Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# há 23 horas
Estou maratonando os vídeos do Alessandro Barbeiro (um professor de história). Alguém tem boas sugestões?
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# há 14 horas
· votar
Italiano é língua morta irrelevante, somente o Glauber Rocha tem algo a dizer nessa língua
|
El Cid de Capricórnio Membro Novato |
# há 13 horas · Editado por: El Cid de Capricórnio
· votar
Eu estou aprendendo italiano (vou com minha mãe a Roma para ela ver o Papa) e norueguês (há algumas coisas na Noruega que vale a pena ver de perto). E, quando terminar esses dois, vou aprender polonês (quero fazer um mestrado em Varsóvia).
Duvido alguém ganhar de mim no quesito línguas inúteis.
|
JJJ Veterano
|
# há 11 horas
· votar
Alguém tem boas sugestões?
Pra treinar o entendimento da língua, assista a RAI... que eu saiba, o acesso é só por alguma assinatura. Eu assinei uma recentemente por 119 reais/mês, com trocentos canais (com review de até 2 dias), mais biblioteca de programas, Globosat, Netflix, Apple TV e HBO Max, tudo no pacote. Não vou ficar fazendo propaganda aqui; se quiser, me pergunte no privado.
A maioria dos programas da RAI é meio ruim, mas a gente treina o ouvido... Os jornais são OK. O resto é novela, filme ou programa de auditório tipo desafio pra ganhar alguma grana. O melhor que tem desse último tipo, no entanto, acho que não passa, porque é só uma RAI pra dar conta da programação da RAI 1, 2 e 3.
|
# há 7 horas
· votar
JJJ Mas eu entendo fluentemente (nem sei se existe isso), queria podcasts mesmo, tipo de história, principalmente de história italiana.
|
Lelo Mig Membro
|
# há 6 horas · Editado por: Lelo Mig
· votar
Comece com filmes simples. Prá começar têm um tipo de filmes que só têm uma frase o filme todo, repetidas vezes: Oh Meu Deus! ou Oh My Gosh!
Em italiano: Dio Mio!
Conheço gente que estudou tanto que fala Dio Mio! perfeitamente, sem nenhum sotaque, feito um nativo.
|
# há 47 minutos
· votar
Lelo Mig entendo fluentemente Comece com filmes simples
...
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# há 41 minutos
· votar
kkkkkkkk bom que o BF já ta sem paciência igual 90% dos italianos
nao sei oq recomendar, mas apesar de nao falar quase nada do idioma que mais acho bonito, vou ficar atento às contribuições dos demais colegas
p.s dá desconto pro Lelo que ele ja passou dos 60
|
Lelo Mig Membro
|
# há 3 minutos
· votar
Jonas Kahnwald
Acho que o BF não captou a ironia...
|