Comissão da verdade de verdade: o comunismo na AL

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 11/jan/25 19:11
· votar

Wanton

O caminho correto é denunciar aos órgãos responsáveis

Era essa a minha linha, inicialmente. Principalmente depois que de refletir que existe uma separação de consciência ética sobre os valores humanos nesse grupo de bolsonarista, que para simplificar, existem aqueles que apenas foram levados a essa situação e não são apegados às baboseiras propagadas, e aqueles que se sentem representados, legitimados e encorajados a cometer os mesmos crimes de Jair, dando as mesmas desculpas, e isso está sendo reproduzido quase todos os dias pelo Pedro.

Ele que se estrepe na vida. Um primo meu, igual ao Pedro, um dia foi falar na padaria coisas muito sérias contra nordestinos, generalizando como baiano, e levou uma surra fodida. Ele anda armado, mas não teve nem a chance de sacar, porque já estava no chão levando bicuda na cara. Fiquei sabendo no mesmo dia quando fui comprar pão e a moça, pernambucana, me contou feliz. Esses caras se distraem e levam um enquadro inesperado.

Mas aqui um "mano do coração" já não foi banido por fazer apologia ao nazismo? Então... O que faltou? Racismo estrutural, caracterizado pela perseguição sistemática e infundada contra personalidades negras, situação acusada por pelo menos cinco frequentadores. Misoginia explícita. Homofobia em um formato pitoresco e explícito...

Eu não quero fazer denúncia, expondo os moderadores que realmente não têm culpa. Até mesmo o próprio fórum corre risco com uma denúncia tão fundamentada do jeito que construí.

E estou dizendo que não farei. Não quero isso. O que quero é que o tratamento ora dado a um, seja estendido ao Pedro. E se for o caso, se conseguirem levantar o histórico das minhas participações e provarem que cometi qualquer crime aqui, que me expulsem também.

Lucmac
Veterano
# 11/jan/25 19:15
· votar

Teve uma postagem sua, a cerca de um mês atrás, que foi excluida pela moderação, certamente por atentado ao pudor, onde você fez uma montagem sua ao lado de duas mulheres semi nuas pŕoximo a uma piscina.

Nunca fiz isso. É mentira. A moderação não costuma excluir postagem. Em vez disso esconde, deixando visível ao clicar no link.

...

É a esse tipo de sujeira que eu fico sujeito. Sou casado, nunca faria uma montagem dessa. Se isso existe foi feito por qualquer outra pessoa, mas jamais por mim.

Lucmac
Veterano
# 11/jan/25 19:27
· votar

Acho que numa zoeira, eu estava dizendo que minha vida era boa, de motocross e surf, tirando um barato da vida de trabalhador ansioso para as férias, que estavam chegando, o Lelo deu corda, e eu postei uma foto clássica do Ronaldinho na piscina com quatro mulheres com as bundas viradas pra câmera.

Foi isso.

Aí o Pedro diz que foi uma montagem que fiz, cometendo o crime de atentado ao pudor.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 11/jan/25 19:47 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac

Mais uma vez estou sendo injuriado e caluniado por um delinquente contumaz no fórum, autor de crimes diversos

Você entende que acusar os outros de criminoso nao é crime, é isso?

Você só pode acusar uma pessoa de criminosa, dentro de um documento oficial público e com provas incontestes (BO, representação criminal, denúcia crime) e mesmo assim sujeito à rejeição e a consequente ação penal, automática, por parte da autoridade.

Importante ressaltar e isso dá até dó, do ponto de vista humanístico mesmo, é que tu com toda essa tua sanha, só expõe suas fraquezas. Todos sabem onde está o teu calo doído, o apelido que te desequilibra.

Durante muitos meses tú explorou a situação da mula, achando que eu ia se desesperar mas ficou frustrado ao perceber que eu apenas te dava mais vazão e se divertia com o assunto.

