sobre a investigação acerca do renato cariani

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/23 11:19
· votar


Lelo Mig
Lucmac

Eu sou leigo nisso
O tabaco contém nicotina? Ou o tabaco é outra coisa?
Pq alguns perfumes que eu gosto levam "tobacco" que imagino ser o mesmo dos cigarros e charutos.

Ao passo que o cheiro de cigarro sempre me causou repulsa, esses perfumes com tobacco (ou tabaco) tinham um aroma "esfumaçado" porém muito agradável (ao meu olfato)

makumbator
Moderador
# 17/dez/23 11:21 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

O senhor está intimado a assistir. Caso não assista não poderá acusar o Bruno de não assistir/ler qualquer coisa que o senhor exija. Vc tem 24h pra fazer um resumo do vídeo para mim. Obrigado

Lucmac

Sim, a gente nem sabe o que ele diz é verdade. Assim como não sabemos se o que a investigação diz também é verdade na extensão do que ele foi acusado. E ainda bem que ele tem bons advogados. Agora é esperar o resultado do processo.

makumbator
Moderador
# 17/dez/23 11:25 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

Cara, eu odeio cheiro de cigarro. Acho nojento. O pior é cigarro de palha, o que é aquela merda? Hahaha


Já deixei de tocar com um cara (que era meu vizinho de condomínio) que LITERALMENTE acendia um cigarro no outro ao longo do dia. Acho que ele só gastava um fósforo diário após acordar e depois ia passando de cigarro em cigarro até a noite. O camarada exalava cheiro de cigarro. O carro dele era a coisa mais fedida que vc pode imaginar (ele obviamente fumava até dirigindo).

Wanton
Veterano
# 17/dez/23 11:39
· votar


makumbator
O pior é cigarro de palha

Cigarrilha é pior. Mistura de cheiro de cigarro com cheiro de bosta. Aliás, cigarro, charuto, maconha, palheiro, tudo muito nojento! Por que fumante não fica só no narguile?

makumbator
Moderador
# 17/dez/23 11:52
· votar


Wanton

É, tem mesmo esse cheiro de bosta. Insuportável. E o hálito de fumante? Basta chegar perto que a gente sente o cheiro de cigarro impregnado na alma da pessoa.

Lucmac
Veterano
# 17/dez/23 12:09
· votar


DIZEM que o gosto do sêmen de um fumante é praticamente a porra do hidromel.

Não sei...

Insufferable Bear
Membro
# 17/dez/23 12:09
· votar


cheiro de tabaco (puro) é bom
cigarro de palha é mid
cigarro branco é ruim

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/23 12:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"O tabaco contém nicotina? Ou o tabaco é outra coisa?"

Sim. O Tabaco é uma planta, uma folhagem, com folhas grandes.

A Nicotina é um alcaloide, psicoativo e cancerígeno, presente no tabaco.

Wanton

"Por que fumante não fica só no narguile?"

Porque o fumante é um doente, um viciado. O cara tá pouco se fudendo de ingerir substâncias que comprovadamente são cancerígenas, vai se importar se alguém tá incomodado com o mal cheiro do cigarro?

Além de que ficar carregando um narguile na rua é uma bosta e fumante que é true fuma o dia inteiro e onde estiver.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/dez/23 13:15
· votar


Lelo Mig

Bom você disse que largou de fumar a 8 anos, mas tem temor de lidar com ele, pois tem dúvidas de que, se voltasse a experimentar poderia retomar o vício. Compreendo.

Comigo já está diferente. Eu estou a 17 anos sem e considero-me livre completamente. Não consigo mais me ver com um cigarro na boca. Quando chego num lugar onde tem uma pessoa fumando, bar, restaurante, eu procuro ficar bem longe, pois não suporto mais cheiro de cigarro.

Lucmac
Veterano
# 17/dez/23 13:19 · Editado por: Lucmac
· votar


Wanton
Lelo Mig

O narguilé é muito mais prejudicial. Ao contrário do que se pensa, a água do sistema não tem a finalidade de filtrar a fumaça antes de ser inalada, mas de resfriá-la e é aí que está o perigo. A combustão do tabaco continua a acontecer, além de todas as essências presentes no fumo apropriado para este tipo de cigarro. O fumante de narguilé consegue então inalar uma quantidade de fumaça bem maior do que o de cigarro convencional, porque ela vem fria e, ainda, dá uma sensação refrescante, geralmente atribuída à essência. Não bastasse, o fumante de narguilé ainda inala a fumaça da queima do carvão, tudo isso sem filtro nenhum.

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/23 13:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Não é exatamente assim. Vou explicar melhor, fica mais fácil.

