Pesquisa da Quaest sobre o tarifaço de Trump

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 16/jul/25 14:53 · Editado por: Wanton

O que vocês responderiam?

1) Trump está certo ou errado de impor taxas por acreditar que há uma perseguição a Bolsonaro no Brasil?
a) sim
b) não
c) sei lá

2) Essas altas tarifas aos produtos brasileiros vão prejudicar sua vida?
a) sim
b) não
c) sei lá

3) Lula provocou Trump ao criticá-lo no encontro dos Brics?
a) sim
b) não
c) sei lá

4)Lula está certo ou errado ao reagir com reciprocidade às tarifas de Trump?
a) está certo
b) está errado
c) sei lá

5) Você sabia da notícia sobre a carta de Trump a Lula?
a) sim
b) não
c) não lembro

6) A afirmação de Trump de que a relação comercial entre os países é injusta está correta ou incorreta?
a) está correta
b) está incorreta
c) sei lá

7) Trump tem direito de criticar o processo em que Bolsonaro é réu?
a) sim
b) não
c) sei lá

8) O que realmente provocou Trump a anunciar essas altas tarifas?
a) falas do Lula contra Trump
b) ações do STF contra Bolsonaro
c) influência de Eduardo Bolsonaro
d) ações do STF contra as Big Techs
e) sei lá

9) Qual lado está fazendo o que é mais certo nesse embate?
a) Lula e o PT
b) Bolsonaro e aliados
c) nenhum dos dois
d) sei lá

10) Você acha que Trump vai voltar atrás ou vai manter sua decisão?
a) vai manter
b) TACO
c) sei lá

11) A carta de Trump te faz querer votar mais em Lula ou em Bolsonaro/candidato apoiado por ele?
a) não influencia
b) me faz querer votar no Bolsogado
c) me faz querer votar no Lula
d) sei lá

12) Neste momento, governo e oposição deveriam se unir em torno da defesa do Brasil?
a) sim
b) não
c) tanto faz
d) não sei

Fonte, com resultado da pesquisa da Quaest.

Lelo Mig
Membro
# 16/jul/25 15:20
· votar

1) b) não
2) c) sei lá
3) c) sei lá
4) a) está certo
5) a) sim
6) b) está incorreta
7) b) não
8) a) falas do Lula contra Trump
9) a) Lula e o PT
10) b) voltar atrás e arregar
11) a) não influencia
12) c) tanto faz

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 17/jul/25 05:45
· votar

MITO
2026

JJJ
Veterano
# 17/jul/25 09:29 · Editado por: JJJ
· votar

Wild Bill Hickok

Já era. As próximas pesquisas vão mostrar o quanto aquele bonezinho MAGA vai ferrar com a direita.

Wanton
Veterano
# 17/jul/25 12:25
· votar

Minhas respostas:

1) e 4) Certo e errado em que sentido? Estratégico? Isso é medido pelos efeitos práticos

6) Nenhuma relação comercial com os Estados Unidos é justa

7) Isso aí é um problema da diplomacia deles

8) Pressão das Big Techs? Esse negócio do Pix? Sei lá, não espiono potências estrangeiras

9) Bolsonaro certo é Bolsonaro morto

10) TACO, provavelmente. Mas a estratégia do suíno cor-de-Cheetos é se fazer de doido, vai saber...

12) Claro que não! A extrema-direita tem que manter posição e bater continência à bandeira feiosa deles; já a direita de verdade vai fazer o que faz de melhor, tentar defender os interesses dos nossos bilionários sem fazer muito alarde. À esquerda, só cabe o trabalho de capitalizar em cima do episódio, expondo todas as contradições do direitismo.

JJJ
Veterano
# 17/jul/25 23:07 · Editado por: JJJ
· votar

Lula tomou coragem de aparecer em horário nobre na TV, incentivado, é claro, pela maior burrada que eu já vi um campo político fazer. E olha que já vi várias!

Fiquei de ouvido ligado pra ver se alguém vaiava ou batia panela por aqui.

Há duas semanas atrás, tenho certeza de que haveria, no mínimo, algum barulho.

Hoje? Nada, nem um pio.