Aí mudou a estratégia. VOU ACUSÁ-LO DE CRIMINOSO daqui pra frente, e dizer que faz apologia. Eu continuo me divertindo com o assunto, só isso e tu arrancando o que resta de cabelos (Risos). até quando moço? Vixe, isso vai pro dossiê!

Lucmac
Veterano
# 11/jan/25 20:49
· votar

Viciado em Excel

Fazer apologia a práticas que envolvam maus-tratos a animais, incluindo atos libidinosos ou sexuais (zoofilia), a legislação vigente, como a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), já tipifica como crime. Você disse que a prática é saudável, palavra que a gente usa para, por exemplo, fazer "apologia" à ingestão de couve, à prática de esportes etc.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

A comparação depreciativa com relações homossexuais, ao dizer que zoofilia é melhor do que fazer 'troca-troca' para depois virar 'viado', choca com os princípios de igualdade e não discriminação assegurados pela Constituição:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

IV - promover o bem de todos, [i]sem preconceitos
de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.[/i]

Além disso, pela inespecificidade do artigo acima, desde 2019, o STF equiparou a homofobia ao crime de racismo, nos termos da Lei nº 7.716/1989. O artigo 20 criminaliza práticas como a sua, de discriminação ou preconceito por orientação sexual. Sua explicação se configurou em uma razão antagônica, e o uso da palavra 'saudável' expressa tacitamente que a outra atividade (relações homossexuais) não é saudável. Um clichê nesse tipo de conduta, e certamente um clássico objeto fundador da equiparação mencionada.

Como não havia norma que tratasse do tema de maneira clara, o STF foi provocado a se manifestar em uma Ação Direta de Constitucionalidade por omissão. Na oportunidade, o STF decidiu que as práticas de homofobia e transfobia podem ser enquadradas nas hipóteses de crimes de preconceito.

Assim, enquanto uma lei sobre o assunto não for elaborada, a Lei do Racismo pode ser aplicada aos casos de homofobia.

Veja o que diz a lei:

Lei nº 7.716, DE 5 de janeiro de 1989.

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/d ireito-facil/edicao-semanal/homofobia-pode-ser-enquadrada-como-crime-d e-racismo

É mesmo delicado chamá-lo de criminoso, mesmo com evidências tão sólidas, mas a lei penal, em caso de eventual injúria ou calúnia, que ocorrem mutuamente, abriga um instituto chamado de retorção imediata. Trata-se do art. 140, §1º, inciso II, do Código Penal, que prevê a não aplicação da pena se a pessoa ofendida responder à ofensa com outra injúria no calor do momento, o que você faz em todas as vezes, ora desastrosamente.

Você só precisava se retratar, sem muita volta, sem dizer que não é, apenas dizendo que se arrepende, comprometendo-se a não repetir a má conduta. Em vez disso ignorou os alertas, e ainda fez tudo ao contrário.

Lucmac
Veterano
# 11/jan/25 20:53
· votar

E sobre essa mentira que contou? Tá tudo certo? Vai deixá-la publicada e 'vamo ve no que vai dá'?

É explicitamente um problema sério que voccê tem. Nunca se retrata, jamais admite que mentiu, deixa a mentira solta, sem se importar... má conduta grave.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 11/jan/25 20:54 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac

Você só precisava se retratar, sem muita volta, sem dizer que não é, apenas dizendo que se arrepende, comprometendo-se a não repetir a má conduta. Em vez disso ignorou os alertas, e ainda fez tudo ao contrário.

Ahã, me mostra o teu diploma de posse na cadeira de juiz e na vara competente.

E se comporte, vá passear com a família, hoje e amanhã, porque eu estou fazendo isso. Segunda feira é batente firme, pelo menos pra mim.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 11/jan/25 20:58
· votar

Lucmac

Cara, mesmo que eu fosse um psicólogo e psiquiatra, eu não daria um diagnóstico pela internet. Isso seria leviano, coisa que tu faz sem mudar o semblante e sendo apenas um químico. Mas te afirmo uma coisa, você tem problemas psiconssomáticos graves, não sei quais, mas convém procurar ajuda. Essa sua renitência não é normal.

