sobre a desgurmetização da alfaiataria

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 12/mar/26 13:35
· votar

Wild Bill Hickok
Qual sistema? A matemática descreve vários sistemas simbólicos possíveis. As crianças aprendem que 1+1=2, mas isso não pode ser afirmado em sistema binário, onde o signo 2 inexiste.

Matemática é um subsistema dependente de um sistema simbólico mais elaborado, assentado em coisas reais. Matemática, per se, é inútil.

Não existes duas frutas iguais, matematicamente eu não posso afirmar que uma laranja mais uma laranja somam duas laranjas. Frutas não obedecem o princípio da igualdade (a=a)

Exatamente. A laranja da operação matemática é tipo, cada laranja real é um espécime (token). O raciocínio real é esse território onde os intelectos ligam lé com cré. A escola transforma as pessoas em idiotas quando ensina matemática em modo abstrato, perdendo a conexão com o real. O "corta aqui, joga pra lá" dos professores de matemática não serve para a formação de repertório, é uma fábrica de bocós incapazes de resolver problemas reais.

respeitava o catolicismo

Respeitava nada! No catolicismo, a ICAR tem a primazia sobre a interpretação do texto sagrado. Olavo não era bispo ou papa, ou seja, não tinha autoridade para dar pitaco! Mas dava, né?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 13/mar/26 08:26
· votar

Wanton
subsistema

Não, tem existência própria enquanto linguagem formal

assentado em coisas reais

Matemática não é real, por isso no OT se usa o termo matemágica. Use a busca, novato

Matemática, per se, é inútil.

Serve como exercício lógico. Mas vc não sabe lógica pois estudou filosofia na federal e cabulou as aulas de lógica para fumar maconha. Como não sabe lógica, não sabe probabilidade e nem estatística, logo não sabe teoria social e logo defende o comunismo

ensina matemática

Não se ensina matemática na escola, somente se ensina a manipular um sistema de signos. Matemática é o percurso dos axiomas até os teoremas

"corta aqui, joga pra lá"

Isso é mera manipulação simbólica, qualquer macaco faz. Se vc quiser eu resolvo isso geometricamente, já que esse sistema simbólico algébrico te incomoda

catolicismo

Vc não precisa de uma instituição para receber a graça

ICAR

Instituição corrupta como todas as outras

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 13/mar/26 08:27
· votar

Jonas Kahnwald
profundamente

Vc é o juiz da profundidade?

discernimento

Vc não consegue discernir exemplo de explicação e quer dar aula de discernimento?

Wanton
Veterano
# 14/mar/26 19:33
· votar

Wild Bill Hickok
Como não sabe lógica

Sei um pouquinho mais do que você.

Serve como exercício lógico.

Não, não serve! Sem outra linguagem, a matemática sequer pode ser pensada!

Vc não precisa de uma instituição para receber a graça

Quem pensa assim não pode se chamar de católico. É cristão ou deísta, no máximo.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 17/mar/26 07:36
· votar

Wanton
pouquinho mais

Como vc mede isso? 01 Goedel a mais?

pensada

Não precisa ser pensada, precisa ser descoberta. Quem pensa é o computador que fica fazendo os cálculos de macaco que nossos antepassados faziam para descobrir a matemática

não pode se chamar

Se vc acha necessária uma instiutição para a religião, problema seu. A ICAR está infectada por comunistas da teologia da libertação e outras bestialidades. É caso perdido

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mar/26 07:48
· votar

Wild Bill Hickok
Se vc acha necessária uma instiutição
não é ele que acha, é Jesus e o restante da bíblia

mas, te conhecendo, vc deve ignorar aquilo que nao te interessa

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 17/mar/26 08:28
· votar

Jonas Kahnwald

Os cristãos estão se matando há milhares de anos para ver quem vai dar as cartas nas diversas instituições que supostamente representam jesus

Tem que ser muito idiota para entrar nessa disputa por poder ao invés de buscar o conhecimento e a graça por conta própria

