Como surgiu sua banda?

    Autor Mensagem
    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/04


    Pow, contem ae como vcs montaram suas bandas(os q tem) e como q surgiu a ideia.

    rpassaro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Quando eu entrei na minha banda, eles já estavam tocando juntos fazia tempo...aí o baixista teve que mudar pra outra cidade e eles me chamaram.Hj nós somos um bando de bebuns tocando hard rock e heavy metal....

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tava tocando sozinho, compondo, tocando mpb e rockb pra galera da área, e ai um camarada começou a fazer um som comigo, me mostrou boas músicas, e ai chamamos mais um cara que tocava com ele, que já sabia as músicas do cara.

    nesse ponto eu passei a tocar baixo, por haver três "guitarristas" na banda, um bom pra caralho, um bom e um fraco, eu, claro, agora a gente tem um g. base, um g solo e um baixo, o batera tá fechando com a gente nesse mês, pois agora as músicas estão bem ensaiadas, e ele vai botar o ritmo, e é tudo música própria, nada de cover.

    cada caso é um caso, mas uma coisa é igual pra todos, perseverança e muita paciencia e trabalho.

    Incubus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Minha banda começou comigo e o outro guitarrista da banda fazendo um som na garagem da casa dele. Como não tinhamos nada pra fazer nso domingos ficavamos fazendo barulho. eu com minha antiga Giannini ligada numa Caixa da Frahm e ele com uma guita sem marca ligada no som velho da CCE (Que tristeza)

    Depois entrou o Batera que era conhecido nosso e já tinha tocado bateria, mas tinha desistido, com uma bateria toda caindo aos pedaços que mais parecia uma panela velha. A situação era tão calamitosa q ela precisava ser apoiada com uma vassoura encostada na parede pra não sair correndo pela garagem.

    Aos poucos fomos estudando música e trocando os "instrumentos". ma guita nova, um cubo decente e assim foi até chegar o Baixista e logo em Seguida o Vocal.

    Depois de algum tempo de ralação e tocando em alguns lugares, consguimos aparelhos decentes e desde o dia 12/09 contamos com uma nova Vocalista, uma garota que canta muito bem...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tudo começou um belo dia em frente a casa do ex-baixista Glauber, ele, Gabriel e Kido estavam tocando violões e sei la o que mais, e então surgiu a idéia de formar uma banda. Eu não lembro como isso chegou ao meu ouvidos, mas so sei que acabou surgindo essa idéia da banda e eu resolvi tocar bateria, mesmo porque uns três anos antes dessa seqüência de fatos eu havia tido uma única aula de batera com um cara do meu clube de São Paulo e tinha gostado da coisa, perante a essa idéia resolvi comprar uma bateria. Kido fazia aula de guitarra a um ano mais ou menos e Gabriel fez aula de violão por um tempo também, comprou uma guita e blz. Glauber comprou um baixo e começou a fazer aula, e eu, comprei uma maravilhosa e magnífica bnb, pra quem conhece de batera sabe do que eu estou falando. Eu esqueci de mencionar, isso foi no final do ano de 2002, e estávamos na 8ª série no colégio Aesc Objetivo de Valinhos. No ano seguinte eu e Glauber nos mudamos para a Escola de Comercio e o Gabriel e o Kido continuaram no Aesc. Durante o percorrer do ano troquei minha bateria por livre e espontânea pressão da banda e continuamos tocando. No começo tirávamos umas musicas mais pra pop rock mas mais pra frente começamos a tirar umas do Metallica e outras mais Heavy Metal. Todos nos estávamos fazendo aula e avançando em nossas técnicas, mas tivemos alguns problemas com o Glauber. Então começou o dilema do baixo, por uns quatro meses pensamos em tirar ele da banda, mas ninguém fazia nada e foi no começo de 2004 que resolvemos tomar a atitude, chamamos um joven e magrelo cidadão chamado Hermínio para entrar na banda, na verdade foi assim, ele estava na minha classe, curtia o que nos tocávamos e um belo dia nas férias fomos para a casa do Kido e ele disse para o Hermínio, “Compra um baixo e um amp. que você esta na banda”, eu não sei se ele falou serio ou brincando, mas só sei que o Hermínio ficou tão empolgado que comprou o maldito baixo e o amp. E foi assim que se formou a banda OVERTRASH.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A minha (na teoria) surgiu nu veraum d 2001 pra 2002 kuando eu e meus brother tav rokando uam ideia e tal e dae eu sugeri.Mas faltava instrumentos, e os pais da galera axavam q era soh febre, q ia passa logo.Mas depois viram q era serio(muito depois) e nois sempre batalhando pra compra os instrumento.Dae comprei o baixo e meu colega uma guitarra.Logo o batera discolo uma batera aos pedaços.Conseguimos montar a banda completa mesmo soh em janeiro desse ano(na pratica), sabendo toka algumas musicas(das mais simples) mas sem saber o q estava tokando(me refiro a teoria, campo hamonico, etc.)Como a maioria das bandas a minha foi pega d surpresa pelo destino.Em março do mesmo ano em q montamos(2004) eu vim embora pro RS, depois de 14 anos morando lah e 2 anos d luta pra monta a banda.Hj eu pratico e faço aulas aki e eles ensaiam lah, ,e temos planos pra nos juntarmos novamente pra faze facul, enkuanto isso soh estamos nos aprimorando.Em abril e em julho eu estive cum eles, 2 semanas em cada oportunidade e aproveitamos muito.Soh q um dos nossos guitarristas tah meio lerdo, mas tudo bem, e tamen naum ha vocal, mas improvisamo e as veiz pegamo o irmaum do batera, q eh guitarrista e dah autas dika pra nois.Alias, o batera tem tamen um irmaum q eh vocal d uma banda d lah, de reggae, "Aisha Jambo".Nois ateh recrutamos pra vocalista um krinha novo lah na cidade q agente conheceu, ainda kuando a banda tava na teoria, mas o kra naum se encaixava em nosso padraum, por ter gosto musical diferente e uma personalidade muito complicada(mentiroso era ele).Axo q eh + ou - isso a historia da minha banda.Eu q corro d atras da maioria das coisas, mas tudo bem neh, e tamen cmponho algumas coisas(letras).Alem da dificuldade d arrumar um vocal tamen eh foda arruma um nome.Sendo assim o nosso eh um lixo: Walkabout (por isso isso nu meu nick).Eh uma musica do red hot, e eu sonhei q era esse o nome.A principio eh pra ser um nome provisorio, ateh arrumah um melhor, mas isso foi um erro, pq depois q vc se acostuma cum nome e cria um identidade interna cum ele fik foda muda.Ms estou certo d q kuando começarmos a nos apresentar iremos mudar d nome, e q um bom nome surgirá naturalmente, kuando menos esperarmos.