JJJ
Veterano
# 11/jan/25 21:29
· votar

Lucmac
Viciado em Excel

Caras, de boa... esqueçam-se mutuamente. Vocês não vão conseguir chegar a um denominador comum. Participem do fórum sem ler as postagens um do outro. Vai ser melhor pra saúde de vocês (não estou zoando, estou falando sério).

Viciado em Excel
Membro Novato
# 11/jan/25 21:53 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

JJJ

É isso! Perfeitamente e eu entendi o seu plural de elegância.

Lucmac
Veterano
# 11/jan/25 23:00
· votar

Eu me disponho a isso, sem problema, mas discurso radicalizado deve ficar onde a radicalização é regra. Nos grupos de WhatsApp, comunidades, em reuniões de pessoas que querem desenvolver essa retórica. Quando isso extravasa para ambientes heterogêneos o choque é inevitável. E o fenômeno de radicalização conduz as pessoas aos extremos, e isso pode ser atestado na escalada desse fenômeno nos últimos meses ou até anos, por aqui mesmo. E não estou me excluindo disso, para deixar expresso.

O que eu sugiro é apenas moderação, a fim de não se naturalizar comportamentos amplamente reprovados por autoridades jurídicas e científicas, ou seja, mais apego à razão, ao conhecimento genuíno e às normas legais.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 12/jan/25 00:41
· votar

Nos grupos de WhatsApp, comunidades, em reuniões de pessoas que querem desenvolver essa retórica. Quando isso extravasa para ambientes heterogêneos o choque é inevitável.

Mas eu já havia dito isso aqui que você só se sentia confortável em grupos homogênios a que eu denominei de "panelinha".

Vocé, parece que não percebe, mas tenta transformar o OT num grupo assim, bem particular, qundo a proposta dele é ser público, heterogênio. A bola está com você!

Lucmac
Veterano
# 12/jan/25 01:36
· votar

Isso é só um trecho do que eu escrevi.

Se você separar do todo não traduz a mensagem. A minha disposição está muito mais relacionada a não fazer uso de radicalização. O que eu escrevi sobre deixar esses discursos nos grupos que reúnem pessoas que querem desenvolver esse tipo de retórica foi justificativa. Não é a proposta em si.

Também escrevi, e não consigo entender por que você ignora, pois evitaria que você escrevesse que eu não percebo, é que eu não me excluo da crítica que fiz.

Eu não sei se você faz isso por distração, por desonestidade, o fato é que tal costume se converte em uma barreira na sua comunicação não só comigo, porque todos os usuários já se envolveram em discussões com você, causadas justamente por isso.

E por mais que você queira jogar tudo na minha conta, o que eu escrevi no fórum nesses dias teve muita importância. Quem está desatento, deixando de perceber as coisas, é você. Eu deixei muita coisa evidente. E entendo que seja isso que está nas minhas mãos, não o que você quis dizer.

Lelo Mig
Membro
# 12/jan/25 03:03
· votar

Viciado em Excel
Lucmac

Caras, na boa, um post abaixo do que o JJJ sugeriu (e eu concordo), vocês já interagiram novamente. Assim não vai dar certo.

Vocês têm que simplesmente se ignorarem mutuamente (independente da merda que um ou outro escreva) pelo menos por um tempo.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 12/jan/25 07:12
· votar

Lucmac
preferi expor

Acabou expondo seu formalismo

não é um desabono

Quem quiser apoiar agenda globalista que apóie.

Não acho que isso tenha sido explicação.

Não é mesmo, vc somente colou um monte de frase minha

uso de subtração para analisar situações complexas

Isso ocorre direto em cliometria, acho melhor vc ficar longe disso

Wanton
Retardado

Chora mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comissão da verdade de verdade: o comunismo na AL