Autor |
Mensagem |
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Afinal!! deus existe ou não?
Depende do ponto de vista...
Se formos levar pelo lado do "discurso mitológico" existe sim. No discurso mitológico, a causa pra chuva era Deus, pra uma planta nascer, era Deus, e é verdade e ponto final. Só que nesse discurso o pensamento é estritamente restrito. Não se faz uso do cérebro.
"Afinal se Deus nos deu um cérebro e não podemos usar pra que termos essa coisa que só faz ocupar espaço na nossa cabeça, porra, caralho?"
Mas a a partir do questionamento supra citado, nasceu o "discurso filosófico" que tem como base pensar, elaborar várias vias de pensamento e encontrar o senso comum entre eles, e admitir como verdade.
Agora utilizando o cérebro que Deus nos deu, concluímos que, ele não existe, se existisse, não nos teria dado tanta inteligência a ponto de questionar sua existência. É pura lógica, uhahuahuahua!
Amém®
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Pseudonimum
Oi....as repetições são as pessoas batendo com cabeças na parede.
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Sim, existe:
http://static.flickr.com/9/77286694_3e1d932f0d_m.jpg
E funciona com controle remoto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45286599-disco-voador-radio-con trole-fly-saucer-avio-planador-_JM
Pensamento aceito!
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
A Pergunta do Tópico NÃO é se Deus existe...é quem acredita nele!!!
|
Fodius Veterano |
# ago/06
· votar
Queria saber se tem alguem neste forum que realmente acredita em deus e por que acha q ele existe.
Primeiro post do tópico, da autora do mesmo ;p
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Atenção, atenção.
Okey, okey... Disco voador ëcsistë!
http://69.10.141.195/v/Vectron-Lo.wmv (botão direito do mouse, salvar destino como...)
Eu aumento, mas não invento!
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# ago/06
· votar
Pág 135!!
1+3+5=9...9 de ponta cabeça 6... 6x111= 666!!
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Pág 135!!
1+3+5=9...9 de ponta cabeça 6... 6x111= 666!!
auhahuauhauhah boa, boa!
|
# ago/06
· votar
Vick Vaporub
=p
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Fodius
Queria saber se tem alguem neste forum que realmente acredita em deus e por que acha q ele existe.
Primeiro post do tópico, da autora do mesmo ;p
Mas ninguém que entre aqui vai olhar o primeiro post, concorda?
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Gui!!!!! ó
|
# ago/06
· votar
snowwhite
Gui!!!!! ó
Snow!!!! ó
|
Fodius Veterano |
# ago/06
· votar
Site muito bom, cheio de estudos bíblicos, matérias e etc...:
http://www.cacp.org.br
Pra quem quiser dar uma sacada, ta aí.
|
# ago/06
· votar
snowwhite
=********************³¹²³²¹²³²³¹²³¹²³²³¹²³¹²³²¹³²³¹²³¹²³²³
Pr matar a saudade do feriado!!
=)
|
Fodius Veterano |
# ago/06
· votar
snowwhite
Mas ninguém que entre aqui vai olhar o primeiro post, concorda?
Eu olhei antes de me envolver com o assunto... sempre olho o título e o primeiro post, pelo menos.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Pr matar a saudade do feriado!!
=)
É! =))))
=******************************
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Fodius
Eu olhei antes de me envolver com o assunto... sempre olho o título e o primeiro post, pelo menos.
Eu tb...mas isso aqui já virou pregação.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Fodius
Eu entendi o q c falou. Mas procuro me ater nesse caso, ao q a Bíblia relata, o q é bastante verdade, desempenham essa função,
Sim cara, nós usamos as estrelas pra nos orientarmos, as cartas (mapas geográficos) eram escritos fundamentados nas posições dos astros no céu, como referência. É um recurso, mas não creio que tivessem sido criadas apenas pra isso.
A bíblia diz isso porque o homem só tinha esses recursos pra se orientar no planeta. Hoje nós podemos contar com outras ferramentas que nos dão a direção.
Temos que entender que a bíblia não foi escrita nos tempos de hoje, e que por isso são encontradas muitas coisas de forma alegórica, pra que a mente daquela época fosse capaz de aborver a essência das coisas, e não viajar nas metáforas.
Entender que o velho testamento e o novo testamento se divergem de muitas formas, pois a cada tempo se dava uma explicação melhor das coisas, a medida em que íam evoluindo.
Certamente, se tivessem aparelhos modernos, capazes de identificar uma constelação onde existem dois sóis, que giram um sobre o outro (Constelação de Cocheiro - Estrela Capella), a forma de transmitir certos ensinamentos seria bem diferente.
