Reportem erros no forum aqui

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# nov/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Cyber Vegeta
problema eh q tem gente demaaais e o terra nao disponibiliza outro servidor

e nao eh soh isso, como ja foi dito, o servidor nao eh apenas pro forum...ja foi, mas agora compartilha muita coisa..milhoes de pageviews diarios nesse server num eh pra qualquer um

Cyber Vegeta
Veterano
# nov/04
· votar


quer uma solução?
usem forum via nntp(news groups) ao invés de phpbb, minibb ou qq outro forum já existente ou q vcs desenvolvam.
a organização das mensagems em news groups é absurdamente melhor doq a que eu costumo ver em forums via web(como este). imitar isso via web iria comer muitos recursos do servidor e nunca ficaria tão bom.
sem falar que normalmente, os softwares leitores de news groups(ex. ms outlook express) armazenam as msgs para leitura off-line, e nem é preciso citar o quanto isso iria aliviar o trafego no servidor, né?
ainda haveriam recursos como cross-posting(postar uma mensagem em mais de um grupo), uma busca decente(normalmente disponibilizada pelos softwares de leitura), filtragem de usuarios indesejaveis. a interface via web poderia muito bem ser mantida para estatisticas, cadastro de usuarios, e seria possível até utilizar os grupos via web.

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Cyber Vegeta
dê exemplos de fóruns que usem esse sistema

Cyber Vegeta
Veterano
# nov/04
· votar


antigamente tinha o do uol: news.uol.com.br, mas esse nao rola mais.
os unicos que uso agora são os da u-br(http://u-br.tk).. experimenta entrar lá, escolher um servidor(a u-br tem vários servidores que compartilham os mesmos grupos e mensagens, mas o nntp pode ser implementado como um servidor isolado tb), configura o seu cliente e veja como é.

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Cyber Vegeta
Esse não abre aqui, entra pelo hpg que é bloqueado pra mim.

Cyber Vegeta
Veterano
# nov/04
· votar


bom, se o nntp n for bloqueado p/ vc, tenta configurar em algum cliente qualquer o servidor news.unipar.br ou news.netuno.com.br

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Cyber Vegeta
Mas de cara isso não prejudica os usuários com linha discada?
Pelo que eu entendi tem que baixar as msgs.

Cyber Vegeta
Veterano
# nov/04
· votar


uai
seja via phpbb, minibb ou nntp ou qq outro sistema de forum, vc só vai poder visualizar uma msg se ela for enviada para o seu computador. é claro que os usuarios de banda larga vão visualizar as msgs mais rapidamente do que os usuarios de conexão discada, mas isso é algo inevitavel, que sempre vai ocorrer com qq sistema.
alias, o trafego via nntp será menor do que o trafego via forum web. veja só: Quando eu entro em um forum qualquer aqui, o servidor me envia toda a lista de topicos(apenas os topicos da pagina q estou visualizando né..) todas as vezes q eu entro. Via nntp, o servidor só vai me enviar todos os topicos uma vez, pois a partir daí, eu só vou receber os novos topicos. outra vantagem: quando eu clico em um topico em um forum aqui, eu recebo váaarias msgs de uma vez só. via nntp, quando eu clico em uma msg, eu recebo apenas aquela mensagem, se eu quiser ler outra, eu tenho que receber a outra msg individualmente.

concluíndo: ocorre uma redução de tráfego muito grande, tanto pro cliente quanto pro servidor.

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


Mas acho que a usabilidade nao fica tao simples e pratica quanto a navegacao tradicional.

Cyber Vegeta
Veterano
# nov/04
· votar


discordo.
os forums ficam até mais 'navegáveis', na minha opinião.
mesmo qnd eu tava começando a navegar por news groups, eu nao tive maiores dificuldades. e como eu disse, pode-se criar uma interface via web, dá até pra ser parecida com a atual.

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


Cyber Vegeta
tem como por banners?
hehe..a alma do negocio ta nisso

Cyber Vegeta
Veterano
# nov/04
· votar


banners, banners mesmo, só na interface via web.
mas é bem possivel colocar anuncios de texto nas mensagens.

Cyber Vegeta
Veterano
# nov/04
· votar


mas.... sem exagero com propagandas, né... acho que só via web já estaria bom.
se tiver mta propaganda, o efeito obtido pode ser o oposto do esperado, ou seja: vão tomar preju(o movimento caíria, e com isso os anúncios...)

Tiruk
Veterano
# nov/04
· votar


eu axo q o unico problema

tah no to many connections

o coisa xata

e ainda pra mim, ot lover...

Too Many Connections
Veterano
# nov/04
· votar


Tiruk
Ae mano vai te catá...

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


neh nao

Os Poliça
Veterano
# nov/04
· votar


Too Many Connections
Vou te pegar em flagrante ainda rapaz!!!

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar


Caramba, nao vão consertar isso não?
Não tão aparecendo os números em cima do tópico, pra vc ir direto à página desejada, não mostra de quem foi a última mensagem. Aff. Ajeitem logo isso!

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


agora começou outro problema, as vezes da permissão negada na hora d posta, eh como se naum tivesse logado, o GuitarHouse flw q eh problemas de cookie.Isso eh no site neh e te macontecido muito nos ultimos 3 dias.

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


eu deleto cookie e n acontece isso ra

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


e os biscoito n keiman lero lero

tncv
Veterano
# nov/04
· votar


ahuahuah

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


adnz
hauuhahauhuahuha.axei q tuh keimava a rosca =D

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


adnz
hauuhahauhuahuha.axei q tuh keimava a rosca =D

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


as vezes da permissão negada na hora d posta
aqui não aparece isso

FDG
Veterano
# nov/04
· votar


permissão negada
ué,como é que isso funciona?
permissão negada?

tncv
Veterano
# nov/04
· votar


deve ser quando
ele tenta editar
numa texto antigo sei la

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


tncv
FDG
nem, eh como se eu naum tivesse logado sabe, mas na verdade eu to, soh q o site naum reconhece isso.Tipo, eu to logado, mas pro site eh como se eu naum tivesse.

tncv
Veterano
# dez/04 · Editado por: tncv
· votar


Rafael Walkabout
se o site naum tiver te
reconhecendo, como vc pode ter postado aki

Alexandre Souza
Veterano
# dez/04
· votar


dinovo na pag inicial os ultimos posts são de 01/dez... naum atualizam... :(

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Reportem erros no forum aqui