Amazônia Legal

Autor Mensagem
Manohai
Veterano
# out/04
· votar


Bocao

Beleza!!! Sou eu mesmo. Altas porradas lá, né!? He, he, he...

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Soulface
E como vcs se sentem morando na cidade onde Jesus nasceu?

Hahahahaha...gostei dessa. Se não me engano um antigo jogador de futebol, durante uma entrevista em Belém, falou que se sentia muito honrado em jogar na cidade que Jesus nasceu...:D

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Manohai

Tenho um amigo que nasceu em Oriximiná...conhece?

Manohai
Veterano
# out/04
· votar


Caro Al Majíd, o Estado do Pará é muito grande, sendo assim, fica quase impossível conhecermos todos os lugares daqui. Eu só sei onde Oriximiná se localiza no mapa, mas nunca fui neste município. Oriximiná fica no oeste do Pará, longe de Belém. Ele fica na mesorregião do Baixo Amazonas, mais especificamente na microrregião de Óbidos, uma área de florestas densas na margem esquerda do rio Amazonas. Fora essas informações nada mais sei sobre este local. E tu e o teu amigo moram aonde?

:-)

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Manohai
AHa!!! Esse nick não me era estranho, ehehe. =]

codec
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
vc mora onde?

Manohai
Veterano
# out/04
· votar


E aí Codec, tranqüilo?
Como foi o Círio?
Muito "TUCUPÍ"!?

:-)

codec
Veterano
# out/04
· votar


Manohai
mas quando.. nem curto muito pato =P

so como o jambú mesmo.. e por ai ?

Manohai
Veterano
# out/04
· votar


Eu adoro Tucupí, tudo fica bom com ele, pricipalmente o porco. Porco no Tucupí é o que há... Inigualável!!!

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


OS AMERICANOS TÊM MAIS QUE TOMAR A AMAZÔNIA MESMO. PARA QUÊ O BRASIL VAI QUERER A AMAZÔNIA? É MELHOR ENTREGAR PARA OS AMERICANOS DO QUE DAR DE MÃO BEIJADA PARA OS ÍNDIOS. VIVA OS ESTADOS UNIDOS, VIVA GEORGE BUSH, PENA QUE ELE ESTEJA SENDO MANIPULADO PELOS JUDEUS.

BlindmaN
Veterano
# out/04
· votar


Adolfo Ritriler
vc quer se aparecer?

deathmeister
Veterano
# out/04
· votar


Eu moro em Cuiabá - Mato Grosso

Manohai
Veterano
# out/04
· votar


Deathmeister

Eu sou doido pra conhecer o Pantanal!
------------------

"É MELHOR ENTREGAR PARA OS AMERICANOS DO QUE DAR DE MÃO BEIJADA PARA OS ÍNDIOS." (Adolfo Ritriler)

Há, há, há, há, há, há... De uma opinião sua meu caro, que não seja pré-fabricada! Tu só escreves frases feitas... Ta parecendo um papagaio neo-nazista.
Onde já se viu!? Um nazistupiniquim, admirador de um sistema totalitário, querendo que a Amazônia seja tomada por um país capitalista e ultra-liberal, como os EUA! Pode!?
Vai estudar Adolfo, pois estás precisando, e muito! Veja bem, ou a pessoa é capitalista ou nazista, as duas coisas ao mesmo tempo não, pois são teorias incongruente. Sacaste!?
Só no Brasil mesmo pra termos pessoas tão contraditórias e folclóricas! Por isso que o nosso país é maravilhoso.
Adolfo Ritriler tu me divertes!!! He, he, he...

baz
Veterano
# out/04
· votar


Que índios ? Todo mundo sabe que hoje em dia só existe índio na Índia. (sic)

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


manohai, indio havaiano, os estados unidos tem que tomar todo o brasil, não só a amazônia. os americanos tendo um país menos rico que o brasil em recursos naturais transformaram o país numa potência. o brasil o que é hoje? um capacho dos estados unidos. capitalismo e nazismo incongruentes? pelo visto você pensa que o nazismo é um sistema socialista só porque tem tinha o nome nacional-socialismo. uma coisa não tem a ver com a outra. do ponto de vista político, é possível existir totalitarismo com capitalismo. a ditadura no brasil era totalitária, mas capitalista. não seja burro. o nazismo era um regime totalitário que se assentava em bases capitalistas. foram os capitalistas que ajudaram Hitler a subir no poder com medo do comunismo. até judeus capitalistas financiaram o partido nazista, pensando que iam manipular Hitler, mas se deram mal. a base econômica nazista se assentava na iniciativa privada que é o capitalismo. da mesma forma, é possível existir um regime socialista democrático. o termo índio designa-se uma etnia comum as americas. quem nasce na india é indiano. os europeus ao chegar a america taxaram os seus habitantes de indios, pois pensaram erroneamente que tinha chegado a india.

