Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# ontem às 14:53 · Editado por: Wanton
O que vocês responderiam?
1) Trump está certo ou errado de impor taxas por acreditar que há uma perseguição a Bolsonaro no Brasil? a) sim b) não c) sei lá
2) Essas altas tarifas aos produtos brasileiros vão prejudicar sua vida? a) sim b) não c) sei lá
3) Lula provocou Trump ao criticá-lo no encontro dos Brics? a) sim b) não c) sei lá
4)Lula está certo ou errado ao reagir com reciprocidade às tarifas de Trump? a) está certo b) está errado c) sei lá
5) Você sabia da notícia sobre a carta de Trump a Lula? a) sim b) não c) não lembro
6) A afirmação de Trump de que a relação comercial entre os países é injusta está correta ou incorreta? a) está correta b) está incorreta c) sei lá
7) Trump tem direito de criticar o processo em que Bolsonaro é réu? a) sim b) não c) sei lá
8) O que realmente provocou Trump a anunciar essas altas tarifas? a) falas do Lula contra Trump b) ações do STF contra Bolsonaro c) influência de Eduardo Bolsonaro d) ações do STF contra as Big Techs e) sei lá
9) Qual lado está fazendo o que é mais certo nesse embate? a) Lula e o PT b) Bolsonaro e aliados c) nenhum dos dois d) sei lá
10) Você acha que Trump vai voltar atrás ou vai manter sua decisão? a) vai manter b) TACO c) sei lá
11) A carta de Trump te faz querer votar mais em Lula ou em Bolsonaro/candidato apoiado por ele? a) não influencia b) me faz querer votar no Bolsogado c) me faz querer votar no Lula d) sei lá
12) Neste momento, governo e oposição deveriam se unir em torno da defesa do Brasil? a) sim b) não c) tanto faz d) não sei
Fonte, com resultado da pesquisa da Quaest.
|
Lelo Mig Membro
 |
# ontem às 15:20
· votar
1) b) não 2) c) sei lá 3) c) sei lá 4) a) está certo 5) a) sim 6) b) está incorreta 7) b) não 8) a) falas do Lula contra Trump 9) a) Lula e o PT 10) b) voltar atrás e arregar 11) a) não influencia 12) c) tanto faz
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# há 21 horas
· votar
MITO 2026
|
JJJ Veterano
 |
# há 18 horas · Editado por: JJJ
· votar
Wild Bill Hickok
Já era. As próximas pesquisas vão mostrar o quanto aquele bonezinho MAGA vai ferrar com a direita.
|
Wanton Veterano |
# há 15 horas
· votar
Minhas respostas:
1) e 4) Certo e errado em que sentido? Estratégico? Isso é medido pelos efeitos práticos
6) Nenhuma relação comercial com os Estados Unidos é justa
7) Isso aí é um problema da diplomacia deles
8) Pressão das Big Techs? Esse negócio do Pix? Sei lá, não espiono potências estrangeiras
9) Bolsonaro certo é Bolsonaro morto
10) TACO, provavelmente. Mas a estratégia do suíno cor-de-Cheetos é se fazer de doido, vai saber...
12) Claro que não! A extrema-direita tem que manter posição e bater continência à bandeira feiosa deles; já a direita de verdade vai fazer o que faz de melhor, tentar defender os interesses dos nossos bilionários sem fazer muito alarde. À esquerda, só cabe o trabalho de capitalizar em cima do episódio, expondo todas as contradições do direitismo.
|
JJJ Veterano
 |
# há 4 horas · Editado por: JJJ
· votar
Lula tomou coragem de aparecer em horário nobre na TV, incentivado, é claro, pela maior burrada que eu já vi um campo político fazer. E olha que já vi várias!
Fiquei de ouvido ligado pra ver se alguém vaiava ou batia panela por aqui.
Há duas semanas atrás, tenho certeza de que haveria, no mínimo, algum barulho.
Hoje? Nada, nem um pio.
Salvo alguma hecatombe, o brilhante Dudu deu a reeleição ao Lula, de bandeja. Se eu fosse do PT, já estaria preparando manifestações nas grandes cidades, com o mote "O Brasil é dos brasileiros". Vai bombar.
|