OdC has spoken

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mar/26 09:06
· votar

Wild Bill Hickok
Os cristãos estão se matando há milhares de anos para ver quem vai dar as cartas nas diversas instituições que supostamente representam jesus

a necessidade imposta de ter uma instituição não implica em qualquer uma delas agir corretamente, inclusive o próprio Jesus também predisse que muitos que se diriam pastores seriam corruptos

buscar o conhecimento e a graça por conta própria
um problema de muitos que se dizem cristãos é justamente esse: achar que Deus precisa se moldar a eles ao invés do contrário

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 17/mar/26 09:21
· votar

Jonas Kahnwald

qualquer uma delas agir corretamente

Não vão agir. Instituições são necessariamente corruptas pois elas sempre colocam os seus interesses acima de seu propósito

conta própria

Aqui eu estou me referindo à não necessidade de instituição. Não estou falando de deus, logo a seguinte frase não se aplica

Deus precisa se moldar a eles

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mar/26 09:28
· votar

Wild Bill Hickok
Aqui eu estou me referindo à não necessidade de instituição. Não estou falando de deus, logo a seguinte frase não se aplica

Se Deus pediu através de seu filho que houvesse uma instituição, quem insiste em não haver necessidade está tentando fazer Deus se moldar a si mesmo

Não vão agir.
Se Deus pediu que houvesse, ao menos uma irá.

P.S estou falando de quem se diz cristão e acredita na bíblia

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 18/mar/26 05:40
· votar

Jonas Kahnwald

uma irá.

Ninguém sabe qual, do mesmo modo que ninguém sabe quando virá o fim dos tempos. O futuro não está escrito

Deus se moldar a si mesmo

Então eu devo perder meu tempo procurando uma igreja? Ou devo construir as obras? Rezar? Ter caridade?

cristão

A questão aqui é o catolicismo de OdC, um individualista radical que vai contra qualquer noção coletivista (tipo necessidade de instituição)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/mar/26 09:48
· votar

Wild Bill Hickok
Então eu devo perder meu tempo procurando uma igreja? Ou devo construir as obras? Rezar? Ter caridade?

você pode fazer ambas as coisas, porém o seu pensamento de que isso é uma perda de tempo mostra que você de fato não irá encontrá-la

Ninguém sabe qual,
Jesus disse: "pelos seus frutos, vocês a conhecerão" então basta ver qual instituição realmente prega e age de acordo com a bíblia, seus "frutos" serão evidentes

catolicismo de OdC
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso nem é uma coisa real

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 18/mar/26 10:19 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar

Jonas Kahnwald
frutos

Então a ICAR é a igreja correta pois é a mais antiga. Instituições demoram a mostrar resultados

não irá encontrá-la

Se eu não procuro eu não acho. Tem que ler a bíblia para chegar nessa afirmação?

coisa real

Claro que não, OdC morreu

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/mar/26 11:18
· votar

Wild Bill Hickok
frutos

Então a ICAR é a igreja correta pois é a mais antiga.

eu queria entender daonde que tu puxa essas correlações, pq não é normal ...

mas só pra você não dizer que nao expliquei, quando Jesus falou sobre frutos, ele estava falando de qualidade, não de quantidade
como eu sei disso? pq ele compara frutos podres com frutos bons, e não compara quantidades

El Cid de Capricórnio
Membro Novato
# 18/mar/26 11:23 · Editado por: El Cid de Capricórnio
· votar

Wild Bill Hickok
A questão aqui é o catolicismo de OdC, um individualista radical que vai contra qualquer noção coletivista (tipo necessidade de instituição)

O catolicismo tradicionalista (vertente à qual o Olavo de Carvalho se filiava) não nega a autoridade da ICAR. Ela nega a autoridade dos Papas para entrarem em conflito com a chamada “tradição” (p. ex., a doutrina moral e os dogmas de fé da ICAR). Para eles, a tradição é como uma constituição cheia de cláusulas pétreas, que devem ser respeitadas e nunca, jamais, em hipótese alguma, podem ser revogadas por quem quer que exerça autoridade sobre os católicos, sob pena de se incorrer em heresia (o equivalente teológico da inconstitucionalidade), e a ICAR é o “corpo místico” de Cristo, i.e., não é uma mera instituição humana nem se confunde com as pessoas que ocupam posições de autoridade nela.

