Tópico oficial dos canais/podcasts em italiano

Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # há 23 horas

Estou maratonando os vídeos do Alessandro Barbeiro (um professor de história). Alguém tem boas sugestões?

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # há 14 horas
    · votar

Italiano é língua morta irrelevante, somente o Glauber Rocha tem algo a dizer nessa língua

El Cid de Capricórnio
    Membro Novato
    # há 13 horas · Editado por: El Cid de Capricórnio
    · votar

Eu estou aprendendo italiano (vou com minha mãe a Roma para ela ver o Papa) e norueguês (há algumas coisas na Noruega que vale a pena ver de perto). E, quando terminar esses dois, vou aprender polonês (quero fazer um mestrado em Varsóvia).

Duvido alguém ganhar de mim no quesito línguas inúteis.

JJJ
    Veterano
    # há 11 horas
    · votar

Alguém tem boas sugestões?

Pra treinar o entendimento da língua, assista a RAI... que eu saiba, o acesso é só por alguma assinatura. Eu assinei uma recentemente por 119 reais/mês, com trocentos canais (com review de até 2 dias), mais biblioteca de programas, Globosat, Netflix, Apple TV e HBO Max, tudo no pacote. Não vou ficar fazendo propaganda aqui; se quiser, me pergunte no privado.

A maioria dos programas da RAI é meio ruim, mas a gente treina o ouvido... Os jornais são OK. O resto é novela, filme ou programa de auditório tipo desafio pra ganhar alguma grana. O melhor que tem desse último tipo, no entanto, acho que não passa, porque é só uma RAI pra dar conta da programação da RAI 1, 2 e 3.

Black Fire
    Gato OT 2011
    # há 7 horas
    · votar

JJJ
    Mas eu entendo fluentemente (nem sei se existe isso), queria podcasts mesmo, tipo de história, principalmente de história italiana.

Lelo Mig
    Membro
    # há 6 horas · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Comece com filmes simples. Prá começar têm um tipo de filmes que só têm uma frase o filme todo, repetidas vezes: Oh Meu Deus! ou Oh My Gosh!

Em italiano: Dio Mio!

Conheço gente que estudou tanto que fala Dio Mio! perfeitamente, sem nenhum sotaque, feito um nativo.

Black Fire
    Gato OT 2011
    # há 47 minutos
    · votar

Lelo Mig
    entendo fluentemente
    Comece com filmes simples

...

Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # há 41 minutos
    · votar

kkkkkkkk bom que o BF já ta sem paciência igual 90% dos italianos

nao sei oq recomendar, mas apesar de nao falar quase nada do idioma que mais acho bonito, vou ficar atento às contribuições dos demais colegas

p.s dá desconto pro Lelo que ele ja passou dos 60

Lelo Mig
    Membro
    # há 3 minutos
    · votar

Jonas Kahnwald

Acho que o BF não captou a ironia...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial dos canais/podcasts em italiano