Sobre a difusao do marxismo vulgar

    Autor Mensagem
    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 22/abr/25 09:15


    Rua Maria Antonia, 1968. Muita maconha e gas lacrimogeneo no ar. A universidade estava infestada de informantes da polícia, Marx era assunto proibido. Minha mami, estudante da USP, inicia um curso clandestino.

    Dado por uma organização comunista em um porão do bairro de Perdizes, o curso apresentava as teses de Marx. As teses apresentadas eram simplificacoes que interessavam a um objetivo político.

    Deu inicio assim o marxismo vulgar que até hoje infesta a universidade brasileira

    Wanton
    Veterano
    # 22/abr/25 13:28
    · votar


    A Prof. Maria Lucia escreveu algo sobre isso?

    LeandroP
    Moderador
    # 22/abr/25 19:48
    · votar


    Marx era assunto proibido.

    Isso já diz tudo sobre a época!
    Hoje querem liberdade de expressão pra defender o nazismo relativo.

    Lucmac
    Veterano
    # 22/abr/25 22:42
    · votar


    LeandroP

    nazismo relativo

    Com toda a humildade que lhe devo, meu Guia, meu Anjo-sensato, meu Eterno Credor.

    Já lhe agradeci por tudo, mas sempre considero que foi pouco.

    Pode desenvolver esse tema que sabidamente você relevou?

    Sei que tenho pouco carisma, que a comunicação incompleta provoca ruídos, e que pode parecer que estou sendo irônico.

    JAMAIS

    É muito sério. Esse assunto precisa, neste recinto, ser detalhado aos píncaros, com afinco e denodo, como meu fraterno amigo Roger Jones teria dito, sem claudicar.

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 24/abr/25 05:16
    · votar


    LeandroP

    Onde existe proibição, existe pessoas dando um jeito. FHC e seus amiguinhos leram "O Capital" por conta própria, dando origem a um grupo socialista fabiano de grande influência nacional

    Wanton
    Veterano
    # 24/abr/25 10:35 · Editado por: Wanton
    · votar


    Wild Bill Hickok
    FHC e seus amiguinhos leram "O Capital" por conta própria, dando origem a um grupo socialista fabiano de grande influência nacional


    Aí privatizaram metade das estatais para mostrar que o comunismo é um modelo sem Estado, correto? Deve fazer sentido nessa cabeça oca aí. Já não deu para notar que o talento da mamis não foi herdado e que o teu negócio é trabalho braçal? Esse negócio de pensar não te cai bem.

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 25/abr/25 05:14
    · votar


    Wanton

    Privatizaram para obter USD para o plano real, pois Milton Friedman explicou como a inflação é um imposto escondido que aflige os pobres

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a difusao do marxismo vulgar