Não consigo acreditar que
tudo isso foi feito apenas pra nossa contemplação.
|
# ago/06
· votar
Iiiiiiirmãããããosssssssss!!
Me ouçam agora, de uma vez!!
Deus Existe... Irmããããããaãoooooossss!!!
Siiiiimmmmm ele Existeeeee!!!
Pooorrraaaa!!
Ele Existeeeeee!!!
E Esse Tópico é um sinl do fim dos tempos!!! Simmmm o Fim dos tempos, ele esta para chegar... o Smega do Mal... From Hell.... True by Pass.... Captação Ativa e valvulado!!!!!
Ele esta chegando!!!!
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Vinde a mim as criancinhas
Guilherme Ghelfi
Ele já chegou!
Amém®
e joga boliche pracacete.
|
# ago/06
· votar
Vick Vaporub
Putz aqui no trampo essa pag. é bloqueada...
Mas cuidado vc...
Mulecada 666
quando sua hora chegar
Deus não vai te perdoar
Não adianta rezar nãoadiante se esconder
O Capeta vai te pegar e vai te comeeeeeerrr!!
AUhAuhaUaUhuaH!!
|
Fodius Veterano |
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar
LeandroPanucci
Eu acho q mesmo essas estrelas distantes, e toda essa infinidade de astros, servem para algo: Mostrar a grandeza de Deus, e para glória dEle. Fazem parte do testemunho de sua glória.
Nessa parte são bastante úteis. Me atenho aí, pra mim é o suficiente, pelo menos por enquanto.
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
Eu só quero que as pessoas vivam para as outras assim como querem que vivam para sí.
Acreditar que tudo é perfeito não é utopia, porque somos capazes de deixar tudo perfeito.
Agora, sempre fazer as coisas certas, não plantar o mal, tratar o próximo com a si mesmo, o que fazer com quem te empurra maldade?!
Pois é... Eu não me vingo, eu não tenho ódio, eu não desejo mal... Mas sentimento eu tenho... O choro que cai, não resolve, apenas alivia, o que resolve é saber que isso foi uma lição, e se eu me virar contra esse mal, eu também serei mal, e isso anula os meus princípios, mas também não é uma solução.
Pois é, queria que pelo menos, se não acreditar em Deus, seja uma boa pessoa.
E hoje eu vejo que apenas dizer que acredita(mesmo que acredite), não é suficiente. Tem que se deixar levar por Deus, pelos ensinamentos e saber que tudo volta, tudo, o que for feito pelo bem, e o pelo mal.
Triste é saber que tem pessoas que passam a vida em volta da outra.
Inveja, ciúmes, egocentrismo, maldade pura.
E mais triste é ver que pode acontecer com quem vc menos espera, ou finje que não espera, tipo, saber que seria capaz de acontecer, mas vc ignorar isso.
A partir do momento que eu percebo maldade em alguém, eu me afasto, mas tem pessoas, que eu não queria me afastar, mas eu ainda não aprendi a lhe dar com esse mal.
Tenho medo de errar.
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
Fodius
Você acredita em Deus, não é?!
Então por que Deus haveria de se exibir com um monte de astros, pra mostar o seu poder.
Ora, eu me contento com uma folha.
Você acha que não é possível existir vida semelhante a nossa, num planeta ainda desconhecido por nós?
|
LeandroP Moderador |
# ago/06
· votar
asda
Eu concordo plenamente com você.
|
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
Você acha que não é possível existir vida semelhante a nossa, num planeta ainda desconhecido por nós?
posso responder essa!!??? o/!! eu aqui!! o/!!! Aquiiii!! o/!!
Eu acho que existe mesmo!!
Sem zuar... É lógico que existe!! Não pode não existir!!
|
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06
· votar
A Pergunta do Tópico NÃO é se Deus existe...é quem acredita nele!!!
Estou vendo que vc não quer mesmo chegar na pág. 200 né?
Não dá idéia!!!
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroPanucci
É verdade... o Universo é infinito.
Tem quem diga que não existe o Uni e sim o Multiverso.
Não acredito em etês superdesenvolvidos, estilo hollywoodiano.
"Mas vida existir deve em planeta outro..." (Yoda)
|
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06
· votar
É lógico que existe!! Não pode não existir!!
Poderia tentar explicar aqui pra galera?
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
SANDRO PIETRO
Estou vendo que vc não quer mesmo chegar na pág. 200 né?
Não dá idéia!!!
Só quero implicar.
|