Salvo alguma hecatombe, o brilhante Dudu deu a reeleição ao Lula, de bandeja. Se eu fosse do PT, já estaria preparando manifestações nas grandes cidades, com o mote "O Brasil é dos brasileiros". Vai bombar.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 18/jul/25 06:58
· votar

JJJ
Dudu

Realmente nessa família só tem incompetente, a única que se salva é a fraquejada. Mas sem problema, basta o legislativo chutar comunista que nem fez em 2016

O problema é o judiciário, tá demorando demais para cair o avião do Pirocón. Vai demorar muito tempo para tirar os comunistas de lá, o exército de OdC somente agora está entrando no campo

JJJ
Veterano
# 18/jul/25 12:47
· votar

Wild Bill Hickok
a única que se salva

Vamos dar tempo ao tempo...

basta o legislativo chutar

Muito difícil de repetir aquela presepada.

O problema é o judiciário [...] Vai demorar muito tempo para tirar os comunistas de lá

Só tem um comunista lá. E bem light. O outro a que você se refere, seu maior desafeto, foi indicado justamente por quem substituiu aquela que o "legislativo chutou", da sua frase anterior...

exército de OdC

Wishful thinking do caraio hein...

Wanton
Veterano
# 19/jul/25 00:15
· votar

Wild Bill Hickok
Vai demorar muito tempo para tirar os comunistas de lá, o exército de OdC somente agora está entrando no campo

72 horas?

Wanton
Veterano
# 19/jul/25 13:09
· votar

Compra e venda de dólares no dia do anúncio do tarifaço de Trump ao Brasil dá sinais sobre uso de informações privilegiadas: num intervalo de três horas, pessoas tiveram lucros milionários com tarifas impostas aos produtos brasileiros de exportação. Situação similar ocorreu quando o presidente americano anunciou tarifas contra a África do Sul e a União Europeia.

Curioso...

Lucmac
Veterano
# 20/jul/25 15:11
· votar

Wanton

Curioso

Vamos ver até onde a AGU e o STF irão...

https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/07/19/agu-pede-a-moraes-que -investimentos-suspeitos-feitos-antes-de-tarifaco-de-trump-sejam-inves tigados-em-inquerito-contra-eduardo-bolsonaro.ghtml

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 21/jul/25 09:13
· votar

Wanton

Mercado financeiro globalista vive de informação privilegiada e fraude contábil. Boa sorte ao tentar moralizar essa pocilga

Wanton
Veterano
# 21/jul/25 10:03
· votar

Lucmac
Vamos ver até onde a AGU e o STF irão...

Será que acham algo no Brasil? Duvido que tenha brasileiro ganhando com isso.

Wild Bill Hickok
Mercado financeiro globalista vive de informação privilegiada e fraude contábil. Boa sorte ao tentar moralizar essa pocilga

É o produto inescapável da utopia que você cultua. Eu não tenho nenhuma pretensão de moralizar o capitalismo, é caso perdido.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 21/jul/25 10:12
· votar

Wanton

Sou discípulo de Ernesto Araújo: contra o globalismo

JJJ
Veterano
# 21/jul/25 14:08
· votar

Wild Bill Hickok
Ernesto Araújo
OdC

Falta só o Steve Bannon pra fechar a trinca de ouro da ideologia cagada.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 22/jul/25 06:36
· votar

JJJ
Só tem um comunista lá.

Um juiz comunista em todo o judiciário? Só na justica do trabalho tem 130% de juiz comunista (Tireidoku Institute of Research)

JJJ
Wanton
72 horas?
Wishful thinking

Procurem pelos comentadores dos videos do OdC no YT e vejam quais cargos eles ocupam na guerra cultural

JJJ
Veterano
# 22/jul/25 11:25
· votar

Wild Bill Hickok
Um juiz comunista em todo o judiciário?

Me referi ao STF. Lá só tem um "marromeno" comunista.

