés "catalogou" as tribos de Israel pra facilitar o trabalho de Deus, ou pra facilitar o seu próprio trabalho?
Depois disso Israel seria dividido em territórios, cada um representanto uma tribo. (onde hoje é o Líbano, era antes um desses territórios).
Não que eu esteja duvidando da vontade de Deus, pois se não tivesse a "Sua permissão" não aconteceria. (isso pra quem acredita na existência de Deus, obviamente).
Eu acho q foi tanto para Deus como para o povo, assim é a Palavra de Deus, boa para ambos os lados, Senhor e servo. Eu só vejo como divinamente inspirada, como a própria bíblia fala, e é coerente tb.
Cara, também respeito a sua opinião, e podemos discutir isso de forma amigável, mas não acha muito estranho (coloque a bíblia de lado apenas por este instante) que num universo de tamanho inimaginável, somente a Terra haveria de ter vida?
Eu não acharia tão estranho, mesmo vendo pelo lado científico. Veja esse estudo:
http://www.cacp.org.br/cientistas%20nao%20cre%20em%20ets.htm
A possibilidade de haver condições adequadas para a vida em outros planetas é pequena demais...
E se for por fé, não tenho fé nisso, nem tenho motivação pra ter, pelo contrário... tb não conto com a ciência... então...
|
Fodius Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Eu li este último link que você postou, e concordo quase que totalmente com o que foi escrito.
Somente uma afirmação pode ser equivocada, logo no primeiro parágrafo, pois ali afirma que Jesus cresceu em Nazaré. A bíblia deixa uma lacuna de aproximadamente 16 anos sobre a vida de Cristo.
Mas a infância de Jesus foi em Nazaré de fato, pode ver em Lc 2.40-51
Aqui tem uma tabela muito boa sobre a vida de Jesus:
http://www.vivos.com.br/88.htm
|
LeandroP Moderador |
· votar
Fodius
A tabela é muito boa.
Mas não responde quanto a adolescência de Jesus.
Sobre a infância existe algumas palavras que ilustram, mas a adolescência e o início da idade adulta (13 aos 29 anos) não relata.
Narra até os 12 anos de idade, depois ele é mencionado já aos 30 anos (aproximadamente). A lacuna ainda continua.
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# ago/06
· votar
As vezes acredito bastante, as vezes acredito bem pouco.
Mas nao me sinto um pecador,eu tento viver apenas do jeito que me convem.
As puniçoes e as bençao a gente recebe por aqui mesmo, o que acontece depois (qdo a gente morre) ninguem é capaz de saber, isso nao existe,nem catolicos nem espiritas,nem o diabo a 4 vao te dar a resposta apos a morte.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
isso nao existe,nem catolicos nem espiritas,nem o diabo a 4 vao te dar a resposta apos a morte.
Todos eles têm a sua resposta.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Eu não tenho respostas. Sou uma humilde terráquea mortal no meio do nada.
|
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Cada um acredita no que quiser, vida apos a morte, paraiso, sofrimento e puniçao eterna
so odeio qdo outrem vem pra vc afirmar qé isso e acabou,tsc ninguem tem as respostas...
|
# ago/06
· votar
snowwhite
nao temos q nos preocupar nem com respostas nem com perguntas
somente se preocupar em comprar o leite amanha ;)
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
edmilson bueno ribeiro
so odeio qdo outrem vem pra vc afirmar qé isso e acabou,tsc ninguem tem as respostas...
Não adianta odiar...eles vão continuar tentando te dizer o que é verdade.
Tu não tem escolha.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
edmilson bueno ribeiro
nao temos q nos preocupar nem com respostas nem com perguntas
somente se preocupar em comprar o leite amanha ;)
Claro! Mania de querer controlar a existência...
|
# ago/06
· votar
snowwhite
Não adianta odiar...eles vão continuar tentando te dizer o que é verdade.
Tu não tem escolha.
tenho sim, da proxima vez eu uso um protetor auricular
\o/
|
LeandroP Moderador |
· votar
edmilson bueno ribeiro
Cara, o homem que não tem questões, dúvidas sobre a sua origem não vai procurar discutir o assunto. Não é legal mesmo empurrar goela abaixo. É um saco ler ou ouvir quando não se está interessado nesse tipo de assunto. Se está afim de discutir, é importante ao menos apresentar argumentos. Se for o caso de apresentar provas de tudo aquilo que acreditamos, a gente ia viver calado ou então nem haveria discução, "provou e fim de papo". Mas ficar no "chove e não molha" sem argumentar, sem despejar seu ponto de vista sem ao menos interpretar o ponto de vista do outro também é um saco.
Não adianta odiar...eles vão continuar tentando te dizer o que é verdade. (2)
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
edmilson bueno ribeiro
tenho sim, da proxima vez eu uso um protetor auricular
\o/
Ou desliga o PC. Não adianta.
|
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
snowwhite
o pior é essas discussoes, principalmente aqui no forum, nao chega a lugar nenhum, cada um mostra seu argumento, o outro a sua teoria, o outro uma conspiraçao, e fik num chove nao molha mesmo.
eles vão continuar tentando te dizer o que é verdade.
mas eu realmente só irei saber da verdade na hora q for pro saco msm huahuahuhauha
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
edmilson bueno ribeiro
A cada post eu aprendo mais sobre as pessoas, e também penso e repenso algumas opiniões minhas. Eu sou camaleão.
|
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
esta se referindo a mim tbm, se for me diz em qual post ??:)
todos somos,mas david bowie foi o primeiro
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
A cada post eu aprendo mais sobre as pessoas, e também penso e repenso algumas opiniões minhas. Eu sou camaleão.
Já percebi.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Não adianta odiar...eles vão continuar tentando te dizer o que é verdade. (2)
Mas não é ?
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
edmilson bueno ribeiro
Não estou me referindo a você, tô só trocando idéia. :)
David Bowie também é camaleão.
|