Coisas que nunca acontecerão

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 16/mai/24 15:45


Assunto leve pra desestressar um pouco.

1 - Viagem no tempo para o passado.

Adicionem, dissertem, contraponham...

Wanton
Veterano
# 16/mai/24 16:09
· votar


JJJ
Viagem no tempo para o passado

No sentido de intervir, não deve ser possível. Mas no sentido de observar, é o que fazemos todos os dias. O presente é inobservável.

Vou arriscar uma:

2 - Carros voadores.

Para mim, isso é uma fantasia dos anos 50. Ainda que estejam desenvolvendo produtos com esse fim, não me parece ser algo que vá se popularizar. A internet tem demonstrado o quanto deslocar-se é obsoleto.

qew
Veterano
# 16/mai/24 16:29
· votar


3 - obter resposta sobre o que acontece com a consciencia após a morte

Lelo Mig
Membro
# 16/mai/24 17:09
· votar


Palmeiras ser campeão mundial.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 16/mai/24 17:31
· votar


4 - solucionar paradoxos

makumbator
Moderador
# 16/mai/24 17:48
· votar


Paz no Oriente médio

JJJ
Veterano
# 16/mai/24 21:13
· votar


Lelo Mig
Palmeiras ser campeão mundial.

Tinha certeza que alguém ia falar isso... mas aconteceu, em 51. E o FLUZÃO em 52!

JJJ
Veterano
# 16/mai/24 21:15
· votar


makumbator
Paz no Oriente médio

Logo a "Terra Santa", né?... Só tem guerra.

Alessandra
Veterano
# 16/mai/24 21:30
· votar


A volta do o.t nos anos 2000.

/saudosista

JJJ
Veterano
# 16/mai/24 21:45 · Editado por: JJJ
· votar


Alessandra

A cara do fórum é a mesma desde então...

JJJ
Veterano
# 16/mai/24 21:48
· votar


Wanton
o quanto deslocar-se é obsoleto.

Falei nisso sobre foguetes um tempo atrás. Continuam sendo buscapés, só mais sofisticados.

Filippo14
Veterano
# 24/mai/24 15:16
· votar


5 - transporte na velocidade da luz

Buja
Veterano
# 25/mai/24 16:18
· votar


Coisas que nunca acontecerão

Algum presidente melhorar o brasil

renatocaster
Moderador
# 29/mai/24 08:17
· votar


O dólar voltar ao mesmo patamar de R$ 1,00

LeandroP
Moderador
# 29/mai/24 13:24
· votar


Wanton

Concordo! ]

----------------------------------------------------------

Já estamos viajando em direção ao futuro. Para o passado, apenas como mero observadores, sem interação.

Wanton
Veterano
# 31/mai/24 01:35
· votar


LeandroP
Já estamos viajando em direção ao futuro.

Mais rápido do que eu gostaria.

makumbator
Moderador
# 31/mai/24 09:05
· votar


Wanton

Com certeza.

Lelo Mig
Membro
# 31/mai/24 11:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Já estamos viajando em direção ao futuro"

Eu discordo. Prá mim estamos de volta ao passado (pelo menos no campo social) e negligenciando o futuro.

Tecnologia, por sí só, não representa evolução.

makumbator
Moderador
# 31/mai/24 13:12
· votar


Lelo Mig
Prá mim estamos de volta ao passado

Tudo tem seu lado positivo. Pelo menos voltando no tempo vou poder ver meu bingolim sem ser pelo espelho.

Lucmac
Veterano
# 31/mai/24 16:32
· votar


Lelo Mig

É... Está triste atestar que a humanidade superestimou o avanço tecnológico. Entendia-se que a tecnologia resolveria diversas questões, mas o que a gente viu na verdade foi que, além de não resolver, superdimensionou problemas que já existiam e, ainda, criou mais problemas.

Nem quero entrar na questão, pois estou conciliando estudo para três concursos nesse ano, mas nem precisa muito, né... é perceptível.

Simonhead
Veterano
# 28/jun/24 14:56
· votar


JJJ
Viagem no tempo para o passado.

Li essa parada aqui:

https://canaltech.com.br/espaco/como-a-fisica-de-einstein-permite-volt ar-no-tempo-294051/

Meio lafras, mas eu me lembrei de seu post e resolvi compartilhar.

JJJ
Veterano
# 28/jun/24 17:03
· votar


Simonhead

A matemática da física permitir no papel não quer dizer muito...

Lelo Mig
Membro
# 28/jun/24 18:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ
Simonhead

"A matemática da física permitir no papel não quer dizer muito..."

