Fodius Veterano |
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar
LeandroPanucci
Vocês dois nunca entraram num centro espírita pra dizer se é demônio, espirito, deus ou o diabo quem está lá. Não é certo ele fazer esta afirmação.
Eu já entrei cara. Minha família era espírita, viam espíritos e etc... Conheço bem. Tenho experiências com isso.
Graças a Deus, muitos da minha família, já se converteram a Cristo.
Bíblicamente esses espíritos não podem ser almas de pessoas humanas, então...
Sobre o q a bíblia fala desses espíritos recebidos em sessões espíritas:
"Não se ache no meio de ti quem pratique a adivinhação, o sortilégio, a magia, o espiritismo, a evocação dos mortos: porque todo homem que fizer tais coisas constitui uma abominação para o Senhor" (Dt 18, 9-14)
"Se uma pessoa recorrer aos espíritos, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo". "Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte" (Lev 20, 6 - 27)
Deus condena evocação de espíritos claramente, fora q a bíblia fala, q ao morrer vem o juízo, as pessoas só podem morrer fisicamente uma vez e etc...
Depois q alguém morre, se está em Cristo vai direto para o Céu:
"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" (2 Cor. 5:1)
Se o corpo perecer, o cristão tem algo melhor no Céu.
"Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor; mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne" (Fil. 1:23-24)
Aqui o apóstolo Paulo mostra a ansiedade para deixar o corpo e estar com Cristo. O q mostra q quem morre em Cristo, vai direto para o Céu.
"E ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que repousem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem" (Ap. 14:13)
Ao morrerem em Cristo, os Cristãos repousam no Céu.
"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá" (João 11:25-26).
Aqui quer dizer q ainda q o cristão morra fisicamente, sua vida terá continuidade no Céu, não irá parar, nem enfrentar a morte espiritual.
Agora sobre o mundano:
"E morreu também o rico e foi sepultado. E no inferno (Hades), ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado” (Lc 16.22-25).
Aqui mostra q se o mundano morrer, logo vai para o Hades, vê a morte espiritual.
O que quero dizer com tudo isso é que os mortos não ficam na Terra, é Céu ou inferno, espiritismo é abominável a Deus segundo a bíblia.
E Tem bem mais versículos q apoiam o q foi falado:
A Bíblia diz: “Os mortos . . . não estão cônscios de absolutamente nada . . . Seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram . . . Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol [a sepultura], o lugar para onde vais.” (Eclesiastes 9:5, 6, 10)
Aqui entendemos q não há mais "vida secular", afazeres terrenos, depois q se morre uma vez fisicamente.
João 5:28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão:
João 5:29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.
Aqui fala sobre ressurreição. E só acontecerá quando ouvirem a voz de Cristo, isso acontecerá no futuro.
Espíritos agindo através de pessoas, quando não se trata do Espírito de Deus, e semelhante ao espiritismo, bíblicamente, tem assim:
Mateus 9:32 Enquanto esses se retiravam, eis que lhe trouxeram um homem mudo e endemoninhado.
Mateus 9:33 E, expulso o demônio, falou o mudo e as multidões se admiraram, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.
A outros, incluindo crianças, afligiam com doença ou insanidade. (Mateus 17:15, 18; Marcos 5:2-5)
Aqui mais versículos de apoio:
A consulta aos mortos está proibida nas Escrituras – Dt 18.10-12 e Is 8.18 e 19.
Os mortos não sabem o que acontecem na terra – Ec 9.5 e 6, Sl 88.10-12 e Is 38.18 e 19.
Os mortos não podem ajudar os vivos – Lc 16.19-31
Os vivos não podem ajudar aos mortos (Hb 9.27, Jo 3.18 e 19 e Es 12.7)
Se os espíritos dos cristãos que seguem o Evangelho vão para o céu (2Co 5.6-8) e os espíritos dos incrédulos, para o Seol-Hades (inferno), e lá permanecem sem poder sair (Lc 16.24-28), só há uma alternativa para o que acontece nas sessões espíritas...
E só Jesus salva, portanto não obras e reencarnação. Ainda q a fé inclua/leve às obras.
Aqui tem dois ótimos sites q mostram q espiritismo não é bíblico:
http://www.cacp.org.br/comuni-mortos.htm
http://avanzi.vilabol.uol.com.br/estudos/espiritismo.htm
Como já falado, vale pesquisar com despojamento do q é velho e sem particularidade.
E cuidado q satanás é astuto!
Se crê na bíblia, devo lhe aconselhar a pensar melhor, pois Deus não força, só convence, precisamos dar o passo. Só uma dica, de boa mesmo. Se não servir pra vc... já sabe...
De todo modo, respeito sua opinião, sua fase.
( redundante, mas...)
Deus ilumine! Tudo de bom.
|