Manohai
Veterano
# out/04
· votar


Agora sim Adolfo!!! Agora tu deste uma opinião tua. Apesar desse livro pseudo-filosófico e de todos esses textos de propaganda nazista que tu andas lendo, o teu miolo ainda está funcionando, he, he, he...
-------------------


"manohai, indio havaiano" (A.R.)

- Bom... Percebo que quando me chamas de índio havaiano, tu tentas me rebaixar. Né? Pois fique sabendo que, realmente, eu possuo uma pequena quantidade de sangue indígena em minhas veias, mas este sangue nada tem haver com o Havaí, pois sou descendente de índios CAAMUTÁS, índios guerreiros que ajudaram os portugueses a delimitarem as fronteiras da região norte do Brasil, numa das maiores façanha da história e que boa parte dos brasileiros desconhecem.
Então fique sabendo que eu sou preto, sou vermelho e sou branco, ou seja, sou um mestiço brasileiro, com muito orgulho!!!
---------------------


"os estados unidos tem que tomar todo o brasil, não só a amazônia." (A.R.)

- Apesar de tu teres evoluído um pouquinho, ainda continuas sem entender a dinâmica da economia mundial, Adolfo. O EUA não precisa invadir a Amazônia fisicamente falando, pois ideologicamente, queiram ou não queiram, todo o Brasil já foi tomado. E isso tu já deverias saber. O EUA não é nosso inimigo histórico, e nunca foi, este país, na verdade, é o nosso maior parceiro econômico, ou seja, um país "amigo" e um espetacular império (coisa que a Alemanha nazista não conseguiu ser).
---------------------


"os americanos tendo um país menos rico que o brasil em recursos naturais transformaram o país numa potência. o brasil o que é hoje? um capacho dos estados unidos."(A.R.)

- Isso eu devo concordar contigo... Culturalmente, os estadunidenses foram melhor preparados pro capitalismo do que nós. Mas existem outros fatores que também contribuíram pra que esse país fosse a potência que é hoje. Um deles foi a idéia de proteger os judeus e o seu capital financeiro (idéia transmitida pelos holandeses e pelos ingleses aos estadunidenses). Outro fator importante que transformou os EUA no que ele é hoje, foi a falta de organização política, militar e econômica das potencias européias, como a França e a Alemanha.
--------------------


"capitalismo e nazismo incongruentes? pelo visto você pensa que o nazismo é um sistema socialista só porque tem tinha o nome nacional-socialismo. uma coisa não tem a ver com a outra."(A.R.)

- Uma coisa tem sim haver com a outra, meu caro. O nacional-socialismo era sim um sistema socialista, só que era um socialismo para uma única etnia, um socialismo particularmente voltado para os interesses dos povos arianos, ao contrário do social-comunismo idealizado por Marx, que possuía um caráter universal.
----------------------


"do ponto de vista político, é possível existir totalitarismo com capitalismo. a ditadura no brasil era totalitária, mas capitalista. não seja burro."(A.R.)

- O Brasil nunca foi um país capitalista, de fato, em seus mais de 500 anos de história. Durante a ditadura de 64 é que ele não era mesmo.
O sistema capitalista pressupõe riscos e os militares jamais abandonaram os empresários brasileiros às leis do mercado. E aquela idéia ridícula do Sr Delfim "Baleia" Neto de fazer crescimento econômico com empréstimos em dólar e a juros altos. Pode uma coisa dessa!?
O Estado, seja ele qual for, quando se intromete demais e ultrapassa os poderes de sua jurisdição, acaba "fazendo merda"!!! Que o digam a Rússia socialista, a Itália fascista, e a Alemanha nazista.
---------------------


"o nazismo era um regime totalitário que se assentava em bases capitalistas. foram os capitalistas que ajudaram Hitler a subir no poder com medo do comunismo. até judeus capitalistas financiaram o partido nazista, pensando que iam manipular Hitler, mas se deram mal. a base econômica nazista se assentava na iniciativa privada que é o capitalismo. da mesma forma, é possível existir um regime socialista democrático." (A.R.)

