Espaço da política (tópico cult)

Autor Mensagem
Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


O problema está na educação...a gente nao tem que priorizar matemática, história etc...tinha que conscientizar a população em relação a meio ambiente, economia, política...
infelizmente eu vou votar em branco...podem me criticar os que sao a favor dovoto, mas eu vou votar em quem naum presta??(tudo bem que assim eu vou deixar os outros escolherem...mas sinceramente, eu nao sei qual candidato é pior....infelizmente...)

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


shark hxcx
eh...tb acho.....
se bem que, como eu falei, por aki naum tem candidato que me convença....entao...por mais que votem os conscientes...vao votar em uns caras merdinha?(pelo menos vao votar no menos pior...se tiver....)
se tivesse conscientização do povo mesmo, ja teriamos tirado os corruptos, e os candidatos seriam pessoas dignas....pq o povo naum ia deixar entrar qualquer um lah...e com certeza teria mais gente com boas intençoes se candidatando...
uf...é isso..rsrs

Jefferson Stoianov
Veterano
# set/04
· votar


nossa! eu ia postar aqui , mas desisti uhuh ia sair bestera então deixa pra lá....
ta dificil resistir aaaaaaaah........

Zadh
Veterano
# set/04
· votar


Cara, essa é a primeira vez que leio duas mulhers dicutirem por política...ah os tempos são outros.....

Sum41_guy
Veterano
# set/04
· votar


shark hxcx
certo..mais eh simplesmente a minah opiniao..
venderia sim meu voto pq nao acho certo eu ser obrigada a votar..nao teria escolha , se nenhum dos candidatos me agradaçem teria q votar em qualquer um..
qto ao Hc vc deveria saber q vc eh diferente nessa moda se eh o q esta dizendo vc deveria sabe q a maioria ali nao sabe nem q vai ter eleiçao...a grande imagem do seu Hc esta bem manchada..[Isso diminuiria consideravelmente o numero de votos em candidatos corruptos....
como eh q vc vai dabe qual kr eh corrupto se todos dizem a msm coisa sempre?
vc vota num kr q te passa confiança pelo olhar ou pelo xaveco?
se eu fosse realmente votar p/ ajudar meu país iria atras do kr q falou tanto assim..pesquizava tudo o q ele fosse fz etc etc etc...só p/ poder votar no kr e nao me arrepender...mais sera q todos os brasileiros fariam isso? achu q seria só eu..

outra coisa absurda

esse milhares de candidatos a vereador q agente ve ai na televisao...
sao varias pessoas dizendo q vao melhorar a saúde q vao acabar com o desemprego , violencia etc....certo?

mais se vc perceber a funçao do cargo de vereador eh apenas de aprovar ou nao leis!!!
??????????

Philipius
Veterano
# set/04
· votar


Nicegirl
O problema está na educação...a gente nao tem que priorizar matemática, história etc...tinha que conscientizar a população em relação a meio ambiente, economia, política...
Matemática e história são essenciais sim... aliais, o conjunto de disciplinas que aprendemos é bom.
E os professores de segundo grau, cuja maioria tem tendências comunistas, tratam de abrir a mente da maioria dos jovens.

Ah, quanto à existência única de políticos ladrões, você mesma sabe que não é verdade. =)

shark hxcx
Veterano
# set/04
· votar


Philipius
shark hxcx
As pessoas "sem instrução" teriam seus votos "comprados".
Pense nisso.


Claro q existiria compra de votos...
Mas em bem menos quantidade q hj...
ou vc axa q hj em dia ngm compra votos?
Pense nisso tambem... :P


E o povo não é burro não. Nós somos o povo.
O que existe é muita gente querendo ser esperta.

Sabe gente que fura fila? Exatamente desse naipe.


Naum tou dizendu q o povo eh burro...
Tou dizendu q ele eh mal preparado pra escolher um cadidato "honesto"(entre aspas bem grandes)

Nicegirl
Concordo...
Assim como tb axo q a diminuiçao de partidos politicos para 2(atual e oposição) poderia melhorar a situacao tb, pois os candidatos teriam q ser melhores escolhidos para não haver uma dominancia do outro partido...


Sum41_guy
Cara... O certo a fazer eh analisar o passado do candidato e o seu partido... se ele comenter algum erro, naum vote mais nele...

mais se vc perceber a funçao do cargo de vereador eh apenas de aprovar ou nao leis!!!
Mas vc tem q saber kuais saum as leis q ele tem a intenção de aprovar...
Por exemplo,tem q saber kual a prioridade dele: educação, moradia, bla bla bla....

Sum41_guy
Veterano
# set/04
· votar


shark hxcx
a influencia do vereador em relaçao a acabar com o desemprego fome, violencia eh minima q nem a sua galera do hc..sao poukos q pensam na situaçao brasileira..

pense comigo se o vereador vai la na tv e fala vou priorizar a educaçao...e dai? vai depeder do prefeito , se ele vai quiser dar a minima p/ educaçao foda-se o vereador ele soh vai ganha os seus 2 mil de salario e aprovar ou nao leis...
o maximo q ele pode fazer e cochichar na orelha do prefeito ou algo parecido..

