Futuro da direita: MBL X fraquejada

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 20/mai/26 19:53
· votar

Futuro da direita é cadeia, podem reparar

LeandroP
Moderador
# 20/mai/26 23:00
· votar

Eu já falei que a direita é um sanduíche de bosta?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 21/mai/26 03:59
· votar

Lucmac
Futuro da direita é cadeia, podem reparar

Judiciário aparelhado pelos PTralhas? Ta tendo

JJJ

Vc quer aumentar poder de compra na canetada? Acredita nisso? É comunista

Tem que aumentar produtividade ou mandar para o Goulag. Stalin me ensinou

JJJ
Veterano
# 21/mai/26 11:36
· votar

Wild Bill Hickok
Vc quer aumentar poder de compra na canetada?

Todo aumento ou reajuste de salário é na canetada... Seja do patrão ou no caso de quem pode definir o próprio salário, como nossos valorosos congressistas.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 22/mai/26 07:52
· votar

JJJ

Sua proposta de aumentar conforme inflação gera inflação e não aumenta o poder de compra.

Todo aumento ou reajuste de salário é na canetada.

Alguns aumentam o poder de compra e outros não

JJJ
Veterano
# 22/mai/26 11:24
· votar

Wild Bill Hickok
Sua proposta de aumentar conforme inflação [...] não aumenta o poder de compra.

Claro que não; só mantém! Por isso o nome certo é REAJUSTE e não AUMENTO. É só para manter o poder de compra que o salário tinha um ano antes, sendo que, em todo esse intervalo entre os reajustes, há perdas acumuladas que NUNCA são repostas. Se você acha que é pedir muito, blz, é sua opinião. Eu acho o mínimo que se pode querer: manter o poder de compra do seu salário...

Lelo Mig
Membro
# 22/mai/26 12:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

Cara, não perca seu tempo... alguém que acha que aumento de salário gera inflação é um "sem noção" de economia.

Aumento de salário aumenta o poder de compra, o que a médio prazo aumenta a produtividade e, consequentemente, diminui a inflação; não o contrário.

A resistência do empresário, com relação a aumento de salário, não é porque gera inflação, na verdade, é porque aumento de salário diminui o lucro. Os caras não querem produzir mais, não querem vender mais, ele querem lucrar o máximo com um mínimo de produção, um mínimo de funcionários, trabalhando o máximo possível. O resto é conversa mole.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/mai/26 05:33 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar

JJJ
só mantém

Não mantém pois causa inflação. Sem aumento de produtividade não existe aumento de poder de compra.

Lelo Mig
o que a médio prazo aumenta a produtividade

Se vagabundo recebe aumento de salário sem aumento de produtividade, ele é estimulado a ser vagabundo.

O resto é conversa mole.

Esse seu modelo supõe que é possível otimizar (minimizar ou maximizar) tudo. Isso é o primeiro modelo de microeconomia e que não serve para nada. É dado para calouro idiota que não sabe porra nenhuma

Wanton
Veterano
# 23/mai/26 15:43
· votar

Wild Bill Hickok
produtividade

A mítica entidade sem validação estatística?

JJJ
Veterano
# 23/mai/26 16:22
· votar

Wild Bill Hickok
Sem aumento de produtividade não existe aumento de poder de compra.

Caraio... Não falei de "aumento de poder de compra", falei de "manutenção do poder do compra".

Não é possível que tu não entenda a diferença...

Lelo Mig
Membro
# 23/mai/26 20:53
· votar

Wild Bill Hickok

Só fala bosta, só idiotice... E, pior, anônimo no virtual, nem precisa ter vergonha disso.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 25/mai/26 09:32
· votar

Wanton
validação estatística?

derivada de PIB/PEA

JJJ
"manutenção do poder do compra".

Não vai acontecer pois não ocorreu aumento de produtividade (oferta). Aumentar a demanda via aumento de salário é que nem dar dinheiro para pobre (bolsa PT): só gera inflação

Lelo Mig

Chora comuna

JJJ
Veterano
# 25/mai/26 16:11
· votar

Wild Bill Hickok
Não vai acontecer pois não ocorreu aumento de produtividade

Takipariu... Eu não devia, mas vou lhe ajudar, como diria o Prof. Raimundo:

Para que haja REAJUSTE, a produtividade NÃO precisa aumentar. Só não pode cair. O reajuste é para MANTER o poder de compra, não para aumentá-lo. A inflação não vai vir - ELA JÁ PASSOU, o salário só está sendo CORRIGIDO por ela.

Já sei... "vai gerar inflação inercial". Numa economia equilibrada, não deveria. Mas, se gerar, FODA-SE. O salário não pode ser eternamente corroído, dada a MESMA produtividade do trabalhador.

