Sobre meter geral em cana

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 01/set/23 12:13
· votar


Você tem alguma objeção a alguma coisa que eu escrevi?

Só falou bosta.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 01/set/23 12:16 · Editado por: El Cid Targaryen
· votar


ejames

E você? Tem alguma? Ou vai ficar só nessa?

Wanton
Veterano
# 01/set/23 12:19 · Editado por: Wanton
· votar


El Cid Targaryen

Tem pelo menos um erro por parágrafo. Esse papo da racionalidade dos agentes econômicos, por exemplo, é mais batido do que punh3ta na puberdade.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 01/set/23 12:22
· votar


Wanton

Elabore sua crítica com outros parágrafos melhores. Não vou ficar respondendo a frase solta.

makumbator
Moderador
# 01/set/23 12:32
· votar


El Cid Targaryen

Se o Wanton não te responder adequadamente, coloque-o no tópico oficial de fugas. O Bruno colocou e o Wanton teve que finalmente responder.

Lelo Mig
Membro
# 01/set/23 12:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Este tipo de crime que você se refere, principalmente os de perfil "psicológico", (psicopatas, seriais killer, cleptomaníacos, ligados a seitas, fanatismos, ritualismos, sexuais, sádicos, etc.) existem em todo lugar, inclusive no primeiro mundo e em Países de penas extremas como Idonésia, mundo árabe e etc.

Mas, ainda que muito sérios prá vitima e os próximos das vitimas, são de percentual muito baixo se comparados a criminalidade produzida pela miséria e todas mazelas sociais.

Você sabe, já conversamos à respeito aqui no FCC, gosto muito e estudei um tanto de criminologia, é um assunto que me atrai bastante (sei que você também) e, até onde o cara mora, influi no perfil que vamos chamar aqui de "criminoso social". São inúmeros fatores que formam este "criminoso social".

O "criminoso psicopata" é outro rolê... este têm até no Paraíso.

Wanton
Veterano
# 01/set/23 12:58
· votar


El Cid Targaryen
Não vou ficar respondendo a frase solta.

Ótimo. Só usarei frases soltas, quem sabe assim não ficamos sem as suas respostas.

makumbator
Moderador
# 01/set/23 13:02
· votar


Lelo Mig
existem em todo lugar, inclusive no primeiro mundo e em Países de penas extremas como Idonésia, mundo árabe e etc.

Lógico, pois isso não está atrelado a pobreza, falta de emprego, economia, etc...esse é o meu ponto (que nem todo crime advém de motivação econômica e social).

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/set/23 13:37
· votar


nem todo crime advém de motivação econômica e social

Só 93,5%.

Viciado em Guarana
Veterano
# 01/set/23 13:53 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


no final só vira o jogo mesmo com revolução cultural

MAOISMO INTENSIFICA

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/set/23 13:57
· votar


makumbator
El Cid Targaryen

Se o Wanton não te responder adequadamente, coloque-o no tópico oficial de fugas. O Bruno colocou e o Wanton teve que finalmente responder.


O tópico de fugas é tipo um SERASA das respostas?
Onde se registram as respostas devidas e fazem acordos por parcelas de repostas e as vezes o perdão de algumas perguntas?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/set/23 13:59
· votar


Mas agora fiquei curioso, qual é o indice de criminalidade nos Catar da vida? que são altamente proibitivos e punitivos mas com alto poder econômico?

makumbator
Moderador
# 01/set/23 14:02
· votar


Jonas Kahnwald

Isso aí! E se não resolver, o usuário vai ficar com cadastro sujo por cinco anos.

makumbator
Moderador
# 01/set/23 14:03
· votar


Black Fire
Só 93,5%.

Cadê as fontes? O Bruno que me pediu para perguntar.

Lelo Mig
Membro
# 01/set/23 18:37
· votar


El Cid Targaryen

"Sim. Ashtar Sheran era só para trollar."

Ahh tá! Ashtar Sheran era só trollagem, agora, o filho do herói nacional espanhol com a mãe dos dragões é papo sério!

makumbator
Moderador
# 01/set/23 20:07
· votar


Lelo Mig

Trollar é coisa séria. Não brinque com isso. Levo todos os multis dele com muita seriedade

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/set/23 19:11
· votar


makumbator
Segundo vozes na minha cabeça.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 19:26
· votar


Mano, então é isso? Eu tô numa lombra esquizofrênica? Eu preciso saber, de repente eu também sou.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 19:27
· votar


Fomos desconfigurados? Nosso criador se drogou?

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/set/23 17:27
· votar


Tava vendo um discurso do cara, achei o sotaque muito curioso, o ritmo parece muito que é um brasileiro falando espanhol.


Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 17:43 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

No geral, o pessoal da América Central têm um espanhol mais lento, mais cadenciado, diria até que mais parecido com o português (menos dentes cerrados e sons anasalados).

