Sobre os meus vizinhos

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 29/jan/24 06:16
· votar


Dá para ter a exposição solar que precisamos acordando às 10h em vez de acordar às 6h.

Eu levanto às 4h pra ir trabalhar e chego tarde em casa. Quando eu saio está escuro ainda, e quando eu retorno já escureceu. E sempre acordo antes do despertador. Quando chega no fim de semana, onde eu penso que posso dormir até mais tarde, tipo umas 8h ou 9h, acordo às 5h :/

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/jan/24 07:03
· votar


Wanton
É todo mundo que consegue ter condições para seguir o ideal do ciclo circadiano? Não! Você deve fazer o melhor pra se expor à luz do sol dentro da sua realidade? Sim! Isso vai fazer com que o ciclo circadiano deixe de ser a circunstância mais saudável? Não!

Mano, eu não estou julgando a sua rotina ou te criticando por não fazer X ou Y... eu mesmo nao sigo o ciclo circadiano como deveria... mexo no celular ou vejo séries menos de 1h antes de dormir, também acordo tarde as vezes e durmo mais tarde ainda, durmindo menos de 8h.

Porém, eu sei, por conta de evidências científicas, que se regular pelo ciclo circadiano é o mais saudável que um ser humano pode almejar!
Eu nao tenho vontade de assistir filmes e séries a qualquer hora do dia, isso é mais à noite mesmo... entao eu sei que vou ter aue escolher entre minha diversão pessoal no momento ou uma certa restrição, que é chata, mas que não vai me impedir de ver a série e nem de dormir bem...

Quando se é possível escolher a gente tem esse trade off, as vezes eu escolho diversão, as vezes escolho saúde, e sempre que escolho saúde eu me sinto melhor no dia seguinte, porém quando nao escolho, estou ciente das consequências. Hoje, eu acordo cedo mesmo sem despertador, em 90% das vezes, e os 10% qe preciso de despertador, é por conta de ter dormido muito fora do horário mais saudável... isso só começou a ocorrer pq foi se criando um hábito, e hábitos nao se constroem facilmente

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/jan/24 10:28
· votar


"Por isso você está sempre cansado"


Lucmac
Veterano
# 29/jan/24 10:55
· votar


Eu faço sauna e tomo 50000ui e d3 por semana.

Tá bom.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/jan/24 11:10
· votar


Lucmac
é, no seu caso que não dá pra acordar mais tarde e chegar mais cedo, suplementar é necessário

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/fev/24 00:35
· votar


00:35, os mano andando na rua.

Black Fire
Gato OT 2011
# 23/fev/24 02:40
· votar


Então, meu climatizador estragou, não consigo dormir, 2:40 da manhã e os caras acabaram de abrir a porta.

Lelo Mig
Membro
# 23/fev/24 11:00
· votar


Black Fire

Eles vão roubar seu rim. É só uma questão de oportunidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# 23/fev/24 11:04
· votar


Lelo Mig
kkkkk tô me sentindo muito aqueles maluco esquizofênico.

JJJ
Veterano
# 23/fev/24 16:42
· votar


Meus vizinhos de cima são vampiros. Três da manhã é festa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os meus vizinhos