Rafael Bittencourt - Saca só issu

Autor Mensagem
Yusuke Urameshi
Veterano
# ago/04


achei interessante isso q ele pos no site oficial dele. sei q é meio grande mas o q vcs acham hein ?

Nesta sessão, o fã envia suas perguntas para Rafael Bittencourt, que periódicamente selecionará e responderá as dez melhores. Sacie as suas curiosidades já, enviando a sua pergunta para web@rafaonline.com.

Não se esqueça de dizer seu nome e/ou nick, e-mail e
de onde você é!"


E aí beleza? Gostaria de saber se você é simpatizante do demônio por causa da música Lullaby for Lucifer. (Alexandre Frederico)
Alexandre, obrigado pela sua pergunta. Adoro falar sobre isto.
Não sou um simpatizante de Lúcifer, mas também não sou um antipatizante. Mas, acho que deveríamos desaprisioná-lo do inferno e convidá-lo a sentar-se em nossas mesas. Acho que a chave para a grande revolução do relacionamento entre as pessoas é o perdão. Se as pessoas perdoassem o demônio, viveriam mais tranquilas e sem medo.

A cultura ocidental é muito primitiva e ignorante, divide o universo entre bem e mal, e seguindo este raciocínio, acaba dividindo toda a sociedade entre culpados e inocentes, aceitos e não aceitos, toleráveis e não toleráveis e por aí vai. Para mim, Deus é uma força maior que reúne o bem e o mal em uma coisa só, inexplicavelmente composto pelo tudo e o nada.
A única maneira de se criar a vida é confrontando forças opostas. Por exemplo: uma tomada elétrica tem dois buracos, um é o positivo e o outro é o negativo. Como julgar qual buraco da tomada é melhor? É necessário que os dois existam para que as coisas funcionem.

A presença de um anjo rejeitado por Deus, responsável por todo o mau do mundo na nossa cultura, como se diz de Lúcifer, é um pensamento mesquinho, ultrapassado e que deve ser combatido. Isto está atrapalhando e muito a evolução da raça humana. Para mim, a sociedade pode evoluir suas tecnologias e comunicações mas continua vivendo como a milhares de anos atrás. Nós nunca evoluiremos o nosso convívio se não vencermos a barreira do nosso modo limitado de entender a vida. É fato que o convívio entre os povos está cada vez mais difícil e intolerante, e a religião, da maneira que é praticada hoje, aliada à ignorância e à natural estupidez humana são a força motriz desta situação caótica.

Tudo isto é fruto de um pensar que eu acabo de batizar de Teologia do Conformismo Pleno. Uma filosofia que está arraigada em todas as pessoas, praticantes ou não de uma religião. Porque herdamos da cultura greco-romana, do cristianismo e do judaísmo os blocos de tijolo que construiram os pilares da sociedade atual, fortemente caracterizado pelo individualismo capitalista. É o que talvez a psicologia chamaria de inconsciente coletivo. Mesmo discordando, temos isto inerente em nosso pensamento.

Alguns ícones e estigmas povoam as nossas mentes e é muito difícil nos libertarmos deles, porém acredito profundamente que a razão humana só transcenderá se superados os medos destes fantasmas. Parece loucura, mas a crença em Deus está levado o mundo ao colapso!
Símbolos como Deus do amor, Satã, pecado, juízo final, inferno e céu são completamente irracionais. Acho tudo isso uma grande igorância!

A Teologia do Conformismo Pleno é o resumo da base de todas as religiões ocidentais. Ela prega indiretamente que o mundo nunca vai melhorar e que não é necessário lutar para que aconteça o contrário. Basta se conformar. Ela te cega e torna a sua vida mais fácil, te transformando em um cordeiro conformado com as injustiças. Afinal, este pensamento religioso que criamos nos liberta da dor que é ter a consciência de nossos limites e de nossa existência vã.

