Conte aqui o que vc bebe

Autor Mensagem
qew
Veterano
# 19/set/23 08:40


além de água, listem suas predileções e façam indicações (ou não)

a brahma recentemente lançou as versões trigo, black e tostada, além da duplo malte

gostei da black e a trigo (azul)

Lucmac
Veterano
# 19/set/23 08:55
· votar


Pode ser o que eu bebia? Rs

Parei, bicho.

Bebia uísque e cerveja.

Black Fire
Gato OT 2011
# 19/set/23 09:32
· votar


Esse vinho duvidoso.

Esse fernet com coca.

Mojito que eu faço com vodka.

Outras bebidas que aparecem, exceto cerveja, whisky e campari.

Wanton
Veterano
# 19/set/23 12:30 · Editado por: Wanton
· votar


Bebida carbonatada de cola não alcoólica: minha fonte primária de cafeína. Já bebi dois litros por dia, já parei de beber. Hoje, estou tentando encontrar um equilíbrio para o consumo.

Água gaseificada: para substituir a bebida citada, sobretudo, durante as refeições. É menos monótona que a água e interage melhor com o retrogosto dos alimentos gordurosos.

renatocaster
Moderador
# 19/set/23 12:33 · Editado por: renatocaster
· votar


Das alcoólicas, por ordem de preferência: cerveja, chopp e vinho. Eventualmente um uísque, ou algum outro drinque aleatório, mas não sou muito chegado.

Das não acoólicas, por ordem de preferência: água (sem gás), café, sucos, mate com limão e refris.

Lelo Mig
Membro
# 19/set/23 12:54 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew

Bebo pouco mas sempre gostei de bebidas.

Tenho implicância com sommerlier, enólogos, expert em bebidas e qualquer arrogante cagador de regra. Bebo pelo gosto e pelo prazer pessoal.

Gosto de whisky, scotch whisky single malt ou blended. De preferências mais leves e suaves. Não sou cowboy. Gosto com gêlo de água mineral ou gêlo de água de coco.

Gosto de cerveja Larger. Cerveja prá mim é bebida de verão. Gosto de cerveja leve e estupidamente gelada. Não sou Irlandês prá tomar cerveja amarga e quente em pub cheio de macho suado se abraçando, nem curto muito beber IPAs com "traço de laranja ou canela e etc." e demais cervejas de viado intelectual com blazer fedendo a maconha. O mesmo vale para Chopps. Na real, dependendo do lugar, prefiro Chopp, que é uma cerveja mais natural, sem pasteurização.

Gosto de caipirinha, de cachaça, de rum e de saquê.
Gosto de gim tônica.
Gosto de lícor de Amarula (mas, eventualmente, uma dose apenas).
Gosto de cerveja preta. Mas só as vagabundas, tipo Brahma ou Caracú.
Gosto de vinhos tintos e frisantes tintos. Mas de preferência os de "mulherzinha", com tanino baixo, baixo amargor e forte gosto e cheiro da uva.

Etc...

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 19/set/23 13:04
· votar


Hoje só posso beber uma taça de vinho por dia, por causa da medicação de uso contínuo.

Antes, porém, bebia, além do vinho, uma boa cachaça e o coquetel Padre Cícero (um vinho toscão com propriedades semi-alucinógenas; você bebe mais ou menos meia garrafa e já perde a consciência, e seu corpo começa a operar no modo sonâmbulo).

Nunca gostei de cerveja nem de whisky.

brunohardrocker
Veterano
# 19/set/23 13:19
· votar


Hoje bebo muito pouca bebida alcoólica.
Quando da na telha eu bebo IPAs, APAs ou uma Heineken.

Viver no centro-oeste é sobre se hidratar como se não houvesse amanhã. Alem da água, o tereré, chá gelado e os sucos naturais.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/set/23 14:06
· votar


prefiro Chopp, que é uma cerveja mais natural, sem pasteurização (2). Mas gosto também de cerveja leve e, de vez em quando, tomo uma dose de cachaça de baixa teor alcoólico, daquelas levemente adoçada. E não viro o copo, tomo igual se toma café, saboreando.

Insufferable Bear
Membro
# 19/set/23 14:15
· votar


por ordem de preferência:
whisky turfado (laphroaig, ardbeg, lagavulin...), caro mas vale a pena de vez em quando
scotchs não turfados
cachaça envelhecida (amburana > carvalho)
cachaça branca
whisky de centeio
gin
vinho
cerveja só se for uma ale escura com pouco lúpulo. não curto cerveja sem gosto (lagers) nem cerveja excessivamente amarga (ipas).
...todas as outras bebidas...
bourbon (objetivamente o pior destilado)

eu bebo de tudo mas são essas bebidas que normalmente vou atrás

Viciado em Guarana
Veterano
# 19/set/23 14:45
· votar


Qualquer coisa que não seja cidra.

Wanton
Veterano
# 19/set/23 16:45
· votar


Viciado em Guarana
Qualquer coisa que não seja cidra.

Cidra, vinho suave, Keep Cooler, Smirnoff Ice, batidas industrializadas de procedência duvidosa, conhaque Presidente, Malibu com não sei o quê, Catuaba Selvagem, Cuba Libre, pinga com mel e canela, quem nunca se envenenou com essas merdas quando era cabaço?

brunohardrocker
Veterano
# 19/set/23 17:49
· votar


Wanton
quem nunca se envenenou com essas merdas quando era cabaço?