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Philipius
Pois é, mas os grande problema é que OS PROFESSORES DO PRIMÁRIO é que deveriam fazer isso...é mais facil conscientizar uma criança do que um cara de 18 anos....eu aprendi muita coisa boa com meus profs, mas acho que tive uma boa educação pra poder assimlar o que eles disseram...mas a maioria da turma nao tava nem aí!!!!Pq nao tiveram essa conscientização qdo crianças...

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Bem, eu gosto de matemática e história...rsrs...mas acho que tem coisas que vêm primeiro....
Muita gente detesta história etc...apesar d ser muito importante...se a escola conscientizasse as crianças desde cedo e tornasse o estudo prazeroso, sem provas, testes, etc, com certeza aprenderíamos muito mais gosto!
Acho que não adianta socar matéria na gente...eu até gosto de todas as matérias...mas muita coisa que aprendi no Ens. Médio foi só pra passar no vestibular...e a maioria das coisas foi DECOREBA...adianta?...Agora tô fazendo Artes...só to usando história(que gosto mas decorei pro vestibular...aí tem coisas que eu nao lembro....rs) e um pokim d geometria...

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Philipius
Ah, é logico que tem politico que quer alguma coisa....mas é muito dificil distinguir né???rs =P

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Ah....um professor meu ja foi vereador...ele falou que tinha pensado numa lei onde os donos dos bares deveriam ser responsáveis pela limpeza calçada do seu bar, e que seria proibido mesas atrapalhando a passagem....aí ele apresentou pros outros vereadores....un concordaram...outros nao....aí, passou pro prefeito....e este disse que não concordava pq senao ele ia ficar mal com os comerciantes....depois nenhum dos vereadores concordou com a lei...
soda....=/

Philipius
Veterano
# set/04
· votar


shark hxcx
A realidade é que nenhum modelo é perfeito.
Sempre fui defensor do voto facultativo, mas sei que ele pode resultar numa tirania da minoria, que estaria mais encorajada a votar.
Pra "nós", seria bom, mas talvez não o fosse para o "povo".
É complicado.

Nicegirl
Não se pode influenciar os alunos não...
Acho que desbanalizando nossas vidas (sem putaria gratuita, sem bebidas alcoólicas à rodo, etc) seria mais fácil atingir uma boa porcentagem de conscientização.

Como o estudo da política vai competir com "cerva, mulher gata e um corsinha rebaixadinho com um sonzinho altinho"?
=)


Quanto ao vereador que você citou, é mais ou menos isso que nos afunda. O jogo de interesses.
E, de certa forma, até mesmo os comerciantes sujões estão sendo representados pelos governantes.
Mas concordo que alguns governantes poderiam ter mais bom senso.

shark hxcx
Veterano
# set/04
· votar


Sum41_guy
Teoricamente, os vereadores saum os representantes do povo... Logico q isso eh uma utopia, mas vc tem q escolher uma pessoa q mais se identifique com seus interesses(naum interesses pessoais)...

E eu discordo totalmente do q vc flw... A importancia deles eh mto grande, pois tudo q o prefeito for fazer tem q passar pelas maos dos vereadores, e se eles aprovarem somente as leis serias, irá haver menos "robalheira"...
Se o prefeito naum tiver nenhum projeto bom, os vereadores naum devem aprovar e o prefeito vai fikar com o "filme queimado", levando, assim, ao "impeachment" desse prefeito...

Philipius
Mas será q essa tirania naum existe jah?
Concordo q naum existe nenhum modelo perfeito dentro do capitalismo, mas vc tem q optar pelos menos falhos...
Se o voto facultativo for adotado, essa tirania vai persistir, porem serah diminuido...

Spirit
Veterano
# set/04
· votar


PCB - Partido Comunista Brasileiro

o melhor...

Sum41_guy
Veterano
# set/04
· votar


shark hxcx
eu tbm deiscordo totalmente do q vc falou...
achu q mta merda vai rolar antes do tal prefeirto ¨queimar seu filme¨ e msm assim dificilmente sofre o impeachment
alem do q nao queira esperar q onde tem um prefeito ladrao nao exista nenhum vereador ladrao tbm...

Spirit
Veterano
# set/04
· votar


eh fóda esses vereadores q naum sabem nem ler o escripiti por trais das cameras e querem ganhar, aqui em Ribeirão Preto tem até um palhaço candidato, o Palhaço Estilingue...
muito sem noção..
fóds

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Philipius
Ah, mas não é influenciar os alunos...o que a gente pensa é uma reuniao das coisas que nos falam, de situações que vivemos...a gente vai escolhendo o que a gente acha certo, no meio desse monte de informação...e essa conscientização é de varios modos....concordo com o que vc falou sobre essa banalização....
...como diz meu professor de comunicação, nós somos filhos da Xuxa!! Nós somos influenciáveis pela mídia!!! e é isso que não pode acontecer!!é disso que o povo tem que tomar consciência!!
Nós somos MANIUPULADOS...bonequinhos....e os governadores são eleitos por "nós", fantoches da mídia, dessa banalização toda...somos fruto de uma banalização...somos alienados...a gente usa, come, bebe, se veste, se comporta como eles querem!
A massa é que elege...a massa alienada...e os conscientes??são poucos!!
Por isso que acho que o voto facultativo ia diminuir essas paradas...

