Xwitter fora do ar

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 10/set/24 21:56
· votar


makumbator

"nem pelo IP dá para certificar"

Uma curiosidade: Antigamente, o usuário comum, como eu, que loga de PC residencial sem um server com IP Fixo, o endereço muda, escolhe um IP aleatório a cada "deslog" da Rede. Ainda é assim?

Pq aí não dá prá saber se Fulano é Cicrano. Ou vocês detém outros meios?

makumbator
Moderador
# 10/set/24 22:19
· votar


Lelo Mig
o endereço muda, escolhe um IP aleatório a cada "deslog" da Rede. Ainda é assim?

Sim, o dele (e da maioria aqui) é dinâmico. Eu consigo ver quais usuários utilizaram determinado IP rm um período de tempo. E o dele bate com inúmeros usuários ainda ativos e outros que não vimos faz tempo.

No passado era mais comum IP fixo. Hoje em dia tem que pagar extra para os provedores pra ter isso, então os planos comuns tem os dinâmicos mesmo.

E isso sem contar VPN, que sempre vai mascarar o IP real por trás do fornecido pela VPN.

makumbator
Moderador
# 10/set/24 22:21
· votar


Lucmac
Tá legal.

Só para deixar dito: tô ligado que eu sou chato. Sei lá por que eu persisto nesse comportamento por aqui, gostaria muito de conseguir parar, mas me subordino às decisões da moderação. Reflito e acabo considerando justas.


Por mim está tudo tranquilo. Vc fez o certo em denunciar.

Lelo Mig
Membro
# 10/set/24 23:04 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"No passado era mais comum IP fixo."

Uma historinha: Quando eu tinha lojas de CD, participava de um fórum de música do Yahoo respostas. Pré história do FCC.

Eu tinha 3 lojas e elas tinham servidor e um sistema de IP Fixo... mas eu nem manjava, não fui eu quem configurou os sistema de Internet. Não era nem pelo Windows, era um programa para gerenciamento de redes, à parte, que era caro prá caraio. Bom, como aprendi esse negócio de IP fixo?

Na época eu era ativo musicalmente e dava muitos pitacos lá, participava ativamente. Apareceu um cara que sempre que eu escrevia ele escrevia, em seguida, coisas do tipo:

"Esse Lelo é mentiroso. Toca porra nenhuma, não têm nem violão. Isso é uma bichona, viadão que tá no fórum só prá caçar macho"... e por aí vai. Não fazia a menor ideia de quem era nem porque me trollava.

Ai, uma cara lá do Yahoo, que me respeitava bastante, mandou um email: "Lelo, rastreei o IP do sujeito. É IP fixo. Só que é o mesmo que o seu IP, que é fixo também. Você está se auto trollando prá gerar comentários? Não quis falar nada lá, porque te respeito e não vou queimar teu filme antes de saber o que tá rolando."

Respondi que não era eu e ia verificar o que tava acontecendo, depois daria uma resposta.

Conversei com o cara que fez minha rede ele me explicou que o IP era o nosso mesmo e que qualquer PC das lojas que acessassem a Rede ia aparecer o IP.

Resumindo... descobri que era um funcionário meu...kkkk

Lucmac
Veterano
# 10/set/24 23:10
· votar


Então é isso... Malucada fica frustrada quando perde o acesso ao fórum porque perde terreno pra caçar macho.

makumbator
Moderador
# 10/set/24 23:30 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Resumindo... descobri que era um funcionário meu...kkkk

Hahaha! Vc pagava salário pro seu multi!!!!

Lembro bem dos grupos do Yahoo. Participava de vários (o da FCB1010, da Bass Vamp Brasil, o V amp internacional, contrabaixo acústico Brasil, um só de música erudita, um do gravador da Boss BR-532).

Anos atrás eles fecharam o serviço (que estava moribundo fazia anos). Lembro disso pois mandaram e-mail avisando. Eu loguei lá só pra ver antes de fecharem. Valeu só pela nostalgia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xwitter fora do ar