sobre procedimentos estéticos

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/jan/25 13:45

Estou seriamente cogitando fechar um pacote com 3 sessões de criolipólise de placas para esse ano

O método consiste em congelar as células de gordura de uma região (no meu caso, o abdômen) para consequentemente matar até 30% delas, liberando a sua gordura para gasto energético(vc não perde a gordura automaticamente como na lipoaspiração, nesse caso vc apenas torna essa gordura disponível para ser usada como substrato de energia e também dificulta um pouco o acúulo subsequente de gordura no local pela morte de parte das células de gordura)

Pelo que pesquisei o processo é bem menos invasivo e menos custoso do que uma lipo, e é mais eficiente que outros métodos alternativos à lipo... apenas perde para esta já que ela remove 90% a 95% da gordura localizada de uma vez

Alguém aí já fez algo do tipo, ou até uma bariátrica, que não tem fins estéticos diretamente, mas contribui para a melhora da imagem com toda certeza

Lelo Mig
Membro
# 15/jan/25 14:53
· votar

Você têm muitas preocupações estéticas não? é bastante vaidoso, né?

Claro que o maior fim de uma bariátrica é estético. Tanto é que antes de virar um negócio milionário era indicado somente para obesidade mórbida e com sérias restrições. Hoje, qualquer um faz, até um magro, basta pagar.

Nada contra, cada qual com suas ambições, mas eu nunca nem ouvi falar de tal procedimento (criolipólise). É algo inexistente em meus anseios.

Lucmac
Veterano
# 15/jan/25 16:40
· votar

Jonas Kahnwald
Lelo Mig

Eu já li um pouco. Basicamento o que obtive de informações foi o que o Jonas já mencionou.

Eu já tive muito problema com sobrepeso, acho até que a gente já deu depoimento sobre isso aqui. Mas ultimamente minha compulsão alimentar parece que acabou, e já faz um tempo. Tenho comido de maneira mais regular, menos fora de casa, e minha ansiedade, embora ainda apareça em uns surtos existenciais (sei lá...), não fica constantemente me atrapalhando durante o dia.

No ano passado emagreci 17kg. Fiz exames, porque pensei que estava doente, mas não tenho nada.

Lucmac
Veterano
# 15/jan/25 16:48
· votar

Jonas Kahnwald

É um tratamento barato?

Particulrmente eu não confio em clínicas estéticas, porque é uma área muito pouco fiscalizada, embora a Anvisa tenha normas de controle na área. Eu sempre tive ressalvas, aí aquele cara morreu depois de um procedimento porco, fiquei ainsa mais cabrero.

Lelo Mig
Membro
# 15/jan/25 17:24
· votar

Lucmac

"aquele cara morreu depois de um procedimento porco,"

O que não falta é clínica fazendo serviço porco, morre gente prá caramba, se bobear já tá pau à pau com morte por bala perdida.

Lucmac
Veterano
# 15/jan/25 18:23
· votar

Lelo Mig

Bicho, você viu a mecânica do procedimento? É profundo e muito invasivo.

A Anvisa exige uma avaliação prévia, com exames de sangue, eletrocardiograma, função hepática e renal, além da obrigação de ambiente hospitalar para a realização.

O que aconteceu com aquela clínica não sei, mas a pessoa se habilita para manipular uma pinça e desenhar uma sobrancelha, daqui a pouco está sentando o cliente na privada do banheiro da clínica e jogando ácido sulfúrico na cara dos outros.

Lelo Mig
Membro
# 15/jan/25 19:27 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

Cara, o que acontece é o seguinte:

Esse ramo de procedimentos estéticos é um dos mais lucrativos do mundo. Tá ali parelho com tráfico de drogas em encher o rabo de dinheiro, com a vantagem de ser lícito.

Obviamente, têm muito bom profissional, bem formado, qualificado e ético. No entanto, por ser muito lucrativo, atrai muita gente ambiciosa de índole suspeita. (via de regra ambição demasiada e má índole andam de mãos dadas).

Então é um ramo com muito picareta. Médicos mal formados (aqueles que têm só o diploma de faculdade ruim e ainda foi mal aluno na faculdade fuleira). Muitos, sem formação, com diplomas falsos. E pasme, muitos que nem formação e nem diploma falso têm. Cara fez um curso de podologia no SENAC e faz de unha encravada à transplante de fígado na mesma salinha.

Tanto é que há uma briga constante entre cirurgiões plásticos de Hospitais e os de Clínicas Estéticas e muitos procedimentos nem podem ser feitos fora de hospital. Mas, por ser um setor muito, mais muito rico, a coisa esta sempre sendo blindada.

Obs: (O curso técnico de podologia do SENAC é um excelente curso, mas não habilita a nada além de podólogo. Usei de forma simbólica, estereotipada, para elucidar a picaretagem no setor. Todo o respeito aos podólogos de profissão, inclusive a minha que além de excelente profissional é gata).

