Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# 18/jan/24 12:14 · Editado por: qew
eu sei fazer uma empresa dar lucro ou prejuizo, de acordo com o gosto do freguês
sei montar arquivo xml e programar em vba pra automatizar planilha de excel
sei puxar tomadas, lampada, soldar e fazer gambiarras pouco confiáveis
sei mexer o básico de mecanica de carro e moto pra fazer manutenção em casa (freios, rolamento, relação, etc)
|
sandroguiraldo Veterano |
# 18/jan/24 12:21
· votar
Sei fazer toda instalação elétrica de uma casa... Sei organizar bem / elaborar alguma apresentação / texto que faça sentido. Acredito que me expresse bem em público e prenda atenção das pessoas. Faço um café "bebível" Sei me controlar bem diante de pessoas destemperadas / exaltadas
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 18/jan/24 12:24
· votar
Sei projetar e calcular concreto pré-fabricado. Sei projetar ambientes acessíveis seguindo a legislação brasileira. Sei a capital, a bandeira e a localização no mapa de uns 150 países. Sei ler o alfabeto grego e o alfabeto cirílico. Sei cozinhar.
Várias habilidades aí.
|
sandroguiraldo Veterano |
# 18/jan/24 13:16
· votar
alfabeto cirílico.
alfabeto do Cirilo?
|
-Dan Veterano
|
# 18/jan/24 15:02
· votar
faço video games
|
qew Veterano |
# 18/jan/24 15:25
· votar
-Dan
e programa, vc faz?
|
makumbator Moderador
|
# 18/jan/24 19:04
· votar
qew
Faz, mas é caro.
|
qew Veterano |
# 19/jan/24 08:54
· votar
makumbator
com fazedores de software não se economizar no investimento
|
-Dan Veterano
|
# 19/jan/24 09:38
· votar
qew e programa, vc faz?
faço demais
|
Wanton Veterano |
# 19/jan/24 09:45
· votar
Quando aprendo a fazer, passo a achar desinteressante.
|
qew Veterano |
# 19/jan/24 09:57
· votar
Wanton
se eu aprender a fazer chover, vc gosta de uma chuvinha por cima?
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/jan/24 10:02
· votar
Sou um cara comum, não tenho nada de especial, não faço nada interessante.
|
Lucmac Veterano |
# 19/jan/24 10:49
· votar
Sei consertar uma moto. Quando morava em casa construí uma alavanca para trocar pneu.
Sei fazer serviços básicos no carro.
Sei fazer comida, simples e complexas.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# 22/jan/24 11:32
· votar
sei montar um cubo mágico em 30 segundos
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/jan/24 11:40 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
qew
eu sei fazer uma empresa dar lucro ou prejuizo, de acordo com o gosto do freguês
Eu sei auditar balanços e botar contadores mágicos pra refazer escrituração feita nas coxas e, em casos mais relevantes, denunciá-los ao Conselho, principalmente esses que se empregam no serviço público e mantêm escritórios particulares com assinaturas terceirizadas.
|
qew Veterano |
# 22/jan/24 12:16
· votar
Pedro_Borges Eu sei auditar balanços
eu também sei, inclusive trabalhei em big4 e foi lá que aprendi as malandragens citadas: em empresas que contratavam auditoria independente para efeito de compliance
evitamos muita dor de cabeça, o que não significa que os relatórios produziam 100% de efeitos, até pq ficam no campo de recomendação, quem decide se implementa uma mudança ou não é a contrante
também era normal haver discordancias quanto a classficação de diversos valores que anualmente era apontados e não eram alvo de correção pq o compliance interno discordava do externo
esses que se empregam no serviço público e mantêm escritórios particulares com assinaturas terceirizadas
desconheço, mas se quiser pegar engenheiro fazendo isso é só olhar em qualquer lugar, tem aqueles que só aprovam projetos dos "amigos" dele
|
qew Veterano |
# 22/jan/24 12:21
· votar
alias, não sei se foi pra mim, mas se foi, só pra esclarecer e poupar trabalho:
denunciá-los ao Conselho
meu registro tá inativo faz um bom tempo =)
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/jan/24 16:17
· votar
qew
ficam no campo de recomendação, quem decide se implementa uma mudança ou não é a contrante (sic)
Mas a auditoria, segundo a materialidade e relevância, pode decidir em ressalvar o parecer, dar parecer adverso ou negar. Essa é a parte gostosa.
alias, não sei se foi pra mim
Não foi, mas para mostrar que o auditor tem essas prerrogativas.
meu registro tá inativo faz um bom tempo =)
Mas você tem o compromisso de defender a profissão, pois da forma que você expôs, ainda que sobre você, infere isso a todos os profissionais.
Mas é isso, qew. Só pra constar =)
|
Wanton Veterano |
# 22/jan/24 16:20
· votar
Como uma discussão sobre contabilidade veio parar em um tópico sobre coisas interessantes?
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 22/jan/24 17:01
· votar
Eu sei fazer supino e agachamento com mais de 100kg (abraços zeca emg)
|
Lucmac Veterano |
# 22/jan/24 17:06
· votar
Wanton
Eu já delatei: o Pedro para parecer sábio sempre traz qualquer tema para a área que ele conhece. Você já percebeu?
|
Lucmac Veterano |
# 22/jan/24 17:06
· votar
É simples.
|
Christhian Moderador
|
# 22/jan/24 17:09
· votar
Eu sei ser legal, mas dá um trabalhão
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/jan/24 17:19
· votar
Wanton
Culpa do qew que veio se autodepreciar. =)
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/jan/24 17:21
· votar
Lucmac
Eu já delatei: o Pedro para parecer sábio sempre traz qualquer tema para a área que ele conhece. Você já percebeu?
Fala de química, então! De como você transforma um tópico numa mer...!
|
Lucmac Veterano |
# 22/jan/24 18:20
· votar
Pedro_Borges
Já falei, mas quando cavia ao caso. Uma vez foi para te ensinar o que é efeito estufa.
E vice, claro, não aprendeu nada.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 22/jan/24 18:43
· votar
cavia ??? Seria caviar ???
E vice ??? Seria Geraldo Alckmin ???
|
Lucmac Veterano |
# 22/jan/24 18:50
· votar
Cavia = cabia
Vice = você
|
qew Veterano |
# 23/jan/24 08:46
· votar
Pedro_Borges Mas você tem o compromisso de defender a profissão, pois da forma que você expôs, ainda que sobre você, infere isso a todos os profissionais.
posso ter sido infeliz com a escolha das palavras, mas assim como saber fazer gambiarra não me torna um potencial incendiario (pelo contrário, sabendo identificar já é um passo para mitigar o risco) saber essas artimanhas numéricas é um passo para prevenção de fraude
Mas a auditoria, segundo a materialidade e relevância, pode decidir em ressalvar o parecer, dar parecer adverso ou negar. Essa é a parte gostosa.
no brasil isso quase não existe, todo mundo é negociavel, vide caso das americanas com parecer da pwc
me recordo também de quando a pwc se recusou a assinar o balanço da petr4, com certeza não era por motivos técnicos, mas não quero transformar esse tópico em mais um sobre politica...
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/jan/24 09:07
· votar
qew
no brasil isso quase não existe, todo mundo é negociavel, vide caso das americanas com parecer da pwc
Sim, é verdade, mas o pior é que continua atuando no Brasil, igual o caso da KPMG e o Banco Nacional.
Na verdade essas big4 acabam sendo as menos confiáveis (sem querer questionar seu emprego numa delas), mas mandam a campo só pica-pau. É impressionante. Se ancoram no seguro e soltam parecer a esmo.
|