Conscientização

Autor Mensagem
Zadh
Veterano
# set/04


Ontem eu recebi um e-mail sobre o perigo de dirigir bebâdo, Bem é assim:

Começa mostrando uma foto de uma moça bem bonita; As fotos vão retrocedendo até o aniversário de seis anos dela. Então mostram o carro onde ela pegou carona e se acidentou. ficou quarenta e cinco segundos no fogo. Queimou 85% do corpo, aí que começa a parte terrível.
Começam a mostrar como ficou a garota. Não sei se alguém já viu isso, mas é sórdido, cruel e doente o ato de fotografar uma pessoa assim. Por mais que a intensão seja bonita, eu senti tanta repulsa por aquele e-mail que o deleitei e quase encerrei a amizade com minha amiga.
Passamos a madrugada conversando, fiquei com febre e muito mal mesmo.

Minha pergunta é: Acha mesmo que um garota vai sair de casa e quando beber e for dirigir vai pensar: "Nossa, me lembrei agora da garota queimada". Eu queria saber se vocês acham se essa coisa de mostrar cenas assim realmente resolve ou não. Na boa, ter visto aquele sofrimento não me conscientizou apenas fez com que euficasse triste. Não dá para ver uma mulher sem nariz, cega de um olho, sem pele, sem cabelo, sem lábios; e simplesmente dizer "nossa que triste" para logo em seguida dormir tranquilo e feliz na cama.

Eu não conseguiu. Acho que é um ato de crueldade mostrar isso, na boa.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


Olha kra, d certa forma eh crueldade sim, mas eh preciso ver a importancia disso ae.Quem sabe vendo a realidade hlera se liga um poko.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


isso faz parte da conscientização

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Rafael Walkabout

Cara, é um e-mail tão horrível de se mandar que eu não consegui até agora deixar de pensar nisso cara. Para você ter idéia, briguei com a minha amiga por causa disso.

Whiplash
Veterano
# set/04
· votar


eu jah recebi esse e-mail...fikei sentindo o mesmo q vc mas tive uma opinião diferente...eu sou a favor da a mostra desses e-mails, pq serve como consientização...aposto q vc depois de ter visto esse e-mail vai pensar 2 vezes antes de beber e dirigir depois....bom, eh o q eu acho

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


eu tmb naum gosto de ver isso...

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


tb não gosto desse tipo de coisa..
sabe aquele spray q ajuda a parar de fumar (o nome é amazon alguma coisa) ??
intão, um colega meu comprou, e junto vem um livrinho com a historia de um cara.. q pegou cancer, quando ele soube q estava com cancer, ele tirou uma foto com o filho dele.. e no ultimo dia de vida, ele tb tirou outra foto com o filho.
meu colega falow q é uma das cenas mais fudidas q ele ja viu.. na ultima foto, ele ta deitado numa cama com a pele toda enrrugada e escura, magro pra caralho.. eu não vi a foto, so to falando oq ele me disse..
eu acho q esse tipo de coisa não ajuda muito não.. pq acho q a maioria das pessoas pensa assim "ah, essas coisas podem ser mentira e outra, isso não vai acontecer comigo"..

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Whiplash

Na boa, até pode ser brother. Mas cara, não tinha necessidade de ver aquilo cara, eu não sou um sujeito tão estóico para só "ficar triste" e simplesmente dormir. Aquelas imagens não saem da minha mente. Na verdade minha amiga até me pediu desculpas por causa daquilo, ela sabia que não tinha necessidade me mandar. Além do mais, ela conhece muito bem a minha vida para saber que sou assim.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


Zadh
podi cre kra, mas eh essa a intenção desse e-mail mesmo.Isso tem q fik marcado na mente d cada um pra q haja responsabilidade.Eh sim muito forte ver essas cenas.

guitarist from hell
isso não vai acontecer comigo
Muita gente pensa assim, por isso se ferra.