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&forum=11&topic=574 15

Philipius
Veterano
# set/04
· votar


Gente, acho que o voto facultativo seria melhor para nós. Mas o Estado é composto de mais algumas opiniões... talvez umas 170 milhões! hehehe
=)

Vou colocar lenha na fogueira:

Situação hipotética (mas bem real, diga-se de passagem):
Vamos supor a existência de um grupo que deseja vender seus votos, que acha política algo abominável, da qual o único proveito seria ganhar algo em troca de teclar uns números em uma urna eletrônica.

Sendo eles parte da nossa República, deveriam ter seus interesses representados... ou não? Afinal, eles também têm o direito que nós temos.
Se a grande maioria acha isso, o país deve ser governado por compradores de voto... ou não?

Para nós, seria o caos. Para a maioria, nem tanto.
E não digo que eles estão errados. Eles estão buscando seus interesses.

O que precisaríamos fazer? Abrir a mente desse povo. Não com um machado, como alguém pode sugerir, mas sim com leitura, informação... e com tudo isso que todos sabem mas ninguém faz, como educação primária, etc.

A Tirania da Maioria talvez só seja evitada com uma maior cultura política, que diversifique as opiniões, tornando-as auto-insustentáveis.

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Philipius
eeeeeeeeeeeh!!

Slipzin
Veterano
# set/04
· votar


...

Tuatheiro de daneiro
Veterano
# set/04
· votar


ROCOMECEMOS A DISCUÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!

The Panic for People
Veterano
# set/04
· votar


Só os politicos brasileiros ladroes q ganham nas eleicoes, e os q querem melhorar, nunca ganham!

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


Gente, acho que o voto facultativo seria melhor para nós. Mas o Estado é composto de mais algumas opiniões... talvez umas 170 milhões! hehehe

sei naum. as vezes tenho medo de o voto virar facultativo e nos tornarmos um povo ainda mais alienado ja q nem votar seriamos obrigado. mas as vezes tb acho q seria bom pois diminuiria a compra de votos e outros fatores ai

Philipius
Veterano
# set/04
· votar


niredsystalaringologista
Não tenho opinião formada sobre o assunto.
Ali eu usei a opinião do pessoal que estava discutindo comigo. =)

Concordo com seus pontos, e ainda existem outros muitos para considerar. É uma questão complicadíssima. Se fosse fácil, já teria sido resolvida, certo?
Mas devemos conversar bastante! Quem sabe daqui não surge um novo Hobbes, Locke, etc! =)

Eduardo Andrino
Veterano
# jul/05
· votar


...

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


O Professor

"- Pai, quem é aquele homem na TV?
- É o professor Luizinho, meu filho.
- Professor? E ele dá aula de quê?
- Ele não dá aula, meu filho. Ele é político. Professor é o nome dele.
Na verdade, apelido. O nome é Luiz.
- Mas se ele não dá aula, não devia se chamar "professor".
- É que antes de ser político ele era professor, meu filho...
- Ah. Ser professor é legal, né? Quando eu crescer quero ser professor.
Olha como ele tá feliz...
- É. Ele foi absolvido. Perdoado. Inocentado.
- O que ele fez?
- Foi acusado de pegar um dinheiro que não era dele.
- E pegou?
- Pegou.
- Então ele é culpado!
- É. Mas foi inocentado. E agora está feliz.
- Quem inocentou?
- Os colegas.
- Professores?
- Não, políticos.
- Se fossem professores não inocentavam.
- Como é que você sabe, meu filho?
- Ah! Meus professores, quando pegam um aluno que roubou o lápis do
outro, levam pra diretoria. Dizem que quem rouba não merece respeito.
- ...
- Pai?
- Oi, filho.
- O que é melhor ser, professor ou político?
- Ah, filho, depende. Professores educam. Políticos fazem leis,
representam o povo.
- O professor Luizinho representa você?
- Eu? Eu não, Deus me livre! Não votei nele.
- Então, ele representa quem?
- Outras pessoas, que votaram nele.
- Essas pessoas sabiam que ele pega dinheiro que não é dele?
- Não sei. Acho que não.
- Pai?
- Oi, filho.
- Quem ganha mais dinheiro, professores ou políticos?
- Ah, os políticos. Muito mais!
- Então, não entendi.
- O que, meu filho?
- Se como político o Luizinho ganha muito mais dinheiro do que como
professor, pra que ele pegou o dinheiro?
- ...
- Pai?
- O que é, filho?
- Quando deixar de ser político, o Luizinho vai voltar a ser professor?
- Não sei, filho. Talvez.
- Então vou rezar pro Papai do Céu.
- Pra que, filho?
- Pra que ele não venha dar aula na minha escola..."

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


boa

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


hauahaua
sorte que eu sou bom em matemática.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espaço da política (tópico cult)