A base da Teologia do Conformismo Pleno é:
Um criador que pune os que agem contrário a sua aprovação criou tudo que existe no mundo. Mas, por amar suas criaturas é capaz de perdoá-las, dono de uma compaixão infinita.
Satanás é o culpado por ter espalhado o pecado no mundo após ter sido expulso do Reino de Deus. Este pensamento nos exime de nossa própria culpa e mediocridade atribuindo a uma entidade personificada tudo que há de mau no planeta.
Após a morte, existe o paraíso. Portanto, conforme-se com os sofrimentos e fatalidades da vida pois lá no "céu" a vida será melhor.
Nas filosofias cristãs, aprimorou-se a técnica do conformismo, dando-se a Cristo, o posto de filho único e insuperável de Deus, o próprio Deus na terra. Nos colocando em um segundo plano, na condição de pecadores originais. Basicamente alegando que nunca alcançaremos a perfeição que Jesus teria supostamente alcançado.

Eu pergunto:
Porque melhorar nossa conduta se Satanás é o verdadeiro culpado por nossos desvios de comportamento?
Porque não errar se Deus nos perdoará no final?
Porque aprimorar o nosso modo de viver se, por mais que tentemos, nunca conseguiremos amar os nossos semelhantes e a vida como Jesus amou?
Porque lutarmos para melhorar o planeta se existe um mundo bem melhor que este reservado após a morte?

Digo mais, se Deus criou um mundo perfeito que posteriormente foi maculado pela disseminação do mau através do Diabo, logo o mundo que conhecemos hoje foi criado pelo Bem e pelo Mal. Então, a sociedade não pode se dizer monoteísta, pois considera a existência de dois deuses. A maioria das religiões ocidentais aconselha a adorar o bem e rejeitar o mau, e isto confunde as pessoas. Mais complicado isto fica, quando nos damos conta de que o certo e o errado são termos relativos e que variam conforme a avaliação de cada um. Vide, os padres que acham que não há mal nenhum estuprar criancinhas. Poucas culturas da raça humana conseguiram entender e praticar uma crença realmente monoteísta e, certamente, no mundo atual ocidental, nenhuma delas o pratica.

Na minha opinião, deveria nascer uma mentalidade pacífica que unisse e servisse a todas as pessoas. Simples e fácil de entender, ensinada obrigatóriamente nas escolas. Com brechas para opiniões pessoais e aberta a discussão. Que se transforme constantemente com a sociedade, pois nada é imutável. Que nunca dite o seu caminho como sendo o único. E, que proponha uma real transformação da realidade que vivemos. Eu desconfio e não aceito como religião, um pensamento que não sirva a todas as pessoas. Para mim, isto é o que Jesus queria e que as pessoas entenderam tão mal. Atormentadas por medos e incapazes de se despirem das vestes sujas de crenças obsoletas.

Eu espero que em alguns séculos as pessoas tenham se libertado destas correntes e olhem para o nosso tempo com o mesmo deboche com que olhamos atualmente as culturas mais primitivas que a nossa. Não são ridículas algumas práticas religiosas ancestrais? A morte das virgens, o Olimpo em suas anedotas heróicas, o trovão, o sol e a lua? Com a mesma incompreensão eu vejo os fiéis de hoje, das principais religiões. Cegos e nocivos.

Tudo que se vê por aí é a Teologia do Conformismo Pleno, na qual, haverá sempre uma teoria um raciocínio que te conduza a se conformar com o que é ruim em você mesmo ou ao seu redor. A confirmação disto que estou dizendo mora no dia a dia e nos dizeres corriqueiros: "afinal, errar é humano! "


.


jorgellq
Veterano
# ago/04 · Editado por: jorgellq
· votar


q doido...
leiam o texto no modo 1 linha sim 3 nao pq metade disso é enchecao de linguiça

Melqui
Veterano
# ago/04
· votar


podia resumi ne gayzao

Véi Angelo
Veterano
# ago/04
· votar


podia resumi ne gayzao
(2)

Yusuke Urameshi
Veterano
# ago/04
· votar


Melqui

é q eu queria evita a fadiga

Melqui
Veterano
# ago/04
· votar


ahhhh..ja vi isso ae! prefiro fica na minha aki..sem da opiniao nenhuma

Yusuke Urameshi
Veterano
# ago/04
· votar


a tese do kra é doidera

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


acho que ele nao entende muito sobre tomadas. Porra, na tomada a corrente eh alternada, entao nao eh um buraco positivo e o outro negativo, eh alternado!

jorgellq
Veterano
# ago/04
· votar


valvulado81
concordo!
acho q ele esta falando de alguma tomada dc!

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


jorgellq
soh pode ser tipo uma tomada ligada em pilhas. Eh a tipica e exclusiva tomada de corrente continua do Rafael Bittencourt.

