Autor |
Mensagem |
David Gilmour Veterano |
# set/04
Pessoal... preciso da ajuda de quem manje de uns vinhos...
bom seguinte... não quero gastar mto... no máximo uns 100, 120 reais nele... Por favor quem entenda de vinhos me indique alguns nessa faixa de preço... Aliás... o vinho tem q ser vinho tinto por favor...
É pra uma ocasião especial e preciso dele até sábado a noite...
Me ajudem....
|
yield Veterano |
# set/04
· votar
Vai pelo nome da uva. Umas uvas boas são a cabernet sauvignon ou merlot. Qualquer vinho feito com essas uvas são de qualidade
|
maggie Veterana |
# set/04
· votar
http://www.miolo.com.br/
http://www.vinicolaaurora.com.br/
http://www.delantier.com.br/
Dá uma olhada nesses. O Miolo é um espetáculo. :)
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# set/04
· votar
David Gilmour
www.enologia.org.br
só pra avisar enologia é o costume de apreciar vinhos.
|
M.Knopfler Veterano |
# mai/06
· votar
Belhêza!
|
russobass Veterano |
# nov/09
· votar
Quem conhece esse Miolo ???
Ele é docinho??
Tenho que comprar um vinho suave, e segundo a garota que vou tomar junto, tem que ser docinho.
Alguma sugestão de um vinho docinho, mas bom??
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# nov/09
· votar
nossa...vinho suave não...vá pra festa vestindo apenas cuecas e meias...mas leve um vinho seco independente dos acontecimentos...
meu pai manja, e ele falou que a safra 2006 foi a melhor dos ultimos 50 anos...então pega algum cabernet ou merlot 2006 que não tem erro...
|
Kensei Veterano |
# nov/09
· votar
russobass Pelo que me recorde, não existe miolo "docinho"...
Escolha algum Pinot Noir
|
russobass Veterano |
# nov/09
· votar
Kensei
Escolha algum Pinot Noir
é bom? é docinho? vou comprar em. vou seguir seu conselho.
Abraço.
|
Kensei Veterano |
# nov/09
· votar
russobass Não man, não é docinho, mas essa uva é bem agradável, não é um vinho extremamente seco... doce eu nao me recordo mais, faz muito tempo q nao tomo
|
tncv Veterano |
# nov/09
· votar
Cantina da Serra
|
conandrade Veterano |
# nov/09
· votar
Não curto muito o "Miolo", pelo menos os que experimentei (eram mais baratos). Achei meio 'rasgante'..'seco'... hehe não sei dizer.
Um vinho desse tipo (dessa faixa de preço), vc tende a encontrar em lugares mais especializados onde, normalmente tem gente que entende, pra te aconselhar melhor! Eu não sou bom com marcas... mas já me dou bem com os Cabernet Sauvingnon italianos, chilenos e os franceses que nunca me deixaram arrependidos.
Tem portugueses que são ótimos tb... Sou péssimo de nome... lembrando de um específico eu posto aqui.
|
Kensei Veterano |
# nov/09
· votar
tncv Nossa, bem lembrado, certa vez eu e o thiago serve ficamos bem djoido com o Cantina da Serra
|
tncv Veterano |
# nov/09
· votar
Kensei cantinão já derrubou muitas pessoas mesmo.
|
Christina Amaral Veterano |
# nov/09
· votar
Merlot é mesmo muito bom...
|
russobass Veterano |
# nov/09
· votar
Christina Amaral Merlot
é doce???
não pode ser seco.
|
Gui Veterano |
# nov/09
· votar
russobass Vinho doce é vinho de mesa...e normalmente vagabundo.
desses docinhos..acho que os menos piores são os Goes (recomendo fortemente o Quinta do Jubair, as moças que gostam de vinho doce geralmente adoram esse vinho quando experimentam) eu prefiro vinho seco...mas qualquer vinho em qualquer quantidade me dá dor de cabeça..acho que sou alergico a algo da uva que só vem com a fermentação e é eliminado na destição.
|
russobass Veterano |
# nov/09
· votar
Gui
não entendo nada de vinho.
fui apenas intimado por uma garota para tomar vinho. e ela disse: "Gosto de vinho docinho, nada de vinho seco".
ai meu fi, tenho que correr atraz.
geralmente eu compro qualquer um de mesa mesmo, mas é que essa garota é mto linda, boa demais, e não to afim de pagar mico, com vinho ruim ou que ela não goste.
|
D.Pinheiro Veterano |
# nov/09
· votar
carreteiro... é o melhor
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
sangue de boi
|
Gui Veterano |
# nov/09
· votar
russobass então..ela só deve tomar sangue de boi, cantina da serra, chapinha e outros da mesma faixa de preço... que básicamente são kisuco de uva+alcool zulu!
--------------------------------------------
Os Níveis de Qualidade dos Vinhos Brasileiros Os vinhos brasileiros estão classificados em dois níveis de qualidade:
1. Vinho de Mesa - vinho inferior, elaborado a partir de variedades de uvas comuns (Concord, Herbemont, Isabel, Seyve Willard, Niágara, etc.) de espécies americanas (Vitis labrusca, Vitis rupestris, etc.).
2. Vinho Fino de Mesa - vinho de mesa diferenciado, elaborado a partir de variedades de uvas nobres (Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay, Riesling, Sauvignon Blanc, etc.) da espécie européia (Vitis vinifera).
Outras Denominações Utilizadas
1. Vinho Varietal - vinho feito com uma só variedade de uva ou com o mínimo de 60% da variedade de uva declarada no rótulo. As boas vinícolas utilizam 100% da variedade declarada.
2. Vinho de Corte (ou de Assemblage) - vinho elaborado a partir de diferentes uvas.
3. Vinho seco - vinho com teor de açúcar menor do que 5 gramas por litro.
4. Vinho demi-sec - vinho com teor de açúcar entre 5-20g/l.
5. Vinho suave - vinho com teor de açúcar maior do que 20g/l.
procure no google por vinho tinto de mesa suave, certamente lhe aparecerão opções e descrições!
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/09
· votar
russobass
"Gosto de vinho docinho, nada de vinho seco"
PASCHOETO.
Veja se é fácil de se achar onde você mora, é um pouco barato, mas muito gostoso.
|
r2s2 Veterano |
# nov/09
· votar
Gui 2. Vinho Fino de Mesa - vinho de mesa diferenciado, elaborado a partir de variedades de uvas nobres (Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay, Canção, Riesling, Sauvignon Blanc, etc.) da espécie européia (Vitis vinifera).
???
|
Gui Veterano |
# nov/09
· votar
r2s2 nem sei..peguei de um site.
|