Meu espanhol é razoável (já foi bom), sou bisneto de espanhóis e neto de argentinos e espanhóis. Argentinos, Uruguaios e Paraguaios, por vezes tenho dificuldade de entender. Quando fui ao México me senti "nativo" tamanha facilidade com que eu falava, entendia e era entendido. Da Costa Rica prá cima, não sei exatamente se é o caso de El Salvador, mas ameniza bastante.

A Shakira, por exemplo, Colombiana, as vezes serra os dentes de uma forma que não dá prá entender porra nenhuma. Em contrapartida, você ouve uma entrevista com o Fidel Castro (Cubano) por exemplo, entende tudo.

Mas... é opinião pessoal empírica, tirada do rabo!

JJJ
Veterano
# 26/set/23 17:51 · Editado por: JJJ
· votar


Black Fire

Independentemente do sotaque (que varia mesmo, conforme a região), o cara fala bem, inegavelmente...

Em sendo verdade (a confirmar...), é uma baita bola dentro.

Uma das críticas que eu tenho a parte da esquerda (particularmente a esquerda latino-americana) é não conseguir enxergar o óbvio: os mais prejudicados pela violência são os pobres. Eu quero que bandido se foda, não tenho pena, como já falei várias vezes aqui. E qualquer esquerda raiz de verdade, ainda que tenha outros defeitos, NUNCA deu mole pra bandido. Pobres tem que ser amparados e devem ser a opção preferencial (da esquerda e de qualquer cristão que realmente queira entender Cristo), bandido não. Bandido tem mais é que se fuder.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/23 18:01
· votar


Lelo Mig

neto de argentinos

Vai apanhar de chicote pra largar de ser besta.

A Shakira, por exemplo, Colombiana, as vezes serra os dentes

Sim, mas ela fala muito bem o português também.

LeandroP
Moderador
# 26/set/23 18:14
· votar


Lelo Mig

O Cabo Bruno era de um bairro vizinho ao meu. Ele mandou muito bandido pro buraco, e muita gente inocente também. Se fosse tatuado, já era!

makumbator
Moderador
# 26/set/23 18:41
· votar


LeandroP
Se fosse tatuado, já era!

Viu só como parecer mais conservador (ao não ter tatuagem) pode também conservar a vida?

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/set/23 18:48
· votar


Lelo Mig
Então, eu não tenho muita dificuldade com espanhol, na real faço aula de conversação com um professor de Córdova, mas achei muito surpreendente essa cadência de fala e a forma de pronunciar cada sílaba, parece muito quando a gente ouve um brasileiro falando espanhol.

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/set/23 19:22
· votar


Sobre o assunto do tópico, estou tentando me inteirar da situação de El Salvador, achei uma questão interessante, será que é possível manter liberdades e garantias em sociedades que estão na prática em guerra civil?

E na moral, pelo que o cara fala no vídeo abaixo, a situação lá é bem mais grave do que no Brasil, pois não existe nenhum respeito pela população civil por parte das gangues. Não é igual aqui que, mal ou bem, nos locais dominados as facções impõe uma certa ordem até pra evitar a presença da polícia, lá morador é alvo.



Embaçado demais.

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 19:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

Depois vou ver estes vídeos que você postou. Mas, há um tempo atrás, andei lendo sobre algumas organizações criminosas, máfias, ao redor do planeta.

Em El Salvador, quem domina é a Mara Salvatrucha (MS 13), que é conhecida, entre outras "qualidades" por ser a mais violenta do planeta. O bicho pega lá. (obs: Não vi o vídeo ainda, mas estes caras tatuados são da MS 13, com certeza).

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/set/23 21:55 · Editado por: Black Fire
· votar


Lelo Mig
JJJ

Então, por mais legalista que eu seja, não consigo condenar totalmente o que esse cara tá fazendo, porque entendo que o que está ocorrendo em El Salvador é uma situação muito complicada, como a gente vai falar em garantias legais e Estado de Direito num país com uma taxa de homicídios acima de 100 por 100 k? o Estado de Direito já faliu faz tempo por lá.

Agora, acho que a médio e longo prazo as coisas podem ficar muito difíceis, a concentração de poder na mão do Estado é brutal, a polícia prende sem mandado, não há direito a defesa, as pessoas morrem sob custódia, não há investigação, ou seja, está se instalando um regime que pode degringolar pra um estado de terror. Por quanto tempo isso se sustenta? Quanto tempo até a polícia se converter num poder paralelo que vai tomar o vácuo das gangues só que com o aparato do Estado?

Quanto tempo até o país ser jogado em outra guerra civil?

Muito difícil avaliar.

JJJ
Veterano
# 26/set/23 22:07
· votar


Black Fire

Pois é... O perigo é esse!

As milícias, quando começaram, eram vistas como uma tentativa de acabar com o tráfico "por dentro" das comunidades. Olha a merda que deu...

Aliás, o movimento que deu origem às milícias foi o famoso "esquadrão da morte" do século passado. Em tese, pessoas acima de qualquer suspeita, que iam fazer a limpa na bandidagem. Descambou para uma perseguição aos opositores do regime militar e, no fim, muitos totalmente desvirtuados e misturados ao crime.

É a velha história: o poder corrompe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre meter geral em cana