Yusuke Urameshi
Veterano
# ago/04
· votar


afeee q viajem...

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


Yusuke Urameshi
coloca o link da parada ai pra nois perguntar pra ele que tomada eh essa de corrente continua e onde foi q ele viu uma dessas...

Markoo
Veterano
# ago/04
· votar


podia resumi ne gayzao
(3)


caiohleal
Veterano
# ago/04
· votar


eu ja tinha lido isso daí a uns 3 meses atrás, achei muito legal tb

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/04
· votar


podia resumi ne gayzao (4)

gunsnzeppelins
Veterano
# ago/04
· votar


O Rafael Bittencourt faz curso de inglês na mesma sala q eu =P

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# ago/04
· votar


O Rafael Bittencourt faz curso de inglês na mesma sala q eu =P

E o Kiko Loureiro, foi no meu batismo.

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


eu sou o Kiko Loureiro

TASIVA
Veterano
# ago/04
· votar


eu sou a tarja

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


eu já morri.

yvo
Veterano
# ago/04
· votar


eu sou deus

yvo
Veterano
# ago/04
· votar


e acreditem, o demonio eh um filho da puta

Dogs2
Veterano
# ago/04
· votar


Porque melhorar nossa conduta se Satanás é o verdadeiro culpado por nossos desvios de comportamento?

Porque se nós melhorarmos vamos pro céu =P
duuuuuuuuuuhh

Porque não errar se Deus nos perdoará no final?

Final de quê? final da vida? final dos tempos?

Porque aprimorar o nosso modo de viver se, por mais que tentemos, nunca conseguiremos amar os nossos semelhantes e a vida como Jesus amou?

Porque temos que tentar senão não vamos pro céu
=P

Porque lutarmos para melhorar o planeta se existe um mundo bem melhor que este reservado após a morte?

Se você não tentar melhorar esse mundo você não vai pro céu, pois estamos aqui de passagem, e se não existir a passagem nós não temos como chegar no fim.

Acho que esse cara ao invés de ficar se perguntando deveria procurar um teólogo (teologista, sei lá).

Funkyman
Veterano
# ago/04
· votar


Porque não errar se Deus nos perdoará no final?

eu sempre digo isso, ladrão de frase eheheheeeh

Mas, acho que deveríamos desaprisioná-lo do inferno e convidá-lo a sentar-se em nossas mesas. Acho que a chave para a grande revolução do relacionamento entre as pessoas é o perdão. Se as pessoas perdoassem o demônio, viveriam mais tranquilas e sem medo.

concordo, principalmente se ele gosta de um funkzinho e curti um rock

yvo
Veterano
# ago/04
· votar


soh sei que ele deve ter passado um as boas horas escrevendo isso.. ideias assim nao afloram na mente do nada, e pior, bem organizadas...

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


quanta baboseira hehe...

ele nao sabe direito do q ta falando...

gunsnzeppelins
Veterano
# ago/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
O Rafael Bittencourt faz curso de inglês na mesma sala q eu =P

E o Kiko Loureiro, foi no meu batismo.


Ele estuda sim na minha sala! Mas naum é o Rafael do Angra =P

soldier of love
Veterano
# ago/04
· votar


CARA ELE DEVE TER FUMADO UM BASE! Ñ É POSSIVEL, CONVIDALO A SENTAR EM NOSSA MESA? SE TÁ É LOCO O PIOR QUE TUDO QUE ELE FALOW , SÃO COISA QUE ELE VIVE , SERÁ QUE ELE FEZ PACTO PRA TOCAR GUITARRA DAQUELE JEITO, SE FOR ASSIM O KIKO LOUREIRO FEZ TB POIS TOCA BEM MAIS QUE ELE HEHEHEHEHHEHEHEH

Yusuke Urameshi
Veterano
# ago/04
· votar


Jaum_Paulo
Markoo
Véi Angelo
Melqui


GAYZÂO È O CARALHO !!!!!!!!!! HUAhAUhAUhUAhUAhUAhUAhUA

Melqui
Veterano
# ago/04
· votar


O Rafael Bittencourt faz curso de inglês na mesma sala q eu =P
Ele estuda sim na minha sala! Mas naum é o Rafael do Angra =P

afff

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rafael Bittencourt - Saca só issu