Você quer que o sujeito trabalhe igual e tenha seu salário COMIDO pela inflação, mês após mês, sem reajuste nenhum? Olha que bosta você defende...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 26/mai/26 07:59
· votar

JJJ
FODA-SE

Se o trabalhador não tem estímulo para aumentar a produtividade, o BR vai continuar sendo um país pobre (baixa produtividade) com uma moeda fraca que desvaloriza ao longo do tempo (gerando inflação)

JJJ
Veterano
# 26/mai/26 10:08
· votar

Wild Bill Hickok

Se o trabalhador não tem estímulo para aumentar a produtividade, o BR vai continuar sendo um país pobre (baixa produtividade) com uma moeda fraca que desvaloriza ao longo do tempo (gerando inflação)

Aumento de produtividade sempre foi interessante (quando possível), mas logo vai ser coisa do passado. Trabalho é algo que vai - forçosamente - ter que ser repensado daqui por diante.

Quanto ao Real ser uma "moeda fraca", eu discordo totalmente. Claro que não é um dólar ou euro, mas, dentro do possível para um país com os problemas que temos, eu diria que nos saímos muito bem nos últimos 30 anos.

É só comparar com os hermanos argentinos - que também começaram a série com paridade 1 pra 1 com o dólar - e, hoje, precisam de mais de 1000 dinheiros pra comprar um único dólar. Em 30 longos anos, nós aqui precisamos de apenas 5 unidades de Real pra uma doleta. E com espaço pra cair! Admita, cara: o Plano Real foi muito bem bolado (e mantido, apesar das mudanças de governo).

Lelo Mig
Membro
# 26/mai/26 20:57
· votar

Wild Bill Hickok

"estímulo para aumentar a produtividade"

Não é o trabalhador que regula produtividade, é o empresário. E nenhum empresário esta interessado em aumentar produtividade.

"moeda fraca que desvaloriza ao longo do tempo (gerando inflação)"

Essa é a maior merda que já li na minha vida, até o Paulo Guedes daria risada dessa frase.

ejames
Membro Novato
# 26/mai/26 22:43
· votar

Wild Bill Hickok
estímulo para aumentar a produtividade

Assim tá bom para você?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 27/mai/26 06:26
· votar

JJJ
Trabalho é algo que vai - forçosamente - ter que ser repensado daqui por diante.

Estou esperando a sua explicação que vai superar a microeconomia

hermanos argentinos

Aí é comparar com lixo

Lelo Mig

Existem trabalhadores de maior ou menor produtividade, por isso é importante reconhecer isso através do salário (meritocracia). Aumento de produtividade diminui o custo relativo da MDO e pode aumentar lucro

JJJ
Veterano
# 27/mai/26 11:24
· votar

Wild Bill Hickok
Estou esperando a sua explicação que vai superar a microeconomia

Após a Revolução Industrial, iniciou-se o processo de substituição de trabalho braçal por mecânico. E a coisa só acelera desde então. Daqui pra frente, mais rápido ainda. E agora não é só o trabalho braçal, mas o intelectual também! Não vai ter trabalho, como o conhecemos, pra todo mundo. E ainda tem doido que quer colocar criança pra competir pelo pouco mercado de trabalho que vai restar...

E não é papo de "comunista". Capitalistas bilionários defendem renda básica universal já há algum tempo.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 27/mai/26 11:31
· votar

JJJ

Vc vai enterrar a microeconomia com futurologia?

renda básica universal

Se bilionário defende isso, é comunista sim. O comunismo é muito atraente para os ricos pois eles não pagam a conta

Wanton
Veterano
# 27/mai/26 12:58
· votar

Milton Friedman já é comunista na retardadolândia.

JJJ
Veterano
# 27/mai/26 15:09
· votar

Wanton

Pra ele, o mundo todo é comunista.

Lelo Mig
Membro
# 28/mai/26 01:50
· votar

JJJ

"Pra ele, o mundo todo é comunista."

O mano é doente, paranoico, tipo um McCarthy tupiniquim.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 28/mai/26 06:58
· votar

Milton Friedman não defendeu renda básica universal, defendeu imposto de renda negativo

Wanton
Veterano
# 28/mai/26 15:55 · Editado por: Wanton
· votar

Wild Bill Hickok
Milton Friedman não defendeu renda básica universal, defendeu imposto de renda negativo

Ah, sim. Isso não é nada comunista! Comunista é o Thomas Paine!

JJJ
Lelo Mig

Tenho a impressão de que os caras brincam de pensar idiotice há tanto tempo, que perderam a noção do que razoável e do que não é. Desenvolveram o prazer em falar burrice, porque sendo burros eles ganham atenção dos outros. É a mesma merda do terraplanismo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/mai/26 18:09
· votar

Wanton
wild bill tem toda a pinta de assinar o conteudo do Thiago Guitian dos Reis

Lelo Mig
Membro
# 28/mai/26 20:57
· votar

Wanton
Jonas Kahnwald

Prá ser honesto eu nem acho que ele acredita nas merdas que fala, até porque é sempre de maneira superficial, rasa, não creio que tenha lido os autores que cita. Me parece que seu verdadeiro objetivo é tentar irritar, (coisa que muitas vezes consegue, nisso até que é eficiente). Bora provocar e rir das reações.

Deve ser aquele combo conhecido: não têm vida social, não serve nem prá jogar na zaga, não come ninguém, não têm como encarar a guria cheia de personalidade e atitude que deseja, um trabalho burocrático de merda... ou seja, vida medíocre. Bora zoar nos fóruns da vida e trollar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Futuro da direita: MBL X fraquejada