Sobre estar só um pouquinho bêbado

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 20/jan/25 21:14 · Editado por: Wanton

Tudo fica mais bonito. As músicas ficam mais bonitas, a vida fica mais bonita. Por que não dá para ficar assim para sempre?

JJJ
Veterano
# 20/jan/25 21:18
· votar

Por que não dá para ficar assim para sempre?

Por causa do fígado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/jan/25 21:39
· votar

Wanton
a primeira cerveja é a melhor de todas
mas hj vou permanecer na zero #focado

JJJ
Veterano
# 20/jan/25 21:40
· votar

Jonas Kahnwald

O primeiro gole, geladinho, é o melhor.

Wanton
Veterano
# 20/jan/25 21:40
· votar

JJJ
Por causa do fígado.

Sim. O fígado importa! Além disso, é difícil de se manter só um pouquinho bêbado. Cadê a indústria farmacêutica para nos presentear com atordoadores com menos efeitos adversos do que o álcool?

Wanton
Veterano
# 20/jan/25 21:41
· votar

Jonas Kahnwald
a primeira cerveja é a melhor de todas

Tomei 700ml e já tonteei. Fraco demais!

ejames
Membro Novato
# 20/jan/25 22:47
· votar

Lelo Mig
Membro
# 20/jan/25 23:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

Um pouquinho, em tese, não foderia o fígado (não de um bom percentual de pessoas pelo menos, valeria arriscar).

Acho que o problema é nosso cérebro mesmo, que é maravilhoso para umas coisas e uma bosta para outras. Essa porra de análise por padrão é a pior merda que "deus inventou" e o fator predominante em 11 de 10 problemas psiquiátricos/psicológicos.

De T.O.C à enfiar o dedo no cu e cheirar à esquizofrenia, é tudo por conta dessa pira por padrões.

O bom de hoje poderia ser um pouquinho melhor amanhã, o bom de hoje não foi tão bom quanto o de ontem... e quando você se dá conta abandonou emprego, mulher e filhos e tá morando na cracolândia.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 21/jan/25 06:29
· votar

Lelo Mig

Cale-se e curve-se perante ao poder da estatística.

O risco aqui é nego virar alcólatra (padrão bem recorrente e perigoso)

Wanton
ficar assim para sempre?

Churchill usava essa técnica, mas ao longo do tempo teve que aumentar a dose. Esse vídeo mostra um experimento para replicar a técnica

indústria farmacêutica

O problema é que o álcool é ao mesmo tempo inibidor e estimulador do SNC. Um remédio assim é inútil e perigoso

Jonas Kahnwald
JJJ
zero

Tomo sempre a Heniken. Muito boa

JJJ
Veterano
# 21/jan/25 09:20
· votar

Wild Bill Hickok

A Heineken zero é das melhores mesmo. Gosto da Bud zero também. As demais que testei eu achei com muito retrogosto de sopa de cevada.

Insufferable Bear
Membro
# 21/jan/25 09:24
· votar

não sabia que existiam pessoas que bebem cerveja zero...
prefiro água

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 21/jan/25 09:53
· votar

Insufferable Bear

A parada é nutritiva, tem uns carbo e uns minerais

Lelo Mig
Membro
# 21/jan/25 10:10
· votar

Não bebo cerveja zero nem sob tortura.

JJJ
Veterano
# 21/jan/25 11:13
· votar

Insufferable Bear
Lelo Mig

Imaginem a situação: dia quente do caralho (que nem hoje), você dirigindo (se for responsável, claro), chega no bar ou restaurante, todo mundo com um chopp ou cerveja na frente. Tu fica doido de vontade de uma cervejinha. Aí tem uma Heineken ou Bud zero ali, no ponto, tinindo de gelada (isso é fundamental, ainda mais no caso de cerveja zero...). A loira chega e você mete aquele primeiro gole refrescante.