As vezes é preciso conhecer o mal para saber o que é o bem.

JJJ
Veterano
# 19/set/23 17:57
· votar


CAFÉ!!!!!!!!!!!!!!!

JJJ
Veterano
# 19/set/23 17:59
· votar


^
^
^
post pra irritar um moderador aí

JJJ
Veterano
# 19/set/23 18:02 · Editado por: JJJ
· votar


Além do café (3xdia - com leite de manhã), água com gás tenho tomado bastante. Um suquinho ou outro...

Uma coquinha ou guaraná caçula zero, eventualmente. Tônica zero também. Mate ou chá zero, às vezes.

Uma latinha das pequenas de cerveja, sexta e sábado. Taça de vinho vez ou outra.

Muito eventualmente, um licor ou whisky.

Uma vez por semestre, uma pinga.

Nos doces, rum (diliça!).

JJJ
Veterano
# 19/set/23 18:04
· votar


Wanton
quem nunca se envenenou com essas merdas

Putz, eu tomava uma mistura de licor de creme de ovos e vinho quinado...

Fidel Castro
Veterano
# 19/set/23 18:26 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Duplo

Fidel Castro
Veterano
# 19/set/23 18:26 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Só vinho e vermú com água com gás.

Até gosto de gin puro, mas não o suficiente pra ter em casa e ninguém vende sem tônica. Tomo um pouco cerveja por necessidade quando vou em um bar socialmente, mas não gosto. Só que gosto menos de estar sóbrio em eventos sociais.

Devo tomar algo entre 2 e 3 garrafas de vinho por semana

Sem álcool só tomo água, leite, café e água com gás. Muito raramente um suco ou chimarrão/mate.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/set/23 19:02
· votar


JJJ
CAFÉ!!!!!!!!!!!!!!!

Não se arrisque. O modera mora na sua cidade e através do IP ele chega no teu endereço. E pela sua imagem do perfil, fica mole.

Lelo Mig
Membro
# 19/set/23 20:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew

Ahh... esqueci dos "sem álcool".

Eu bebo bastante água, acho mais de 2 litros dias. Não é só sede, eu gosto de água, água de coco e água tônica.

Suco natural geral, industrializado não gosto. Raramente bebo refri porque é um lixo ducaraio e só gosto de Coca-Cola, mas deixo para tomar quando como pizza, pizza me obriga a Coca estupidamente gelada (de preferência de garrafa de vidro KS).

Adoro leite (de vaca, de macho não). E adoro uma porcaria artificial cancerígena (tipo um Césio líquido) chamado Groselha. Com leite ou com água mineral com gás, que fica melhor que qualquer refri do planeta. Mas, evito...

Café já bebi quase 1 litro por dia, à ponto de ter dores de cabeça se não tomasse... hoje não tomo muito, as vezes passo alguns dias sem. Gosto, mas antes acho que eu era viciado.

Wanton
Veterano
# 19/set/23 20:22
· votar


Lelo Mig
com água mineral com gás, que fica melhor que qualquer refri do planeta

Xarope Monin de maçã verde.

de vaca, de macho não

É dos que cospe, né? Nem todo mundo se ofende.

Viciado em Guarana
Veterano
# 19/set/23 20:32 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Wanton
Claramente não é coisa de Deus, pois nenhumas dessas bebidas está na bíblia.
Até o próprio Cristo era contra servir vinho vagabundo.


Mas cidra é ruim demais. Bebida azeda é paia!

Cynar >>>> cidra

Alessandra
Veterano
# 20/set/23 08:22
· votar


Eu bebia muita cerveja, mas desde 2020 descobri uma cirrose auto-imune.

Desde então só bebo 0 álcool.

#chatiada

makumbator
Moderador
# 20/set/23 09:34 · Editado por: makumbator
· votar


A única bebida alcoólica que gosto é caipirinha, e feita da maneira tradicional, sem invencionice.

JJJ

CAFÉ!!!!!!!!!!!!!!!

Lixo!!

Lelo Mig
Membro
# 20/set/23 10:47
· votar


makumbator

"CAFÉ!!!!!!!!!!!!!!!... Lixo!!"

Mas leitinho o senhor toma né? Confessa aí prá nóis!!



Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 20/set/23 10:51
· votar


Tô numa vibe Toguro ultimamente, prefiro um suco de laranja. No dia a dia bebo agua e café, as vezes um suco e muito raramente um chá.

Quando tô afim de consumir alcool, o usual é cachaça e cerveja a depender do ambiente e compania. Em casa de vez em quando um uisque ou vinho, e só.

makumbator
Moderador
# 20/set/23 14:56
· votar


Lelo Mig
Mas leitinho o senhor toma né? Confessa aí prá nóis!!

Só leite de texugo.

qew
Veterano
# 20/set/23 15:49 · Editado por: qew
· votar


Lelo Mig
Groselha
com água mineral com gás

cara eu tenho um litro de groselha em casa, também gosto

mas dura bastante, nunca pensei em misturar com agua com gás, tá aí uma ótima ideia

Xarope Monin de maçã verde

já misturei monin de tangerina com agua com gás, ficou estranho, parecia fanta estragada

de maçã verde nunca comprei

aliás, já vai pra quase 10 anos q eu não tomo nenhum tipo de refrigerante

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 20/set/23 16:27
· votar


água mineral com gás

água com gás + limao espremido é minha bebida favorita pra acompanhar refeição qd tô num restaurante

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conte aqui o que vc bebe