Eu larguei uma vez, quando meu filho nasceu e fiquei 2 anos sem fumar. Um dia eu fumei um só de boas, num churrasco, e pensei: "Se eu fumar só um, de fim de semana, após uma cerveja, prá relaxar, não abro mão desse prazer e o risco será bem baixo."

Achei que controlava... não deu um mês estava fumando um maço por dia de novo e jogado todo o tempo de ex fumante no lixo. Isso me frustrou.

Porém, foi o que me fez enxergar que eu não tinha controle. Era um bosta de um viciado doente escravo do tabaco. Percebi que para realmente parar de fumar eu teria de agir como fazem os ex alcóolatras ("estou mais um dia sem", e nunca "venci o vício").

Adotei essa tática (é apenas uma colocação psicológica), de não botar na boca, de que eu não tenho controle sobre o vício.

Hoje, as vezes, tenho vontade, mas é pequena, uma vontade sem força, em segundos passa. Posso ficar ao lado de gente fumando, pode fumar no meu carro, não me tenta.

O cigarro não me incomoda e eu não queria virar ex-fumante chato. Aqueles que fumaram a vida inteira e depois que param ficam enchendo o saco dos outros ou se citando como exemplo de força de vontade e determinação.

Porém eu sei que o prazer era foda, não esqueci isso. Eu gostava prá caralho de fumar e só parei porque é realmente muito prejudicial à saúde, se não fosse não parava.

Então, mantenho essa cabeça de "fumante que não fuma", que é a mesma tática dos ex alcóolicos.

Wanton
Veterano
# 17/dez/23 13:42
· votar


Lelo Mig
Além de que ficar carregando um narguile na rua é uma bosta

É a diferença entre um ritual e um hábito compulsivo.

Lucmac
O narguilé é muito mais prejudicial.

Sim, eu sei. Mas o cheiro é melhor.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/dez/23 13:42
· votar


Lelo Mig

Eu também parei por duas vezes. A primeira foi igual a sua história. Na segunda consegui engatar de vez, mas não tenho essa de dizer-se resiliente e bater no peito, porque nas duas vezes só consegui com auxílio de medicamentos. Sozinho, por força própria nunca consegui.

Até uns 8 anos depois eu conseguia ficar ao lado de um fumante, hoje não. Mas também não sou chato, não. Apenas, procuro, discretamente, ficar longe.

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/23 13:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"É a diferença entre um ritual e um hábito compulsivo."

Exato! A maioria é viciado doente e fudido, escravo de substâncias que dão algum estímulo, em busca de alguns segundos de prazer para compensar uma vida merda, com patrão filha da puta, sem reconhecimento e salário de arrombado.

Poucos, muito poucos (nas cidades) conseguem manter apenas a ritualística.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/dez/23 00:46
· votar


Mas iai, oq cês acham com base no que chegou à mídia até agora?
O Bruno já reclamou que os atravessadores estão acabando com a reputação do cariani?

Se não teve isso sem like

Wanton
Veterano
# 18/dez/23 01:06
· votar


Jonas Kahnwald
O Bruno já reclamou que os atravessadores estão acabando com a reputação do cariani?

Reputação é um conceito que não tem sentido daquele lado do espectro político. A imprensa é inimiga, logo, quem estiver sendo atacado pela imprensa ganha status de aliado. Mas se ficar comprovado e o cara for preso, vão dar um jeito de ligar ele ao Lula.

makumbator
Moderador
# 18/dez/23 02:06
· votar


Wanton

Mas a mídia está fazendo merda nessa caso. Merda puríssima!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 18/dez/23 10:05
· votar


Jonas Kahnwald
Mas iai, oq cês acham com base no que chegou à mídia até agora?
O Bruno já reclamou que os atravessadores estão acabando com a reputação do cariani?

Se não teve isso sem like


depois de assistir aquele filme "a caça" eu aprendi a não condenar ou absolver ninguém antes do próprio judiciário e sei que aqui na terra temos apenas o direito, a justiça é no outro plano...

dito isso não boto a mão no fogo por nenhum bombado multimilionário acusado de esquemas obscuros, ele que gaste o dinheiro dele com bons advogados, eu mesmo não tô recebendo nada.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 18/dez/23 10:09
· votar


ele já postou vários videos se explicando frente as acusações, eu assisti 2 e os 2 ele cai naquela falácia de dizer que é uma empresa com mais de 40 anos, que a sócia dele é uma senhora de idade e que portanto não estaria cometendo os crimes que é acusado (esqueci o nome desse tipo de falácia)

agora é esperar ver a defesa dele de fato no judiciário

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre a investigação acerca do renato cariani