Alguém reparou nos preços de eventos culturais?

    Autor Mensagem
    Ronin
    Veterano
    # fev/07


    Não sei se acontece em todos os estados, ao menos aqui em SC os organizadores de eventos culturais (shows, peças de teatro (normalmente as globais), exposições e etc.) descobriram uma forma legal de burlar o esquema da "meia-entrada" concedida aos estudantes.

    Muito simples... dobra o preço da entrada. Mas, é claro, ficaria caro demais para qualquer um ir. Então se soluciona de outra forma... além de dobrar o valor da entrada, conceda meia-entrada para todo mundo... estudantes, idosos, assinantes de jornal, quem leva um quilo de alimento, quem vestir meia colorida, e daí por diante.

    O triste é que carregam isto de um sentido de "papel social" e etc. Todo mundo fica achando que estão fazendo um bem social (recebendo alimentos e etc), e ainda por cima achando que é normal que se pague 120 à 180 reais em uma peça de teatro ou show.

    Isto tem acontecido em todos os estados? Ou só aqui?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sorte minha que não vou a esses eventos.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Aqui em BH acontece o esquema dos alimentos vez ou outra em shows, workshops, mas não dobra o preço do ingresso nao...

    snowwhite
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pior é aqui. Não rola meia entrada. Faz anos. Fazem promoção com desconto para todo mundo por tempo limitado em shows. Mas são tão caros que dá na mesma.

    Alessandra
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É pq pobre não vai ao teatro, não precisa disso, tem "divertimento de qualidade" na televisão.

    (Visão do governo)

    snowwhite
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alessandra
    (Visão do governo)


    Viu o comercial né? Isso é o que o governo quer que o povo tenha.

    "Brasil um País de Todos"....HUMPF

    Ronin
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    snowwhite
    Pior é aqui. Não rola meia entrada. Faz anos. Fazem promoção com desconto para todo mundo por tempo limitado em shows. Mas são tão caros que dá na mesma.

    Neste caso, se a justiça funfasse, teria como exigir, pois a lei de meia entrada para estudantes comprovados é obrigatória (e não necessitade carteirinha da UNE nem nada... só comprovação através de atestado de matrícula, carteirinha de busão e etc).

    Uma pena que as coisas não funcionem assim.

    The Blue Special Guitar
    Sorte minha que não vou a esses eventos.
    Eu diria: "Uma pena que você não vá nestes eventos."
    Mas gosto não se discute.



    A tempos quero ir em alguns show por aqui e não consigo pelo preço proibitivo... queria ter assistido Nei Matogrosso, não deu. Consegui ir no Acústico do Engenheiros do Hawaii pq ganhei os ingressos. Ainda bem que como saída temos o teatro do SESC e o TAC, com boas peças e shows, normalmente pelo valor de 5 à 10 reais.

    Alessandra
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    "Brasil um País de Todos"....HUMPF
    De todos os condenados, isso sim, auiahuiahuiahuha

    snowwhite
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ronin
    Uma pena que as coisas não funcionem assim.

    É. Não funciona. Só no cinema. Mas estou falando de shows.

    snowwhite
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alessandra
    De todos os condenados, isso sim, auiahuiahuiahuha


    Eles que se condenaram e condenaram a Nação toda. Gente burra.

    Ronin
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alessandra
    snowwhite
    Ei, gente... só vamos cuidar para não transformarmos o tópico em mais um debate de partidos. Político sim, mas não disputa de partidos. Pois o problema político-cultural do país não começou nos últimos 4 anos.

    snowwhite
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ronin


    Yep! Tô light!!! ^^

    Ronin
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    snowwhite
    Alessandra
    Engraçado é que sou muito fissurado em teatro, e já ví diversas peças Globais e não Globais, e sou muito mais fã do teatro alternativo... de pequeno porte.

    Uma das melhores peças que assisti na vida chama-se "The Outsider - O Intruso" baseado em um conto homônimo de H.P. Lovecraft. E era um monólogo com um ator regional daqui de Floripa, simplesmente incrível.

    snowwhite
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ronin
    Engraçado é que sou muito fissurado em teatro, e já ví diversas peças Globais e não Globais, e sou muito mais fã do teatro alternativo... de pequeno porte.


    Fagundes é absoluto no palco.

    Aleternativo nunca curti , nem no tempo de facul que isso era meio moda.

    Sempre achei um saco.

    Ronin
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    snowwhite

    Fagundes é absoluto no palco.

    Nunca o assisti no palco. O cara é um pusta ator, e no palco deve ser ainda mais incrível. Duas pessoas que sempre quis ter a oportunidade de ver em um palco são a Fernanda Montenegro e o Dan Stulbach. Mas de preferência fazendo algo que não fosse comédia (pois aqui em Floripa, peça com ator Global, só chega comédia).

    snowwhite
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ronin
    Nunca o assisti no palco. O cara é um pusta ator, e no palco deve ser ainda mais incrível


    Ele é ótimo. E hiper charmoso ( palavras da amiga da minha filha de 14 anos ein?).

    Fernanda Montenegro nunca vi nem Dan ( adoooro ele).

    Carla Andréa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    sou muito mais fã do teatro alternativo... de pequeno porte.

    Aqui eu vejo teatro a R$4. Peças muito boas.

    Isto tem acontecido em todos os estados? Ou só aqui?

    Sim, sim... acontece demais.
    Não fui ao show da Diva (Marisa Monte), justamente por isso. Não estava a fim($$) de pagar R$90 em um ingresso de meia.
    =/

    flea fan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Aqui eu só vou quando é de graça.

    Melquii
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    aqui em recife não é assim nao , o ultimo show caro q vi foi o do stanley jordan q tava po 60 . mas só mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém reparou nos preços de eventos culturais?