Garanto que não será uma experiência tão ruim assim quanto vocês imaginam.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 21/jan/25 11:20
· votar

Lelo Mig
JJJ
Insufferable Bear

pra quem gosta apenas de ficar bêbado, isso realmente é inconcebível
pra quem gosta de cerveja, para além do efeito do álcool, iaso é compreensível

Lelo Mig
Membro
# 21/jan/25 11:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ
Jonas Kahnwald

Eu entendo... Mas minha relação com cerveja é um pouco diferente. Eu não bebo cerveja para ficar louco, mas também não bebo cerveja para refrescar. É meio que um mix dos dois: só tomo cerveja estupidamente gelada, de estômago vazio (não tomo nem gosto de cerveja com comida) e para ficar levemente "sonado", aquela preguicinha marota. E há um pequeno "toque", um "leve ardor" do álcool, presente no sabor da cerveja, que a zero não têm e pro meu paladar faz falta. Já experimentei várias e para meu paladar lembra mais cerveja choca do quê cerveja.

Na situação que você descreveu, eu provavelmente vou tomar uma água tônica (de preferência Prata, apesar de ser mais cara e difícil de achar) num copo cheio de gelo.

Obs: Não gosto de Heineken, acho bem ruim.

Wanton
Veterano
# 21/jan/25 11:32
· votar

Lelo Mig
Um pouquinho, em tese, não foderia o fígado

Só dá aquela matada básica nos neurônios, né?

Wild Bill Hickok
O problema é que o álcool é ao mesmo tempo inibidor e estimulador do SNC.

Só quero as mesmas sensações, não me importa como!

Jonas Kahnwald
pra quem gosta de cerveja, para além do efeito do álcool

Se não der aquela amortecida nos sentidos, não tem a menor graça.

Lelo Mig
Membro
# 21/jan/25 11:55
· votar

Wanton

"Só dá aquela matada básica nos neurônios, né?"

Neurônios têm bilhões e você vai perdendo com a idade querendo ou não. É só não cheirar cola e perder em 10 minutos o que iria perder em 10 anos. Uma cervejinha "pega nada não".

Lucmac
Veterano
# 21/jan/25 12:19
· votar

Eu não vejo mais graça na onda do álcool. Nem bebo mais.

Ultimamente tenho curtido muito mais a sobriedade do que o torpor do álcool.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 21/jan/25 12:31
· votar

Lucmac
Eu não vejo mais graça na onda do álcool.
gastaria de ser assim, mas duvido que um dia conseguirei
posso até diminuir ao extremo, e beber um golinho depois de meses

mas esse golinho vai descer de uma maneira tão redonda e certamente desencadear um gatilho por vontade de beber mais, que eu prefiro apenas restringir o consumo, mas sem proibir... pq quando uma mola é muito apertada...

Lucmac
Veterano
# 21/jan/25 12:59
· votar

Mas as vezes fico loucaço... Não sou de beber nesse limite de ficar "um pouco bêbado". Tomei um porre recente, foi legal, mas o dia seguinte mata.

O problema é que o metabolismo hepático é constante no nosso corpo.

Na alimentação, por exemplo, carboidratos, proteínas e gorduras passam pelo fígado em algum estágio. Os carbos vão para o intestino, que simplifica a molécula transformando-a em glicose, que é levada ao fígado para a produção e armazenamento de glicogênio ou ácido graxo. Com as proteínas, o fígado processa uma parte dos aminoácidos para posterior síntese proteica. Dependendo do tipo de gordura, o fígado também processa. Pode-se estimar que mais do que 50% da alimentação diária passa pelo fígado em alguma etapa.

Se o sujeito tem alimentação desbalanceada frequente e toma remédios de uso contínuo, deixa o fígado sobrecarregado, considerando, ainda, que interações medicamentosas, como o uso concomitante de antidepressivos e anti-hipertensivos, exigem mais do órgão.

Vamos acrescer nessa quizomba o tabagismo. Quase 80% da nicotina passa pelo fígado.

Se você enfiar álcool nessa conta...