- O capitalismo nazista era um capitalismo fajuto! Era um capitalismo centralizador, nacionalista, com um forte dirigismo estatal, e que visava fortalecer os interesses militares do Estado nazista alemão, ou seja, era um sistema naturalmente excludente, ao contrário do famoso sistema liberal capitalista dos EUA.
Os judeus não financiaram o partido nazista porque queriam manipular o Hitler, eles financiaram o regime hitlerista porque já sabiam, claramente, sobre as idéias defendidas pelos russos e já imaginavam o quão cruel seria este sistema, mais cruel até do que o nazismo foi!
Ao contrário do que tu pensas, não é possível existir socialismo democrático no plano prático, haja vista que o regime pressupõe o fortalecimento do estado militar e prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos.


Ainda continuo achando que tu precisas estudar mais!!! Falou...

0_õ

Carolina
Veterano
# out/04
· votar


Vixi... Goiás faz parte??
Então tamos aí...
_o/

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


pra mim passou do ES é tudo bahia ahaha

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Adolfo Ritriler
E ae judeu, beleza?

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


esses indios tipo manohai quando se tornam civilizados(ou pensam que são civilizados) querem ser iguais. mas para toda tese, tem que existir uma antítese, já dizia hegel, grandioso filósofo alemão.

Manohai
Veterano
# out/04
· votar


"esses indios tipo manohai quando se tornam civilizados(ou pensam que são civilizados) querem ser iguais." (A.R.)

- Eu tenho sangue de índio, mas não sou índio rapaz. Eu sou brasileiro, talvez até mais do que tu, pois os índios de quem descendo, eram e são povos autóctones do Brasil, ao contrário dos arianos, que estão, só, à pouco tempo nesta Terra! Estão a pouco tempo e "já querem botar banca"!!!
Não quero falar sobre civilização nesta minha resposta, pois teria que tecer um texto muito longo e chato... Só quero lembra-lo de que, enquanto os germânicos ainda usavam macacão (ou vestido) de couro de urso e clava pra bater na cabeça de suas namoradas, os maias e os incas já usavam o número zero (0) pra calcular, na América, os movimentos e as relações da Galáxia com o nosso Sistema Solar. Portanto, civilidade independe da cor da pele, mas sim da índole e da sistematização educacional.
Sou civilizado, mas jamais quero ser igual a ti, porque tenho a capacidade de ser muito melhor.
---------------------

"mas para toda tese, tem que existir uma antítese, já dizia hegel, grandioso filósofo alemão" (A. R.)

- Hegel realmente foi um grande filósofo, pena que nem todos os seus leitores estejam à altura de seus conhecimentos!...
Eu gosto de ler sobre Hegel, mas o que eu estou estranhando aqui, é que uma pessoa admiradora do nazismo, como tu, consiga gostar de suas teorias, pois um dos principais fundamentos do fasci-nazismo é a exaltação da irracionalidade, justamente o oposto das teorias Hegel, que era um racionalista.
--------------------------

Tese e antítese:

- Bom... Estes termos não são primordialmente as figuras principais da visão de Hegel, pois tanto os egípcios quanto os maias, os chineses, os gregos e os persas, já tomavam como base a idéia da dualidade pra elaborarem suas teorias... A essência da filosofia hegeliana não está na tese e nem na antítese, mas sim na SÍNTESE, que seria o resultado do confronto das idéias opostas.
Aliás, uma síntese é o que tu deverias tentar tirar do período histórico que vai de 1914 até 1991, pois ajudaria a remover alguns conceitos ultrapassados que ainda povoam a tua cabeça...

codec
Veterano
# out/04
· votar


q gala seca vc

Manohai
Veterano
# out/04
· votar


Codec

Quem? Eu ou o Adolfo?

codec
Veterano
# out/04
· votar


Manohai
o adolfo mano.. deixa esse otario ficar falando sozinho

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


MANOHAI, O TERMO AUTÓCTONE QUER DIZER QUE OS ÍNDIOS FORAM GERADOS NA AMÉRICA SEM RELAÇÃO COM OUTROS POVOS, TEORIA JÁ ABANDONADA HÁ MUITO TEMPO PELOS CIENTISTAS. CONFORME A TEORIA MAIS ACEITA ATUALMENTE É QUE OS PRIMEIROS ÍNDIOS VIERAM DA ÁSIA PELO ESTREITO DE BEHRING. PORTANTO ANTES DE USAR UM VOCÁBULO, PROCURE ENTENDER O SEU CONTEÚDO SEMÂNTICO. USANDO O TERMO AUTÓCTONE É COMO SE VOCÊ DEFENDESSE A TEORIA DA ABIOGÊNESE E VEZ DA BIOGÊNESE.