    Crazy Batera
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bom, ér vamo lá:
    [Modo Worms on]
    a primeira de muitas!!
    [modo Worms off]

    1º banda
    Na oitava série, tinhamos um trabalho de educação artistica para fazer, qualquer coisa, dois colegas meus já tocavam violão(e guitarra) e um deles tbm cantava, então falei com eles pra tocarmos alguma coisa. Aceitaram e então chamamos outro. pronto cada um ficou com um instrumento.(2 violões, bumbo campeiro (eu) e um pandeiro), tocamos sabão cra crá e sabado de sol. Daew ensaiavamos com esses instrumentos outras musicas. Até que na hora de decidir mesmo o q cada um seria, meu amigo ficou falando q iria tocar batera, então como os outros já tinha guitarra, e um deles tinha um baixo, eu fiquei com o baixo e o outro com bumbo campeiro.
    Um dia eu disse q eu tocava batera, ele foi para o baixo, mas ñ dava jeito de acertar. Até fez qe ia comprar, mas nada, acabou saindo. E ficamos nós três, sem batera voltei para o baixo e nele fiquei por 1 ano. só os três ensaiando.

    continua..


    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu fiz um tópico aqui no fórum procurando um guitarrista, e censegui dois irmãos pra tocaram na minha banda! hehehehe

    Arthas
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    inda vai surgir...se deus kiser

    adnz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    inda vai surgir...se deus kiser(2)

    Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tava num churrasco no condominio, bêbado e fumado com meus amigos, tava anoitecendo... daí colocaram um disco do Metallica, e tocou The Call of Ktulu... daí eu falei: eu sei tocar essa musica. Meu colega falou: porra eu sei tb, perae. Pegou um violão e foi tocando a introdução, eu passei lá no ap e peguei o meu violão e fui fazendo a parte do Kirk... sei que a gente ficou um tempão levando a música e um outro colega nosso começou a batucar na mesa fazendo a bateria, era aquelas mesas de plastico e ele batia muito forte, fazia muito barulho.

    Rolou um entrosamento tao grande que quando terminamos decidimos montar uma banda no dia seguinte. Fizemos uma vaquinha pra comprar uma bateria e compramos uma TAMA Swingstar, ficou fácil pois todo mundo trabalha e deu pra comprar à vista. Ficamos um bom tempo fazendo cover de Metallica e do Led Zeppelin, mas ficou cada vez mais dificil pois nao tinhamos baixista. Entao um dia estavamos num show do Rappa aqui, quando encontramos um colega nosso de colegio q nao viamos hah muito tempo, fomos beber num bar depois do show e ele falou que na cidade onde estava morando tocava guitarra numa bandinha de blues. Falamos: putz, mais guitarrista... a gente precisa é de um baixista. Ele falou: mas eu tenho um baixo, e sei tocar. E chamamos ele pra banda. Ficamos uns 2 anos no metal, até q começamos a investir mais tempo em jams improvisadas, free jazz, todo mundo começou a escutar muito rock progressivo e fomos fazendo isso... entao a banda acabou pois o outro guitarra voltou à faculdade, o batera viajou e ninguem conhecia alguem q tocasse no nivel dele. E to sem banda até agora. =(

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    putaaaa podem fazer um livro..hehehe Tem muita coisa escrita nesse topico.heheh

    Eduardo Andrino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BORA AI PESSOAL, ANIMACAOP 100%

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como surgiu sua banda?