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Rafael Walkabout

Mas na boa, eu acho que o cara que tá bêbado não vai se lembrar disso. O cara não vai deixar de beber, e depois não vai se recordar.
Mesma coisa a AIDS o nível diminuiu não por causa das capanhas, mas sim por causa da distribuição de camisinhas. A campanha de conscientização é só um complemento.

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


Rafael Walkabout
pois é, foi isso q eu disse !!!
tem gente q so aprende na porrada.. precisa se foder pra aprender

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


guitarist from hell
tem gente q so aprende na porrada.. precisa se foder pra aprender

Creio que é a maioria das pessoas. Na verdade há coisas que só apanhando mesmo você aprende, Andar e amar por exemplo.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


Zadh
soh, massa seu ponto d vista.

soh um detalhe:
Mesma coisa a AIDS o nível diminuiu não por causa das capanhas, mas sim por causa da distribuição de camisinhas
a distribuição d camisinahs faz parte da campanha, mas entendo o q vc kis dizer.

Cinthia__
Veterano
# set/04
· votar


Zadh
eeh.. o cara provavelmente nao vaii dxa d bebe..
mas talvez, alguns (apenas alguns) daqueles q viram este email pensem antes d dirigir bebado se o email realmente pertubou o cara, como aconteceu com vc
e mesmo q isso aconteça com poucos jah eh d certa forma recompensador

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Rafael Walkabout

Obrigado. É esse mesmo o ponto. Por exemplo, multas bem pesadas, leis rígidas e fiscalização cerrada nos postos e lugares com movimento seria um bom começo. Não tem ocmo eliminar mas dá para reduzir.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar


Zadhpodi cre, axo q o caminho eh esse, mas o q a Cinthia__ flw ali tamem tem fundamento.

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Cinthia__

Eu penso dessa forma também, mas é muito cruel aquela cena. Na verdade, não tinha necessidade de eu ver aquilo, na boa. Foi até por isso que briguei com minha amiga, eu pedi a ela que não me mandasse conrrentes, piadas, orações ou qualquer coisa do tipo. Ela tinha me prometido que não mandaria, ontem ela entendeu o porquê do meu pedido.

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


sinceramente se eu ficasse igual essa minina....eu preferia morrer....

Cinthia__
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA
eu tbm imagino q se ocorresse algo parecido comigo, se eu teria ainda animo em vver
mas ainda bem q ela nao pensa assim.. pq eh um exeplo a ser seguido

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA

Eu disse a minha amiga que a menina teve o azar de sobreviver. Duas almas destruídas, tanto a dela quanto a do rapaz que bebeu e dirigiu. Para falar a verdade, o cara ou vai se suicidar ou vai virar um vegetal cara, ao menos eu na boa e que Deus me perdoe por dizer isso, me matava se tivesse feito isso com alguém. É horrível.

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


Zadh
idem


isso sim eh horrivel

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA

A cara do rapaz é esquisita mesmo, só queria saber quem é você entre todos, a legenda me parece confusa.

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


Zadh
pow eh da esquerda pra direita a ordem!

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA

olha, até que arebeca é jeitosinha.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


Zadh
brother....minha prima recebeu esse e-mail kra e agora pude ver e sentir melhor o q vc kis dizer a respeito.Minha opinião naum muda, mas realmente eh algo bastante forte e q deve ser repensado.

codec
Veterano
# out/04
· votar


as vezes precisa ser mais radical pra conscientizar isso q eh foda.. os mais 'ignorantes' nao se contetam so com palavras

codec
Veterano
# out/04
· votar


guitarist from hell
botei essa foto num trabalho..
kra eh deprimente e triste.. o cara ta parece um et.. o pior é ver a cara de triste do filho =~/

pati
Veterano
# out/04
· votar


Zadh
manda p mim...quero mandar p meus amigos bebuns...

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


pati
quero mandar p meus amigos bebuns...
seus amigos bebuns vaum deixar d serem bebuns, euheuhehe

_xX_KaTy_Xx_
Veterano
# out/04
· votar


mmeeeee.....as imagens saum fortissimas, akilo eh ateh inacreditavel!! o_O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conscientização