Lucmac
Veterano
# 15/jan/25 19:36
· votar

Lelo Mig

A gente tem que salvar a vida desse menino...

Lelo Mig
Membro
# 15/jan/25 19:40
· votar

Lucmac

"A gente tem que salvar a vida desse menino..."

Jesus disse que vaidade é pecado... mas ele não ouve!

Lucmac
Veterano
# 15/jan/25 20:14
· votar

Jonas Kahnwald

Se o procedimento promete até 30% por sessão, você sabe que o valor médio é no máximo um terço disso, certo? E a estimativa de tempo é a mínima, de três semanas. Nesse caso a gente triplica o tempo para umas 8 semanas, arredondando para dois meses. Então digamos que em condições favoráveis, você se satisfaça com 70% de gordura localizada eliminada.

Precisaria de umas sete sessões semanais.

Se a faixa de preço dessas aplicações é de 300 a 1500 contos, vamos aceitar a premissa de que você escolheria uma clínica que comprovasse a satisfação dos clientes, que vai cobrar a média dessas faixa, mais ou menos 900 pilas.

Esse procedimento que você está com vontade de fazer vai lhe custar uns seis mil mesmo? Ou estou muito fora do turno?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 16/jan/25 05:25
· votar

matar até 30% delas, liberando a sua gordura para gasto energético

Essa história tá mal contada. Matar célula tem outras consequências, o metabolismo não é tão simples assim

LeandroP
Moderador
# 16/jan/25 06:51
· votar

Como os TJ pensam a respeito disso? Não podem receber doação de sangue e podem fazer procedimentos estéticos?
Não se ofenda, é uma dúvida mesmo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/25 10:36
· votar

LeandroP
Como os TJ pensam a respeito disso? Não podem receber doação de sangue e podem fazer procedimentos estéticos?
Não se ofenda, é uma dúvida mesmo.

se o procedimento não envolver necessariamente transfusão de sangue, não há problema
a única coisa que seria desaconselhada, mas não proibida, é uma pessoa que esteja tão preocupada com a própria aparência, que está toda hora passando por um procedimento estético... tanto por isso indicar as prioridades de vida da pessoa, tanto por ela estar de certa forma colocando sua saúde em risco a todo momento

Lelo Mig
é bastante vaidoso, né?

sou nada, sou péssimo em me vestir com "estilo" acabo muitas vezes optando pelo conforto em prol de uma vestimenta mais estética
mesmo quando era magro eu não usava aqueles ternos colados no corpo, por exemplo

na verdade, durante a pandemia, devido ao meu quadro depressivo eu estive completamente desleixado com a aparência e a saude física, estou apenas tentando correr atrás do prejú...

Lucmac
Se o procedimento promete até 30% por sessão, você sabe que o valor médio é no máximo um terço disso, certo?

daonde vc está tirandop essa info? Os intervalos que encontrei foram bem mais apertados, uns indicando 20 a 30% e a maioria indicando 25 a 30%

Wild Bill Hickok
Matar célula tem outras consequências, o metabolismo não é tão simples assim

matar células de gordura faz com que o corpo elimine elas do corpo (mas não com a gordura junto), a gordura que "sobra" é liberada para ser usada como substrato de energia, porém para que isso ocorra é preciso estar em déficit calórico, caso não esteja, eventualmente serão criadas novas células para acomodar essa gordura
e segundo pesquisei esse processo pode durar de 45 a 90 dias

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/25 10:37
· votar

Lucmac
Esse procedimento que você está com vontade de fazer vai lhe custar uns seis mil mesmo? Ou estou muito fora do turno?

se for necessário mais de 1 placa, e eu fizer as 3 sessões, sim
mas já encontrei valor por placa de até 600 reais, então poderia sair por uns 2k as 3 sessões

Lucmac
Veterano
# 16/jan/25 11:18 · Editado por: Lucmac
· votar

Jonas Kahnwald

Esse valor de três contos eu pago pra perder a pochete.

Emagreci 17kg em 2024... Sobrou um pouco de pelanca.

Black Fire
Gato OT 2011
# 16/jan/25 11:24
· votar

O método consiste em congelar as células de gordura de uma região (no meu caso, o abdômen) para consequentemente matar até 30% delas

Pergunta: se você engordar depois desse procedimento, tendo eliminado parte das células de gordura, vc não corre o risco de ficar todo zoado? Tipo com uns bolsão de gordura localizada pequenos espalhados de maneira não uniforme pelo corpo?

Lucmac
Veterano
# 16/jan/25 11:27
· votar

Vesh

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/25 12:09
· votar

Black Fire
Pergunta: se você engordar depois desse procedimento, tendo eliminado parte das células de gordura, vc não corre o risco de ficar todo zoado? Tipo com uns bolsão de gordura localizada pequenos espalhados de maneira não uniforme pelo corpo?

