Onde vamos parar?Alienação,banalizaçao, midia

Autor Mensagem
Nicegirl
Veterano
# set/04 · Editado por: Nicegirl


...falta de consciencia...
eu recebi esse e-mail aí...naum sei se foi ele q escreveu...mas eh legal...

Cantor do LS Jack é internado em coma no Rio após lipoaspiração.
É possível isso? É admissível isso? Um rapaz de 27 anos ter uma parada
cardíaca e entrar em coma após uma cirurgia de lipoaspiração? Pelo amor de
Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem
procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas
, mas ninguém está
percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos
lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus
é a auto imagem.
Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona,
sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é
pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é
caso de polícia. Celulite é falta de educação. Ser bem sucedido é
exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem? A sociedade
consumidora
, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além
da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os
sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a
amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o a volta, o
coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. Ok, eu também quero
me sentir bem
, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar
correr, viver muito, ter uma aparência legal mas... uma sociedade de
adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados
,
aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Deus permita que ele volte do coma sem seqüelas. Que as pessoas discutam o
assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor
sobreviva. "

"Cuide bem do seu amor, seja quem for"
Herbert Vianna

Jaum_Paulo
Veterano
# set/04
· votar


muito bom mesmo

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


Bah...

Isso aí é uma faca de dois gumes.
Por textos assim ridicularizando quem tem um problema de auto-imagem é que várias pessoas deixam de serem ajudadas por serem taxadas de fúteis.

sem_grana_pra_guitarra
Veterano
# set/04
· votar


eh, eu tb recebi esse e-mail...

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Alessandra
Mas, pelo que eu entendi, ele não tá ridicularizando as pessoas, e sim a mídia, a banalização...que fala que vc tem que ser assim, comer isso, vestir isso...essas pessoas que vc diz "ter problema de auto-imagem" só o tem porque a mídia coloca que se vc tem celulite ou é gordo, tem espinha, cabelo crespo, etc é "excluído"...ela coloca essas características como ridículas!!!
Ela é que poe essas pessoas pra baixo!!! Ela fala que ser gordo, com celulite, cabelo crespo é feio!!! Mas não tem nada a ver!

Eles nos impõem padroes a serem seguidos...e cada vez nos sentimos mais obrigados a segui-los...
Acho que é isso que ele tá protestando...
Não são as pessoas que são fúteis...elas não tem culpa! elas são "manipuladas"...é triste vc ver uma pessoa deprimida por ser gorda!!Muito triste!!
E é dificl a gente se adaptar, apertar o botaozinho do "foda-se" pra tudo isso, pq seu dia-a-dia é isso...as pessoas te ridicularizam por ser diferente do padrão midiático...

Acho que é isso...rsrs...bjinhus pra vc!=)

yield
Veterano
# set/04
· votar


Sei lah, eu não consigo me sentir atraido por uma guria gorda. É pecado isso? Se for não é culpa minha. Celulite, barriga, estria eu acho feio pra caramba. Vai faze uma dieta vai. Eu faço academia por isso, se eu quero ficar com guria magrinha, certinha eu tenho q ta sarado tbm. Nada contra quem não liga pra isso. Eu até invejo alguem que ache a Preta Gil gata e que se sinta bem sendo gordo, pq malha é chato pra caramba. Mais eu acho q vale a pena pra pega mulher gata

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


isso que da te preguica de malhar

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


Nicegirl
Não são as pessoas que são fúteis...elas não tem culpa! elas são "manipuladas"...é triste vc ver uma pessoa deprimida por ser gorda!!Muito triste!!
Sim, é triste, e todos ficam com pena deles, Nhoi.
E sabe que isso é o pior pra um gordo? "Vc é gordo pq é manipulado pela sociedade".
Bem, acho que se a Tank estivesse aqui concordaria comigo.

Sei lá, faz 6 meses que me trato e ficquei doente mesmo estando fudendo pra mídia....

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


eh triste mesmo cara...mas tipo..acho que não é bem "Vc é gordo pq é manipulado pela sociedade"...acho que a mídia exagera tanto...que tem gente que fica paranóico....


uma amiga minha era magrela...e tinha paranóias...uma que era gordinha naum tava nem aí...a outra tinha que se cuidar por causa da saúde mesmo....
o ruim é que qdo "a gente" naum liga pra mídia, a sociedade te discrimina...se vc tem celulite, as "amigas" ficam falando:cruzes, que feio...vc vai na piscina assim?? E qdo a gente repete a mesma roupa: nossa vc só tem essa roupa...bla bla bla....
Vc tem que se moldar todinha pra atender os pardoes da mídia?
Cara, a gente tem que levantar a cabeça e falar: sou assim e que se dane.....mas como eu disse....é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dificil...é uma sociedade inteira contra
Eu já fui discriminada por se "japa", cara...é um absurdo...assim como é absurdo vc ser discriminado por ser negro, gordo, com celulite, etc....ridículo...
Agora tô "foda-se" pra tudo...minha roupa nao combina?foda-se...to com barriguinha...foda-se...
=)

yield
Veterano
# set/04
· votar


Agora tô "foda-se" pra tudo...minha roupa nao combina?foda-se...to com barriguinha...foda-se...

Eu concordo contigo se vc não ligar pra ficar com um cara gordo, com barriga e mal vestido. Aí até tah. Eu prefiro malhar e controla a alimentação pra poder ficar com garotas que façam isso tambem

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


yield
Falou bem...

Philipius
Veterano
# set/04
· votar


Eita complicação.

Mas o mundo anda besta demais.
Tem gente perdendo muito tempo ajeitando o cabelo na hora de sair.

Podia estar lendo Platão em vez de passar gel fixador no cabelo (ou chapinha, na versão feminina).

