| Autor |
Mensagem |
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 04/mai/26 07:48
fraquejada PRÓ: agrada femimiministas, faz parte da dinastia mito
fraquejada CONTRA: ainda não fez nada
MBL PRÓ: já fundou partido, elegeu várias pessoas
MBL CONTRA: não tem
|
LeandroP Moderador |
# 04/mai/26 17:59
· votar
A direita é um sanduíche de bosta.
A fraquejada não agrada as feministas.
|
El Cid de Capricórnio Membro Novato |
# 04/mai/26 20:46 · Editado por: El Cid de Capricórnio
· votar
Se quiserem eleger a fraquejada já em 2028, vão ter que correr contra o tempo e fazer uma due diligence (o que nunca foi o forte da família). Nem Instagram a menina tem. O Carlos Pilotto, com menos idade que ela, já pontificava em n redes sociais.
|
JJJ Veterano
 |
# 04/mai/26 21:47
· votar
ainda não fez nada
Essa é a parte boa...
|
Lelo Mig Membro
 |
# 04/mai/26 23:06
· votar
Desculpem a ignorância... mas quem é a fraquejada? A filha do Bozo?
Ela não pode ser candidata, ela é criança (pré adolescente) não é?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 06/mai/26 18:37
· votar
A direita tá pior que a vida bandida.
|
JJJ Veterano
 |
# 10/mai/26 10:57 · Editado por: JJJ
· votar
Futuro da direita brazuca: perigar contrair doença, porque é impossível que uma empresa que ajudou o bolsonaro possa ter problemas por infecção bacteriana na linha de produção, né?
O "raciocínio" desse povo é impressionante...
|
# 11/mai/26 08:37
· votar
JJJ
A autoridade sanitária PTista impediu o goveno do mito com a desculpa do comunavírus e agora persegue os financiadores do anticomunismo
|
JJJ Veterano
 |
# 11/mai/26 16:42
· votar
Wild Bill Hickok
Nem você acredita numa baboseira dessas.
By the way... o cara responsável pela interdição do produto foi indicado pelo seu amigo preso.
Ah... e não gosto nem um pouco da Anvisa. Tenho meus motivos.
|
Wanton Veterano |
# 11/mai/26 22:29
· votar
Wild Bill Hickok e agora persegue os financiadores do anticomunismo
Se for tomar sua mamadeira de Ypê, grave uma live para que possamos acompanhar o desfecho.
|
# 12/mai/26 08:03
· votar
JJJ
A ANVISA me proibiu de fazer tratamento de saúde em 2020 e depois me ofereceu droga experimental que era perigosa e foi retirada do mercado.
o cara responsável
Vc confunde instituição com indivíduo?
|
JJJ Veterano
 |
# 12/mai/26 15:33
· votar
Wild Bill Hickok Vc confunde instituição com indivíduo?
Os líderes são responsáveis pelas instituições...
Já tomou sua dose de detergente hoje?
E se a Anvisa interditar uma fábrica de veneno de rato, hein?
|
# 13/mai/26 07:47
· votar
JJJ líderes
O poder executivo está infestado de PTistas em vários níveis (aparelhamento leninista do estado), por isso que o governo do mito foi um fracasso
|
JJJ Veterano
 |
# 13/mai/26 11:02
· votar
Wild Bill Hickok
De fato, tem muito petista no serviço público. mas por que será? Será que é porque, quando não foi governo do PT, eles não tiveram nem reajuste dos salários? Não falo em aumento real, falo em mero reajuste da inflação. Até onde eu sei, nos seis anos de Temer e Bolso, o reajuste foi ZERO. Seis anos sem reajuste nenhum... Durante os oito anos de FHC acho que não foi muito diferente.
Agora, me diga aí: um chefe que, por anos e anos, não dá um mero reajuste de salário a seus funcionários, sejam eles públicos ou privados, vai contar com a simpatia destes?
|
JJJ Veterano
 |
# 13/mai/26 18:02
· votar
Quem precisa de Lei Rouanet quando tem amiguinhos bilionários?
|
Lelo Mig Membro
 |
# 13/mai/26 18:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Meus 10%.
Tenho um amigo que é químico farmacêutico, hoje trabalha na área de validação de medicamentos, mas já prestou serviço para a Ypê.
Ele me disse que as instalações da Ypê, fabricação e controle de qualidade são bem "meia boca", há muito equipo sucateado, sujeira e instalações precárias. Que esta bactéria, pseudomonas aeruginosa, é comum, bastante presente entre nós, geralmente não causa problemas em pessoas saudáveis, mas é muito oportunista e pode provocar ou agravar quadros infecciosos em pessoas com o sistema imunológico comprometido. Nestes casos com alta resistência a antibióticos.
|
# 14/mai/26 06:55
· votar
JJJ reajuste
Irrelevante, o que interessa é o salário do servidor comparado ao preço de mercado. PTista gosta de mamata, isso todo mundo sabe
Lelo Mig fabricação e controle de qualidade são bem "meia boca", há muito equipo sucateado, sujeira e instalações precárias
Ou seja: puro suco do BR
|
JJJ Veterano
 |
# 14/mai/26 15:03
· votar
Wild Bill Hickok mamata
Reposição de perdas inflacionárias = mamata
Tá sertu...
|
Wanton Veterano |
# 14/mai/26 20:26
· votar
Será que irão desistir da candidatura do brother do Vorcaro? Será que vão de Micheque, uma fantoche do mensaleiro Valdemar Costa Neto?
|
# 15/mai/26 06:43
· votar
JJJ
Vagabundo que recebe acima do mercado tem que ter corte de salário sim
Sabe o que causa inflação? Reposição salarial por inflação. Mas os PTistas gostam de inflação, acham que é bom, defendem essa tese na igreja de campinas (IE/UNICAMP)
Wanton
Vorcaro não derrubou nem ministro do STF envolvido. Pega nada, a cada 10 anos um banco quebra no BR e nada acontece feijoada
|
JJJ Veterano
 |
# 15/mai/26 10:01
· votar
Wild Bill Hickok
que recebe acima do mercado tem que ter corte de salário
Apesar de você nunca concordar com ninguém aqui (regra número 1 do manual da trollagem), eu concordo que super salários tenham que ser cortados mesmo. Mas salários dentro do valor de mercado tem que ter reajuste do que se perdeu.