Fora que há um desentendimento enorme do que é "passado" para os físicos. Quando eles falam em voltar ao passado, a grande maioria dos leigos (da qual me incluo) pensa logo em ver dinossauros, atirar pedra em Jesus na cruz, comer a Helena de Tróia... mas, não é bem assim.

Esse "passado" a que Einstein se referia (linha do tempo) é matemático não considera eventos. É bastante complexo, mas à grosso modo, seria como: voltar à um passado que nunca ocorreu.

renatocaster
Moderador
# 28/jun/24 18:38
· votar


https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/342209/#9530079

Previsão sobre a desvalorização do Real cada vez mais "real" :(

Wanton
Veterano
# 01/jul/24 11:12
· votar


O povo nunca irá destronar e/ou matar os bilionários.

8 bilhões contra 3 mil, e a gente perde.

Lelo Mig
Membro
# 01/jul/24 12:05
· votar


Wanton

"O povo nunca irá destronar e/ou matar os bilionários."

Não, porque a única opção que se têm/faz sobre essa questão é através da lente da utopia comunista e o discurso utópico de revolução/luta armada.

Você acha que estes comunistas universitários, essa meia dúzia de gatos pingados dos partidos de extrema esquerda, rapazes branquelos de classe média que nunca pegaram uma arma na mão vão fazer revolução? Têm que ser muito ingênuo prá engolir esse discurso Jones Manoel, Soberana e etc. Não existe mais (ainda bem) uma classe trabalhadora tão ingênua, disposta à perder o seu pescoço para viabilizar a causa de um grupo de "camaradas do partido" que ao tomar o poder se tornarão ditadores tiranos.

Talvez, uma nova proposição, alguma tese que ainda não foi apresentada, possa fazer algum sentido, ter alguma viabilidade prática. O modelo como conhecemos nunca obteve sucesso.

Wanton
Veterano
# 01/jul/24 13:57
· votar


Lelo Mig
Têm que ser muito ingênuo prá engolir esse discurso Jones Manoel, Soberana e etc.

Comunista não entende que o povo tem medo de tomar no cu; que o povo não acredita na própria capacidade de mobilização; que o povo acredita em um monte de bobagens que são incompatíveis com qualquer proposta de transformação, por mais coerente e factível que ela seja.

Nada contra aqueles que querem usar o marxismo como ferramenta de análise da realidade, mas o troço é muito fraquinho na hora de mobilizar as pessoas. A esquerda não entende nada de comunicação, não sabe conversar com o povo, não sabe ser democrática – tá sempre querendo impor um palavreado, uma cosmovisão.

Esses marxistas de apartamento são os piores, do tipo "só vai dar certo se for do meu jeito", e estão nessa há uns 100 anos, tentando vender um peixe que ninguém compra. Os caras são um presente para a extrema-direita: uma caricatura pronta, que vira meme na internet e um bicho-papão no discurso do pastor.

Simonhead
Veterano
# 01/jul/24 14:52
· votar


JJJ
A matemática da física permitir no papel não quer dizer muito...

Ah, sim. Também não fico nessa onda de achar que esses lances vão ocorrer.

Lelo Mig
Membro
# 01/jul/24 14:52
· votar


Wanton

"A esquerda não entende nada de comunicação, não sabe conversar com o povo..."

Por isso que é muito mais fácil o povão seguir pessoas que eles consideram facistas, como Datena, Sikera e Ratinho; estes manos falam a língua do povão.

Cara, será que é tão difícil estes caras perceberem que estão lutando de forma errada?

Amigo Wanton você sabe o que a menina preta,gorda, lésbica e periférica mais quer na vida? De verdade mesmo?

Urgentemente: Um emprego.
Segundamente: Um emprego decente.

Simonhead
Veterano
# 01/jul/24 15:05
· votar


Lelo Mig
Têm que ser muito ingênuo prá engolir esse discurso Jones Manoel, Soberana e etc. Não existe mais (ainda bem) uma classe trabalhadora tão ingênua

Acho que o objetivo de grande parte do pessoal de YT que tem essa linguagem meio comuna atual é muito mais a consciência de classe do que outra coisa. Entender que não é fácil uma revolução, mas que é possível a classe trabalhadora ter, num futuro próximo, essa consciência a partir de uma união que hoje parece cada dia mais difícil e distante.

Vi/li um pouco disso nessa greve do pessoal do Ensino Superior (universidades federais e IFBs). O governo negociando com um pessoal sem o aval num 1º momento, por exemplo, da ANDES. Só depois, com todas as entidades unidas e sentadas para discutir, que a negociação voltou a andar e a greve terminou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coisas que nunca acontecerão