Espaço da política (tópico cult)

Autor Mensagem
joaozitorossi
Veterano
# set/04
· votar

depois de algum tempo analizando a situação, pensando cum calma cheguei a uma conclusão. No Brasil não existem partidos políticos.existem apenas siglas q naum servem pra nada. a organização política está entre: quem está no poder, a oposição de quem está no poder e os radicais( q sempre estaram junto com a oposição, pois no capitalismo não há espaço para radicais). Essa eh a situação a meu ver e nada mudará isso. outra coisa q opbservo eh q o Brasil eh um país muito pouco politizado(incluindo a mim inclusive, deveria me informar melhor e as vezes confesso q falho nisto).A politica jah virou sinonimo de politicagem, quando se fala em política, principalmente os jovens(vejo isso claramente na escola) olham com certo nojo e evitam ao máximo falar nisso, a naums er quando eh para zombar de algum candidato completamente idiota q apareceu com um pinico na cabeça. Eu nunca participei ativamente de uma causa, de um ideal...é dificil confessar isto, mas eu nunca participei. Sempre com a minha desculpa esfarrapada que naum tenho tempo, que estou sempre ocupado...

shark hxcx
Veterano
# set/04
· votar

Sum41_guy
tou fazendu meu papel de analizar os candidatos e votar...
vc veio cum essa parada de num votar pq num eh desse pais agora... pq antes vc tava falandu q ia vender o voto...
e isso eh idiotice....
O q eh ser hc pra vc? sair kebrandu td?
eu garanto q faço mta coisa pra ajudar o país e num preciso mostrar isso a ngm...

Sum41_guy
Veterano
# set/04
· votar

shark hxcx
eh isso ae...analiza msm..e depois reclama q ele nao cumpriu o q ele ele disse q ia fz ali na sua kr..jurandu p/ vc..
se eu vendo eh um direito q me assiste..nao tem q se intrometer ..cuida da sua vida vai ajuda o seu país..

O q eh ser hc pra vc? sair kebrandu td?
p/ mim eh moda...nao passa de uma modinha q logo acaba..isso vem do punk pop americano..90% do kr daki do Brasil nao sabe o q eh isso mais adora usar um bonezinhu torto e se achar o punk..se vc for um dos 10% parabens....sei disso apesar de nao ter nem curiosidade de saber mais sobre ..pois vejo outros estilos de musica mto mais ricos p/ mim..q oferecem mto mais coisas legais e interessantes ..diferente do hc...vc toka alguma coisa?

Cleopatra
Veterano
# set/04
· votar

Ah fala serio!!! vcs ficam aí falando falando e eu q fui convocada p/ trabalhar (de graça) no dia da eleição?! ninguém merece isso... nenhum canditato propõe o fim do voto obrigatório ou essa chatice de trabalhar obrigado nesse dia!
O dia inteiro aguentando chatos e queles q não sabem nem apertar o botão daquela "jossa" Tô P da vida!!!

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar

Cleopatra
O dia inteiro aguentando chatos e queles q não sabem nem apertar o botão daquela "jossa" Tô P da vida!!!
Cadê o senso de cidadania?

Cleopatra
Veterano
# set/04
· votar

Alessandra
Eu não tenho! e acho q votar obrigatoriamente não é democracia! imagine então trabalhar! Não sou patriota...gosto do meu país mas não morreria por ele!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

vcs ficam aí falando falando e eu q fui convocada p/ trabalhar (de graça) no dia da eleição?!
Pô, você deveria estar sendo abanada por eunucos nesse momento.
Alias, você deveria estar morta, por uma picada de cobra.

Eu não acredito em defuntos.

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar

Cleopatra
Eu não tenho! e acho q votar obrigatoriamente não é democracia! imagine então trabalhar! Não sou patriota...gosto do meu país mas não morreria por ele!
Tsc tsc tsc...

Cleopatra
Veterano
# set/04
· votar

Alessandra
Quer ir no meu lugar no dia da eleição???