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


NÃO USE FRASES FEITAS(OU IDÉIAS FEITAS). ESTA IDÉIA JÁ FOI PROFERIDA POR EINSTEIN QUANDO OFENDIDO POR UM PARLAMENTAR ALEMÃO CITANDO A DIFERENÇA DE CULTURA ENTRE OS HEBREUS E OS POVOS GERMÂNCOS. PASSADO É PASSADO. E O PRESENTE? BOM, QUE VOCÊ REFLITA SOBRE O PRESENTE SOBRE A DIFERENÇA DE CULTURAS.

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


QUANTO A HEGEL, PARA SE TER UMA VISÃO GERAL DE CULTURA TEM QUE LER DE TUDO SENÃO A MENTE ATROFIA E SE TEM UMA VISÃO RESTRITA DO MUNDO, TIPO A IDADE MÉDIA. NA VERDADE, PREFIRO O GRANDE FILÓSOFO BIGODUDO QUE ESCREVEU E ASSIM FALAVA ZARATUSTRA(ZOROASTRO).

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


A DIALÉTICA É MUITO ANTIGA, SEI DISSO. UM DOS PRECURSORES DA DIALÉTICA GREGA FOI HERÁCLITO, CONHECIDO COMO O FILÓSOFO OBSCURO EM SUA ÉPOCA. MEU CARO, A FILOSFIA HEGELIANA TENTOU ANALISAR A REALIDADE CRIANDO UMA LEI, OU SEJA, O MÉTODO DIALÉTICO. SERIA COMO O MÉTODO CIENTÍCO NA CIÊNCIA. OU A LEI DAS PARTIDAS DOBRADAS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. TODA CIÊNCIA ESPECÍFICA TEM SUAS LEIS. E HEGEL OUSOU CRIAR UMA LEI EM FILOSOFIA COMO SE FOSSE CIÊNCIA. MAS FILOSOFIA NÃO É CIÊNCIA, EMBORA A CIÊNCIA SE SIRVA DA FILOSOFIA PARA PROPOSIÇÕES. EXEMPLO TEMOS A TEORIA DO BIG BANG QUE A RIGOR É UMA TEORIA FILOSÓFICA. A TEORIA DARWINIANA ERA OU AINDA É FILOSOFIA PURA. MAS ESTA DISCUSSÃO É ALGO TÃO PROFUNDO QUE NÃO INTERESSA NESTE ESPAÇO. É EVIDENTE QUE MUITOS DISCORDAM, OU SEJA, A ANTÍTESE.

Fabi_bina
Veterano
# out/04
· votar


Eu nasci e moro em Rondônia. Tem mais alguém desse estado por aki?

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


MEU CARO, A ESSÊNCIA DA TEORIA HEGELIANA ESTÁ NO CONJUNTO, OU SEJA, NA TESE, ANTITESE E SÍNTESE. PARA SE TER A SÍNTESE TEM QUE SE TER A TESE E A ANTÍTESE. EU NUNCA AFIRMEI QUE A DIALÉTICA HEGELIANA SE BASEIA APENAS NA TESE E NA ANTÍTESE, SENDO QUE A DIALÉTICA É UM PROCESSO AD INFINITUM. A SÍNTESE PODE VIR A SER A TESE E ASSIM POR DIANTE. O SER PODE SER O NÃO-SER ASSIM COMO O VIR-A-SER. AGORA SE ALGUÉM USA A DIALÉTICA HEGELINA PARA ANALISAR A REALIDADE NÃO QUER DIZER QUE SE PRENDA A HEGEL TOTALMEMTE. TEMOS COMO EXEMPLO DARWIN QUE SE FORMOS ANALISAR BEM TEM SEMELHANÇA COM O MÉTODO DIALÉTICO. QUANDO PROPÔS NA SUA LEI DA SELEÇÃO NATURAL DAS ESPÉCIES QUE O MAIS FORTES SOBREVIVEM ENQUANTO OS MAIS FRACOS SUCUMBEM PARA EXPLICAR A EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES, A RIGOR ESTÁ CRIANDO UMA DUALIDADE ENTRE O MAIS FORTE E O MAIS FRACO E A SÍNTESE SERIA A EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES. MARX TAMBÉM NA FORMULAÇÃO DO SOCIALISMO CIENTÍFICO USA O MÉTODO DIALÉTICO, MAS ADAPTADO A OUTRA REALIDADE.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amazônia Legal