Mas cada um é feliz (ou não) de seu jeito, neh?
(In?)Felizmente devemos respeitar a loucura alheia (assim como eles respeitam a nossa).
=)

Jefferson Stoianov
Veterano
# set/04
· votar


eu sempre paro no barzin de motoquero pra toma umas breja!

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Philipius
hehehehe.....eh..concordo.....;)
Jefferson Stoianov
nossa....seus comentários são comoventes.....=P

_patrícia_
Veterano
# set/04
· votar


eh isso mesmo...

Jefferson Stoianov
Veterano
# set/04
· votar


Nicegirl
ao menos eu so sincero :)

sabbath
Veterano
# set/04
· votar


o eskema eh dar mais valor a si mesmo e agradecer pelo q tem e nao pelo q nao tem... tudo e forca de vontade... quem quer faiz acontecer............

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Jefferson Stoianov
eh...isso eu nao nego....hahahahahahahha
sabbath
eeeeeh!!!!!!! gostei!!!!!!;D

ZeratuL
Veterano
# set/04
· votar


diseram que o mundo em breve pasara de espiação para regeneração...e assim o bom senso prevalecerá...se é que tem alguma coisa a ver com o topico

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Até certo ponto, eu acho esse texto do Herbert Viana correto.
A pessoa quase morrer pq foi fazer uma lipoaspiração pra ficar "mais bonitinho" (não sei se essa foi a única razão q o motivou) é realmente o cúmulo da banalização da vida. Sendo q, se for falar de futilidades, o cara tem o rabo cheio de dinheiro, e é só bater três palminhas q ele tem praticamente a mulher q ele quiser no colo (não se ofendam meninas, eu não disse todas. Mas vcs sabem q muitas, se não a maioria, é assim).
Mas tem o ponto da manipulação aí citado...
Tb acho q a mídia bate muito na tecla do corpinho perfeitinho, sem gosrdura, sem celulite, sem estrias e tal...
Mas se a pessoa vai se deixar levar pelo q os outros pensam, se vai conduzir a sua vida pra agradar o gosto dos outros, aí é de cada um.
O importante é a pessoa se sentir bem. Como ela é, ou lutando para ser oq acha ideal.
Canso de ver menininhas de 50kg fazendo dieta. OQ eu acho disso não importa. Afinal de contas, qm tem q se sentir bem são elas. Se vier me perguntar oq eu acho, aí sim eu dou a minha opinião.
Portanto, oq vale é a satisfação pessoal. A pessoa estar bem consigo mesmo.
Eu bem q gostaria de ter uma barriguinha sarada e tudo mais. Mas não tenho tempo nem paciência pra ficar malhando. E mais, não tenho problema nenhum com o meu corpo, mesmo sabendo q estou fora desse padrão de beleza tão pregado.
Se o yield malha, se sente bem com isso, está feliz com os resultados, e tem pra ele q é o melhor q tem a fazer... porra, tá mais doq certo! Uma pessoa sem receios é uma pessoa muito mais feliz, e por que não dizer, saudável!
Sedentarismo faz mal... Má alimentação faz mal...
Tirando uma parcela da população q não tem acesso à informação, ou até mesmo sabem, mas não tem como ficar escolhendo oq comer, todo mundo sabe disso. Da mesma forma q todo mundo sabe q transar sem camisinha é arriscado. Qm não sabe dos perigos de se pegar uma AIDS, uma DST, ou "simplestmente" de engravidar a garota?
Se mesmo sabendo de tudo isso, a pessoa resolveu correr os riscos, que arque com as consequências.

Mas do fundo do meu coração, meu desejo é q acabe tudo bem para todos!
Só qro q o carinha do LS Jack se recupere e volte à vida normal dele. Assim como o próprio Herbert pode voltar.

Jefferson Stoianov
Veterano
# set/04
· votar


cara , te entendi perfeitamente , mas acho que o que ele quis dizer ao certo é que hoje em dia isso ta ficando banal demais!
as pessoas começarão a acreditar que se não seguir o padrao , passaram a ser deixadas de lado!
pra vc isso pode significar nada! mas tem pessoas que cai num profundo estado de depressao simplesmente pq aquilo "entrou em sua cabeça" não pq ela realmente se preocupava com isso! e isso tem que ficar claro!
essas coisas tem que ser opção pessoal! a pessoa faz pq acha que se sentira mais feliz!

Jefferson Stoianov
Veterano
# set/04
· votar


obs , tb nao julguei o carinha ai do ls....
to só comentando essa "moda"

Peter Rocks
Veterano
# set/04
· votar


Um primo do meu pai conhece uma funcionária da tal clinica q o kra do LS Jack entrou em coma e disse, q a culpa foi dos médicos, q invés de reanimarem o kra, deram adrenalina ´para ele, o q sobrecarregou o coração dele.

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Aposto que quem passou esse e-mail estava usando tênis da moda.

E nada a ver a frase no final.

Tuatheiro de daneiro
Veterano
# set/04
· votar


O JEITO EH O BUSTURI !

The Panic for People
Veterano
# set/04
· votar


A Rede Globo eh pura manipulação...

edegard
Veterano
# set/04
· votar


Nicegirl
concordo com vc! claro q nem tudo é como vc fala!
claro q podemos nos preocupar com o visual e tal, faz parte... o problema é sermos doente a ponto de fazer uma cirurgia, com anestesia geral e tal...

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
se vai conduzir a sua vida pra agradar o gosto dos outros, aí é de cada um.
O importante é a pessoa se sentir bem. Como ela é, ou lutando para ser oq acha ideal.

;)

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Jefferson Stoianov
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!mto bem!!!;)

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


edegard
;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde vamos parar?Alienação,banalizaçao, midia