Então, como eu já perdi 20 Kg desde o auge do peso e boa parte deles não veio da barriga, deve ter uma margem boa para caso engorde até uns 5Kg (em tempos de férias ou bulk) usar as demais células de gordura sem mais problemas

Porém se eu voltasse ao peso original, aí sim isso que vc falou iria acontecer

Lucmac
Esse valor de três contos eu pago pra perder a pochete.

Emagreci 17kg em 2024... Sobrou um pouco de pelanca.

sim, acho razoável para 3 sessões, ou ao menos 2, algo nesse valor
e parabéns pela perda de peso

Wanton
Veterano
# 16/jan/25 12:29
· votar

Duvido que qualquer desses "profissionais" da estética tenha lido Baumgarten.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/25 12:33 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wanton
mas é melhor ler Baumgarten ou aprender a fazer o procedimento corretamente na prática? (não falei que ler é inútil)

Lucmac
Veterano
# 16/jan/25 12:47
· votar

Jonas Kahnwald

parabéns pela perda de peso

Acho que estou morrendo, mano. Mas agradeço a congratulação.

Lucmac
Veterano
# 16/jan/25 12:49
· votar

Eu ia dizer que iria considerar a congratulação pela lucidez, mas voltei pro começo do tópico e vi que eu já havia escrito...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/25 12:55
· votar

Lucmac
foi mal, eu nao li todas as respostas por inteiro, tinha passado o olho e comentado o que me chamou mais a atenção

mas li agora ali em cima que vc pensou estar doente mas nenhum exame acusou nada, então o que vc pensa que pode ser?

Lucmac
Veterano
# 16/jan/25 13:17
· votar

Jonas Kahnwald

Não sei, na moral. Não estou tomando nenhum anorexígeno, não estou cadavérico como os "cabeça de ozempic", fiquei um pouco estressado nesses dias, porque estou um pouco perdido no foco do planejamento desse ano letivo, o médico disse que pensa em reduzir o anti-hipertensivo... Pelo diagnóstico dos médicos não tenho o que reclamar. Mas não me sinto bem.

Lucmac
Veterano
# 16/jan/25 13:17
· votar

mas não tô morrendo não

Foi humor de mau gosto só

LeandroP
Moderador
# 16/jan/25 16:48
· votar

O método consiste em congelar as células de gordura de uma região

No meu caso teria que ferver as células de gordura
°,°

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/25 18:12
· votar

LeandroP
aceita doações de tecido adiposo?

Wanton
Veterano
# 17/jan/25 10:00
· votar

Jonas Kahnwald
mas é melhor ler Baumgarten ou aprender a fazer o procedimento corretamente na prática?

Melhor para quem? Para vender procedimento, é melhor não se envolver com conteúdos que possam produzir objeções éticas. Baumgarten só produziria objeções ao uso do termo estética. Se eles se aprofundassem no tema, lendo outros autores, talvez se tornassem incapazes de vender procedimentos desnecessários.

Vejo o jeito que esses bombados usam o termo, eles acham que existe uma superioridade estética em corpos musculosos deformados. E se nos questionássemos sobre o que essas formas significam, o que será que encontraríamos? O que será que um corpo extremamente musculoso diz sobre a pessoa? – sobre a rotina da pessoa, sobre os valores da pessoa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/jan/25 11:09
· votar

Wanton
talvez se tornassem incapazes de vender procedimentos desnecessários.

É que vc já está indo pro lado extremo da coisa, falando de procedimentos como o do Ken humano ou do corpo de fisiculturistas bombados

E sim, com certeza há um fundo psíquico para a busca por esse tipo de corpo, o Laércio Refundini mesmo já admitiu o pq de ele ter buscado um corpo tão musculoso, que envolvem questões paternas sentimentos de inferioridade e etc

Mas os procedimentos mais "comuns" como colocar um silicone, implante capilar, lipoaspiração, um botox discreto ou até mesmo o procedimento que eu procuro que é bem menos invasivo (nem envolve cirurgia), pra esses casos acho que vale muito mais a pena aprender a prática do procedimento do que questões filosóficas de tais procedimentos...

E nao é pq nao leram Baumgarten que não vão saber que um gordo não deve fazer lipo, que uma influencer de 25 anos e corpo comum não precisa de ozempic e por aí vai

Wanton
Veterano
# 17/jan/25 17:14
· votar

Jonas Kahnwald
Mas os procedimentos mais "comuns" como colocar um silicone, implante capilar, lipoaspiração, um botox discreto

Não são desnecessários? Algum desses procedimentos corrige problemas de saúde?

vale muito mais a pena aprender a prática do procedimento do que questões filosóficas de tais procedimentos

Minha provocação não foi literal, não espero que as pessoas enfrentem as pressões do capitalismo sozinhas. Se o sujeito ganha dinheiro fazendo essas coisas, certas leituras só trarão sofrimento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a sobre procedimentos estéticos