sobre usar o chat gpt para programar

Autor Mensagem
    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # ontem às 19:01

lembram de quando eu me gabava por criar rotinas lisp para o autocad que otimizavam meu trabalho e me salvavam muito tempo?

pois bem, tem uma tarefa muito enfadonha que envolve organizar peças dentro de uma chapa e/ou rolo de pvc para serem cortadas e/ou plotadas

como segunda feira eu tinha uma penca dessas para organizar decidi pela primeira vez recorrer ao chat, explicar meu problema passo a passo e conseguir gerar a tal rotina lisp que me permitisse resolver tudo com um clique (ou alguns)

e olha, apesar que demorou um tempinho para que a IA entendesse a minha necessidade e criasse algo relevante de verdade, hoje, ao final de 3 dias eu consegui montar um código perfeito que literamente funciona em todas as situações e resolve o problema com alguns cliques em segundos

se eu fosse fazer a tarefa manualmente levaria talvez 1 dia inteiro de trabalho, mas apesar de geralmente levar cerca de 1 a 2 horas, é algo bem corriqueiro por aqui, então esses 3 dias programando com o chat logo vao se pagar

e se eu fosse ter que aprender de fato a programar para fazer o código completamente sozinho arrisco dizer que eu levaria meses para fazer o mesmo
    quem não aprendeu/se dispôs a trabalhar com a ajuda dessas IAs está realmente perdendo tempo...

Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # ontem às 19:02
    · votar

P.S eu uso a versõ gratuita, acredito que se usasse a versão paga, no mesmo dia teria chegado na versão final do código

Lelo Mig
    Membro
    # ontem às 19:26
    · votar

Jonas Kahnwald

Estes dias me enrolei num game que estou jogando. Recorri ao chat GPT. Ele erra, dá uns conselhos merdas, mas vai ajustando, corrigindo e chegamos a uma solução. Estava travado e quase dropando o game.

O chat GPT salvou meu time...

JJJ
    Veterano
    # ontem às 22:30
    · votar

Jonas Kahnwald

Podia ter chegado um tempo atrás... Ia me poupar um trabalhão. Agora já quase não estou programando mais...

Wanton
    Veterano
    # ontem às 22:34
    · votar

Jonas Kahnwald
    P.S eu uso a versõ gratuita, acredito que se usasse a versão paga, no mesmo dia teria chegado na versão final do código

Paguei o ChatGPT Plus e o Google One (Gemini). O Gemini Pro é muito burro! Prefiro usar o Qwen ou o DeepSeek. O NotebookLM é legalzinho.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # ontem às 07:37 · Editado por: Wild Bill Hickok
    · votar

Eu trabalho com pessoas, fico pouco tempo no computador

A maior parte do tempo que fico no PC eu passo pesquisando teoria social no meu tempo livre. IA nenhuma pode me ajudar, pois a base de dados está corrompida pela ideologia vigente no mundo acadêmico (formalismo, lambe saquismo, igualitarismo e progressismo)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a sobre usar o chat gpt para programar