Lucmac
Veterano
# 21/jan/25 13:04
· votar

Jonas Kahnwald

É, eu falo isso, mas eu tenho que montar um armário que projetei... Vou fazer chapado. Faço tudo certinho e sorrindo.

Lelo Mig
Membro
# 21/jan/25 13:09 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

Acho a "onda" do álcool é uma bosta, muito deprimente. Não há barato algum em se tornar um ser sem noção, que desperta um misto de pena e repulsa nos outros. Sempre, desde pequeno, achei bêbados chatos e inconvenientes prá caralho, dignos de levar porrada. O ato de beber é social, mas ficar bêbado é um estado totalmente egoísta.

Álcool é uma droga humilhante.

Lucmac
Veterano
# 21/jan/25 13:37
· votar

Lelo Mig

É uma realidade tão dura e cruel, que me entristece quando chego a essa perspectiva. Eu não corro o risco de me tornar alcoolista, ainda bem. Mas se por um lado o ébrio se torna um espinho, o sóbrio está entorpecido de outras coisas. Não é o seu caso. Claramente é uma pessoa humana e diria que, pelas circunstâncias que nos envolveram ao longo desses anos de convívio, até mais do que eu.

Sobre o termo, quase escrevi alcoólatra. Carrega significado pejorativo, devido ao sufixo -atra, que remete a adoração ou culto. É como se a pessoa passasse a sua vida de alcoolismo em estado permanente de servidão voluntária, e é este o problema da palavra. Nesse aspecto o sujeito é desumanizado, humilhado, como bem disse. Por fim, desconsidera-se que na verdade é um doente, dependente químico, e que há uma cura muito possível para isso. Muitas vezes ouço dizer que um alcoolista se mata lentamente, mas o meio social inebriado pelo moralismo ceiva o caminho.

Wanton
Veterano
# 21/jan/25 15:49
· votar

Lelo Mig
Lucmac

Não aprecio esse estado deprimente ao qual vocês se referem. Sei que bebi duas latinhas e sentei para ouvir música. Os harmônicos ficaram mais vivos, davam pequenos choquinhos na minha cabeça. O som estava aberto e tinha muitas camadas. Os timbres ficaram deliciosos. Além disso, não sentia o cansaço do dia, nem a angústia de pensar nas coisas por fazer. Estava presente. A quintessência do mindfulness. A bebedeira traz ausência. Gosto desse leve torpor, que é bastante fugaz.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 21/jan/25 16:05 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wanton
Gosto desse leve torpor

sim, que é o equivalente a 2 latinhas num curto período de tempo, e pra ir repondo tem que beber no máximo 1 latinha a cada 1h/1h30m

Insufferable Bear
Membro
# 21/jan/25 16:09 · Editado por: Insufferable Bear
· votar

Wanton
Os harmônicos ficaram mais vivos, davam pequenos choquinhos na minha cabeça. O som estava aberto e tinha muitas camadas. Os timbres ficaram deliciosos. Além disso, não sentia o cansaço do dia, nem a angústia de pensar nas coisas por fazer. Estava presente. A quintessência do mindfulness

isso aqui eu tenho com banza.

JJJ
Veterano
# 21/jan/25 16:35
· votar

Lelo Mig
Não gosto de Heineken

Também não. Prefiro as mais leves e menos amargas. Mas na categoria zero é das melhores.

Black Fire
Gato OT 2011
# 21/jan/25 17:16
· votar

ei que bebi duas latinhas e sentei para ouvir música. Os harmônicos ficaram mais vivos

Imagina se vc comer meia colher de chá de uma manteiga muito louca que eu faço, vai ver o próprio Bach mandando uns contrapontos.

Lucmac
Veterano
# 21/jan/25 17:31
· votar

Wanton

Eu gosto desse estado também, mas apenas quando o meu estado emocional está em ordem, sem muitas preocupações, sem entregas atrasadas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre estar só um pouquinho bêbado