Cleopatra
Veterano
# set/04
· votar

ServeTheServants
Vc poderia ser Julio Cesar ou Marco Antonio!!!

Soulface
Veterano
# set/04
· votar

Cleopatra
nenhum canditato propõe o fim do voto obrigatório
Justamente pq no Brasil são poucos os q se interessam pela política. Se mesmo com o voto obrigatório, nós temos tantos "ignorantes" q pensam q o voto é futilidade. q pode votar em qualquer um, ou simplesmente nular q não vai fazer diferença. Imagine se não fosse obrigatório. A média de presença nas urnas seria ridícula!!!
Meter a boca no país é fácil, todo mundo faz. Mas na hr de contribuir (não digo financeiramente) com ele...

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar

\m/ concordo \m/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

Cleopatra
Posso ser apenas o cozinheiro? ahah, não sou apto à papeis de grande porte.

Eu poderia dar um oi pra camera ou platéia, diz que sim? sim???

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar

Cleopatra
Quer ir no meu lugar no dia da eleição???
Eu tb vou trabalhar no dia da eleição.
E não estou reclamando.
Hoje inclusive teve reunião.
Tu é que não tem senso de responsabilidade o suficiente pra ser útil á nação.

Cleopatra
Veterano
# set/04
· votar

Alessandra
Olha eu detesto fazer algo q não desejo! reunião de q???? se nos dão um papel somente p/ comparecer no dia!!!!! às 7:00 da manhã! Eu sou muito responsavel e não estou afim de ser util a nação. Tomara q eu esteje com TPM nesse dia!

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar

Cleopatra
Bom, chupa um limão azedo, vista seu colant cor de rosa choque, arranje as plumas de uma maneira marota no pescoço e vá.

Não vai ser a última vez.

Soulface
Veterano
# set/04
· votar

Cleopatra
Não qr votar, não qr trabalhar nas eleições...
Só espero q vc não seja uma pessoa q reclama q "o Brasil não vai pre frente"...

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar

Soulface pra presidente

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

foda-se primeiro q nm voto pq nao sou desse pais...vivo aki tenhu orgulho de mtas coisas dele..menos do governo..infelizmente

vc é estrangeiro? então vc deveria ter um pouco de respeito com a galera que tá conversando sobre coisas que nos interessam. Ou vc acha que política só interessa aos europeus ou americanos?

maggie
Veterana
# set/04
· votar

+ Mesário ganha um dia de folga
+ Voto obrigatório = voto de cabresto
+ Voto em branco ajuda o candidato que está ganhando
+ Vamos todos morrer

Sum41_guy
Veterano
# set/04
· votar

Claudio Natureza
sou metade brasileiro..vivo aki e ja disse q tenho orgulho desse pais em mtas coisa menos do governo...vc nao eh obrigada a se sentir desrespeitado pois nao desrespeitei ninguem aki apenas dei a minah opiniao..e q por acaso vc nao respeitou...

bocao
Veterano
# set/04
· votar

Vcs estão reclamando de trabalhar na eleição pq nunca serviram o exército. Aquilo sim, é revoltante.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar

REvoltante é pedir comida e não entregarem limão! Q coisa viu!!

Cleopatra
Veterano
# set/04
· votar

Soulface
Pode ter certeza q não reclamo do Brasil, afinal são atravez de nossas escolhas que formamos o dna dele! De ir votar, não me importo de cumprir meu dever de cidadã, mas não gosto de me sentir presa a sistema algum! Sou livre ou não??? Acabam de me provar q não, infelizmente estou nessa "corrida de ratos" ou A Alessandra continua no "Mito das Cavernas"

Cleopatra
Veterano
# set/04
· votar

Alessandra
Essa eleição vai ser a ultima com absoluta certeza, afinal existem meios legais p/ isso. Agora, não sei se vc observou, mas observei q vc continua no "Mito das Cavernas"!
Existem divergências, vivemos numa democracia ou não? Bem, não precisa me responder, mas essa sua ultima indagação foi algo prejudicial a liberdade de pensamento! Peço q vc mesma use o q sugeriu, pois sou uma pessoa q se veste muito bem!
Nada haver falar dessa maneira deselegante com alguém!