Sabe o que causa inflação? Reposição salarial por inflação.
Se for acima da inflação, sim. Se for parelho, não; é apenas reposição de perdas anteriores.
Existia uma "inflação inercial" de fato, mas isso foi antes do bem sucedido Plano Real. Aliás, um plano que só foi possível porque o come-quieto Itamar, após o desastre collorido, chamou todo mundo pra mesa, da direita à esquerda e deixou os técnicos cuidarem dos assuntos técnicos.
|
Wanton Veterano |
# 15/mai/26 11:29
· votar
Wild Bill Hickok Sabe o que causa inflação? Reposição salarial por inflação.
Virou economista?
|
JJJ Veterano
 |
# 15/mai/26 18:16 · Editado por: JJJ
· votar
Acabou de cair a ficha aqui sobre como o mundo será dominado pelas big-techs e o poder entregue a quem elas bem quiserem.
Foi ao ouvir a notícia de que o filme do Lula e um do Temer (que eu nem sabia que existia) também teriam recebido grana do Vorcaro...
Pois bem. Segundo o que ouvi, a notícia teria sido dada por um jornalista do Globo e, depois, replicada pela Veja. Não há rigorosamente nenhuma confirmação ou apuração séria, a não ser uma suposta resposta de IA sobre isso. Se a IA disse... virou verdade. E foda-se se não for... E quem controla as IA's? Bom, eu é que não sou...
Fatos: O Vorcaro era pouco mais que um adolescente quando o filme de Lula (filho do Brasil) foi feito. Foda-se. O Banco Master não existia. Foda-se. O Oliver Stone (diretor do documentário do Lula - não o longa) disse não ter nenhum dinheiro brasileiro ali. Foda-se. Existe um filme do Temer? Sei lá... Foda-se.
A IA falou, tá falado. E ai de quem discordar... bom, amigos, foi bom o tempo que pudemos conversar livremente aqui. Se esse insight que tive não foi só excesso de filme de futuro distópico, acho que isso vai acabar em breve.
|
# 16/mai/26 04:41
· votar
Wanton economista
Individualismo metodológico + estatística
JJJ
mas isso foi antes
Inflação inercial ainda existe
técnicos
Foi uma aposta que deu certo, tem nada de técnico aqui. Foi uma dolarização escondida financiada pelo caixa gerado pela venda das estatais, teve gente que ganhou e gente que perdeu (principalmente a indústria que não pode competir com os importados)
assuntos técnicos
FHC meteu o loko no populismo cambial e quase perdeu tudo em 99. Foi sorte que a inflação não voltou
Oliver Stone (diretor do filme do Lula)
Sério que foi ele? PQP
|
JJJ Veterano
 |
# 16/mai/26 11:34 · Editado por: JJJ
· votar
Wild Bill Hickok Sério que foi ele?
Pois é, eu me confundi aqui. Achei que ele era o diretor do filme brega do Lula. Mas é do documentário "Lula" (2024).
Já fiz as devidas correções no texto anterior.
Mas não muda nada em relação à epifania que tive. As big-techs vão determinar o que é "verdade" daqui em diante. É o fim da História.
Eu sei, você vai dizer que a História sempre foi manipulada, de alguma forma. E eu concordo. Mas nesse nível? Não, "nunca antes na História" como diria seu desafeto.
|
Wanton Veterano |
# 16/mai/26 14:52
· votar
Individualismo metodológico
= retardadismo epistemológico
estatística
Pode ser uma boa ferramenta ou uma encantadora de asnos. Em economia, geralmente é a segunda.
|
# 19/mai/26 05:46 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
JJJ As big-techs vão determinar
Nao vejo diferenca na nova era das big techs. A forma social pode mudar, mas o fenomeno eh o mesmo. Ainda nao encontrei coisa que nao foi descrita pela teoria social atual.
Essa tese dos grandes capitalistas dominando o mundo ja foi proposta pelos comunistas mas falhou. As formas tradicionais pre capitalistas sobrevivem seja no nacionalismo ou na religiao (ou nos dois, no caso do MITO)
Mas salários dentro do valor de mercado tem que ter reajuste
Tem que reajustar conforme a produtividade ou vai gerar inflação. Vc gosta de inflação? Estudou na UNICAMP?
|
JJJ Veterano
 |
# 19/mai/26 11:13
· votar
Wild Bill Hickok A forma social pode mudar, mas o fenomeno eh o mesmo
Eu acho que o alcance é maior. A conferir...
Tem que reajustar conforme a produtividade ou vai gerar inflação.
Não vai gerar. É apenas a reposição de uma inflação que já houve. E que, inclusive, já comeu seu salário, mês após mês, durante todo um ano. E essa perda passada não tem volta, mesmo com o reajuste!
|
# 20/mai/26 06:25 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
JJJ
Aumente a demanda (salário) sem aumentar a oferta: os preços sobem
Aumente a demanda (salário) e a oferta (produtividade): preços estáveis
Eu acho que o alcance é maior. A conferir...
Sim, vc acredita em tese comunista. Tipo acreditar na democracia
|
JJJ Veterano
 |
# 20/mai/26 10:48
· votar
Wild Bill Hickok Aumente comunista
Difícil hein...
|