Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 12/jan/24 10:52
· votar
makumbator No passado, eu vi descrições como essa para muitos desses adoçantes que depois provei e sentia esse amargo posterior ao doce.
Bom, eu também já vi, mas no caso desses 2 aí EU nunca reparei
faça o teste com uma xícara de café e venha me contar depois
|
JJJ Veterano
|
# 12/jan/24 11:16
· votar
Jonas Kahnwald faça o teste com uma xícara de café
Tá querendo criar caso? kkkkkkkk
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/jan/24 12:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"com exceção de pipoca e fritas..."
Eu demorei para acostumar sem sal total, mas a gente acostuma e acaba adaptando o paladar. Hoje acho o sabor sem sal melhor do que com sal. Na real sem sal sinto o gosto do alimento, com sal só sinto o sabor do sal. Até amendoim e demais castanhas, que eu adoro, hoje em dia eu consumo sem sal.
|
makumbator Moderador
|
# 12/jan/24 15:36
· votar
Jonas Kahnwald faça o teste com uma xícara de café e venha me contar depois
Quer me matar, né?
Lelo Mig
É que sal é muito bom. Mas é uma briga boa pra ver quem é melhor, o sal ou o açúcar!
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/jan/24 15:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"É que sal é muito bom."
Eu sou formigão. Consumo açúcar e doces bem acima do desejável. Sou notavelmente viciado. No entanto meus níveis de açúcar no sangue (glicemia), ácido úrico e etc, são bem dentro da normalidade.
O sal não. O sal me mata facinho se eu abusar. Sou hipertenso desde jovem, minha família toda é hipertensa, minha mão comia feito um passarinho e só coisas saudáveis e era hipertensa. Hereditariedade é uma bosta. Minha pressão já passou a casa dos 20, já infartei, tenho stent e oscarái. Sal é um puta veneno prá mim.
Sei que se cortar o açúcar acostumaria igual eu acostumei sem sal, tudo é questão de hábito, mas não tô com essa força de vontade agora não.
Aliás, este assunto me stressa, vou comer um doce de leite prá relaxar!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/jan/24 16:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
Morrão de inveja de ti. As coisas doces são boas, mas essa maldita diabobete me proíbe. Sua chance de ter problemas glicêmicos é pequena, vai fundo.
Eu não abro mão daquela picanha com cristais de sal, pois gosto depois do ponto, mas... tomo um comprimido pela manhã e outro a tarde... senão... pluft.
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/jan/24 19:08
· votar
Pedro_Borges
"Eu não abro mão daquela pica..."
Tô ligado!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/jan/24 19:51
· votar
Lelo Mig
Tô ligado!
Sei disso, tu só pensa naquilo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 12/jan/24 19:53
· votar
gosto depois do ponto, Maluco é tonto ate pra comer carne.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/jan/24 20:01
· votar
Black Fire
Gosto é igual cu, todo mundo tem o seu.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/jan/24 20:03
· votar
/\ ...
|