Alguns tradicionalistas levam esses princípios tão a sério que chegam ao extremo de dizerem que nenhum Papa desde 1958 foi legítimo e que, desde então, a ICAR está sem chefe.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 19/mar/26 07:12
· votar

Jonas Kahnwald
não é normal

Se eu quero achar algo, devo usar lógica e probabilidade. Pessoas desconhecem esse método, ele não é normal. Pessoas acham coisas procurando por acaso no escuro

qualidade

Para produzir qualidade é preciso expertise, o que leva tempo, logo a instituição mais antiga é a com maior qualidade

El Cid de Capricórnio

Eu estou pulando todo esse debate e indo para os 02 caminhos que OdC deixou aos seus alunos:

01) Ascese individual

02) Entrar na ICAR e fazer a limpa naquela pocilga

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mar/26 09:07
· votar

Wild Bill Hickok
devo usar lógica e probabilidade

falhou no uso da lógica, e no caso era só ter usado a leitura pra conhecer o contexto, que daí nao haveria nenhuma outra probabilidade além de 100% para o fato que eu mencionei

Para produzir qualidade é preciso expertise, o que leva tempo
o que a ICAR mais faz é se apegar ao que estava estabelecido por eles desde o terceiro/quarto século, logo o seu argumento também é falho já que o tempo não os faz evoluir praticamente nada

inclusive, você mesmo critica as poucas mudanças recentes que ela implementa, caindo assim em mais uma contradição

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 20/mar/26 07:04
· votar

Jonas Kahnwald

além de 100%

Não existe texto/contexto com esse número. Probabilidade de 100% somente deus (se ele existir)

praticamente nada

O processo para produzir qualidade é assim mesmo, com pequenos incrementos. Pareto dizia que 20% dos recursos geram 80% do resultado. O final do processo é cada vez mais difícil até chegar à qualidade total (100%). As instituições se contentam com 99%

contradição

Parada normal no processo dialético. Eu estou desenvolvendo o seu argumento (existe uma igreja limpa) ao mesmo tempo que coloco em dúvida a tese de OdC (a ICAR pode ser recuperada)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/mar/26 15:10
· votar

Wild Bill Hickok
mais um exemplo de que te falta discernimento
todo esse "conhecimento" teórico não te capacita a entender que no mundo real/prático tá perfeitamente ok somar 2 laranjas que nao sao idênticas e também podemos afirmar várias coisas com 100% de certeza/probabilidade

essas firulas retóricas só servem pra encher linguiça e desviar do foco e não tem valor prático algum

Outra evidência da falta de discernimento é que essa afirmação de Pareto nada tem a ver com o assunto da ICAR, então isso indica que talvez você fique tentando incluir na discussão os conceitos básicos que você conhece pra dar um ar de refinamento e inteligência, mas não passam de argumentos vazios e evidenciam tua falta de repertório

Por fim, ao perceber que nao podia negar sua contradição, você optou, numa medida desesperada, por relativizá-la - mas sem qualquer sucesso.

melhore

Wanton
Veterano
# 20/mar/26 19:15 · Editado por: Wanton
· votar

Wild Bill Hickok
individualista radical

Ou seja, um retardado.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 21/mar/26 07:59
· votar

Jonas Kahnwald

mundo real/prático tá perfeitamente ok somar 2 laranjas

O problema é chamar isso de matemática, o problema é confundir exemplo com explicação

100% de certeza/probabilidade

Um livro com vários problemas de edição nunca vai te dar 100% de interpretação correta

Pareto nada tem a ver

Se vc não explicar, vai ser somente a sua opinião e não um argumento. E tem que explicar, não é dar exemplo não

relativizá-la

A contradição é própria do método dialético, tem nada de relativo aqui

Wanton

AKA Líder da contra revolução

Lucmac
Veterano
# 17/jun/26 18:35
· votar

Desvendei o alfaiate que estende um retalho de linho bege na bancada, joga uma tesoura Corneta de 12 polegadas em cima, um metro de fita e bate a foto em sépia

Cobra em dólar e atende de porta fechada

É bancado com dinheiro público roubado e vai depor em cpmi

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 19/jun/26 10:59
· votar

É bancado com dinheiro público roubado e vai depor em cpmi

90% dos empresários no BR

LeandroP
Moderador
# 25/jun/26 20:31
· votar