Wanton
Veterano
# 22/jul/25 11:59
· votar

Wild Bill Hickok
Procurem pelos comentadores dos videos do OdC no YT e vejam quais cargos eles ocupam na guerra cultural

Você é um deles? Para estar aqui no fórum, você deve ser um soldado raso, trainee ou obreiro, dependendo da seita que você está afiliado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/jul/25 12:19
· votar

Wanton
O wild bill ja falou que nao tem grana (pobre) e pq nao gosta de trabalhar muito (preguiçoso)

imagina se a turma que ele apóia descobre isso

Wanton
Veterano
# 27/jul/25 11:44
· votar

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 28/jul/25 09:11
· votar

A estatística (ciência suprema) não explica uma variável independente (indivíduo), somente grupos de indivíduos com mesma motivação/intenção

O globalismo quer nos proteger da arbitrariedade de um soberano qualquer através do direito internacional. Não vai funcionar, principalmente se esse soberano comanda o maior exército do mundo

Louco é quem não acredita na estatística ou aposta no globalismo

JJJ
Veterano
# 28/jul/25 11:02
· votar

Wild Bill Hickok
O globalismo quer nos proteger da arbitrariedade de um soberano

Opa, temos um avanço aqui... Pelo menos reconhece a arbitrariedade.

Mas, realmente, é impossível deter um tirano com poder, diretamente. O único jeito é comer pelas beiradas.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 28/jul/25 11:27
· votar

JJJ

Que avanço? Segundo a sua ideologia do progresso (progressismo?)

Estatística é que manda na teoria social

JJJ
Veterano
# 28/jul/25 22:46
· votar

Wild Bill Hickok

O avanço de você reconhecer a arbitrariedade envolvida na chantagem de um país super poderoso contra os demais.

Pelo menos eu achei que era a isso que você se referia.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 29/jul/25 07:45 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar

JJJ

Ainda não entendi o seu ponto de referência para julgar algo como avanço ou não.

A arbitrariedade vem da variável indepentende chamada indivíduo, ela não é boa ou ruim, é somente um fato sobre o qual a estatística vai mostrar como o mundo funciona. Vc não é professor? Não sabe estatística?

Quem quer ir contra a hegemonia americana não sou eu, são os comunistas com suas técnicas contra hegemônicas (lamber saco de terrorista do Hamas e Hezbollah, fazer organização do sul global, sequestrar embaixador dos EUA, colocar míssil nuclear na ilha ao sul de Miami, etc, etc)

Não tem chantagem nenhuma aqui ocorrendo, eu não emito juízo de valor. Se vc emite, o problema é seu. Se vc acha que o EUA está errado somente por fazer o que pode fazer, o problema é seu.

Wanton
Veterano
# 29/jul/25 15:02
· votar

Wild Bill Hickok
A arbitrariedade vem da variável indepentende chamada indivíduo, ela não é boa ou ruim, é somente um fato sobre o qual a estatística vai mostrar como o mundo funciona.

Pessoas não são livres, são reguladas socialmente. 1) ainda mais em cargos de poder importantes; 2) ainda mais em uma suposta democracia. Arbitrariedade, nesse contexto, é negativa. É autoritária e antidemocrática.

JJJ
Veterano
# 29/jul/25 15:09
· votar

Wild Bill Hickok
fazer o que pode fazer

O nome disso é imperialismo. Poder, ele pode. Moralmente, no entanto, é escroto. Se você acha bonito, o problema é seu.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 30/jul/25 06:20
· votar

Wanton

O seu contexto é tirado do Instituto Tireydoku. A teoria social explica assim:

Quem falou em liberdade? A regulação social produz pessoas sem empatia (sociopatas/psicopatas), ótimas para cargos de liderança que envolvem enviar pessoas para a morte (chefe de estado). EUA é uma república federativa

JJJ

E qual país não é imperialista? Como o BR ficou desse tamanho? Sorte?

Se procura por moral, é melhor vazar da política

JJJ
Veterano
# 30/jul/25 16:44
· votar

E o tarifaço veio...

... com 700 EXCEÇÕES!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

JJJ
Veterano
# 30/jul/25 16:46
· votar

Eu vou te dar uma porrada!!!

Mas não vou bater na cabeça, no fígado, no peito, nos braços, nas pernas, nas partes íntimas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pesquisa da Quaest sobre o tarifaço de Trump