shark hxcx
Veterano
# set/04
· votar

Sum41_guy
cara... eu respeito sua opiniaum..
soh axu q essa parada de vender voto eh ridiculo...
sempre vai haver uma soluçaum se tds fizerem algo pra q isso aconteça...
eu ajudo o pais do jeito q eu posso.. ajude tb...

p/ mim eh moda...nao passa de uma modinha q logo acaba..isso vem do punk pop americano..90% do kr daki do Brasil nao sabe o q eh isso mais adora usar um bonezinhu torto e se achar o punk..se vc for um dos 10% parabens....sei disso apesar de nao ter nem curiosidade de saber mais sobre ..pois vejo outros estilos de musica mto mais ricos p/ mim..q oferecem mto mais coisas legais e interessantes ..diferente do hc...vc toka alguma coisa?

e cara... eu garanto q faço o meu papel e naum sou desses caras q escuta hc soh pra ser o malzaum...
essa modinha q vc flw ae realmente existe...
mas garanto q eu sei de politica, economia e historia o bastante para nao ser mais uma dessas pessoas futeis...

eu escuto td tipo de musica boa... desde blues, jazz, ateh forró, se for bom... naum tenhu nenhum tipo de preconceito e valorizo minhas raizes... tenhu orgulho de ser nordestino...
mais uma coisa:
o principal do hc num eh nem a musica... eh mais a atitude, ou seja, passar uma mensagem de q naum se deve se acomodar diante da situação socio-politica do nosso país...

shark hxcx
Veterano
# set/04 · Editado por: shark hxcx
· votar

Soulface
Justamente pq no Brasil são poucos os q se interessam pela política. Se mesmo com o voto obrigatório, nós temos tantos "ignorantes" q pensam q o voto é futilidade. q pode votar em qualquer um, ou simplesmente nular q não vai fazer diferença. Imagine se não fosse obrigatório. A média de presença nas urnas seria ridícula!!!
Meter a boca no país é fácil, todo mundo faz. Mas na hr de contribuir (não digo financeiramente) com ele...

Discordo...
A maior parte da populacao brasileira eh pobre e naum sabe votar... Por isso a nosso situação atual estah desse jeito...
Se o voto fosse facultativo, soh votariam akelas pessoas q realmente saum conscientes e, as pessoas sem instrução, logicamente, naum votariam...
Isso diminuiria consideravelmente o numero de votos em candidatos corruptos....

Grow
Veterano
# set/04
· votar

Eu faria sexo com a Marta Suplicy, mas só se ela deixasse eu comer o cu. E tinha q foder até sangrar... Eu queria sangrar o cu da Marta Suplicy

Philipius
Veterano
# set/04
· votar

shark hxcx
As pessoas "sem instrução" teriam seus votos "comprados".
Pense nisso.

E o povo não é burro não. Nós somos o povo.
O que existe é muita gente querendo ser esperta.

Sabe gente que fura fila? Exatamente desse naipe.

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar

Eu ainda naum vi um político que fizesse alguma coisa pro bem do povo....tem uns que fazem, mas podia ter feito mais...logico que nao depende dó das autoridades fazer alguma coisa sobre a cidade, o país, mas o problema é que nem todo mundo tem consciência de que uma nação se forma e cresce de acordo com sua população...o mundo ta assim hoje pq muita gente naum faz a sua parte....fica esperando alguém fazer....
Eu sou contra o voto obrigatório...a gente vai lah votar....em kem?? cara, o povo só quer se dar bem as nossas custas...( to dizendo isso pq por aki naum tem politico bom..eu naum sei d nenhum lugar que teve...antes que discutam comigo, to falando d acordo com minhas experiencias!!!)...aí o povo tem q eleger alguém neh?? e continua na mesma merda???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Espaço da política (tópico cult)